Literatura Opiniões Literárias

Uma Leitura Para Aumentar A Temperatura

Como sabem, este ano tenho andado mais virada para o romance do que o normal. Chega a altura do verão e dá-me uma súbita vontade de ler livros mais leves e com um ritmo viciante. Dei por mim a olhar para a estante e procurar um livro assim. Daqueles livros que pegamos e conseguimos ler de uma assentada. Foi assim que A Ferver de Jennifer Blackwood foi uma das minhas leituras deste verão. Um romance que tinha dito para fazer qualquer pessoa derreter.

A sinopse não esconde nada do que a história vai ser. Já sabemos que teremos aquele típico romance com imensa tensão sexual no ar. Uma história que aquece o coração e a alma, com alguns dramas, mas acima de tudo, com muito romance meloso. Para eu que estava numa ressaca literária pareceu-me uma combinação perfeita, e realmente acabou por ser uma combinação mais que perfeita. Comecei o livro quase ao fim da tarde, nem sei o que me deu na cabeça, não gosto de começar livros tarde porque depois não tenho como os terminar, ou passo a noite inteira a ler. Resultado? Fiquei até tarde da noite a ler, e no dia seguinte quem ia trabalhar? Isso mesmo.

Erin e Jake. Jake e Erin. Só de pensar nestes dois o meu coração começa a dançar. Nunca vi um casal que tivesse tanta química como de atração. Só de olhar para aqueles dois juntos e pensar nos filhos bem bonitos que podem ter. Desde do início que torcia por aqueles dois, já sabia como seria o final, mas não pude deixar de rezar para que aqueles dois realmente dessem certo. Adoro imenso a personalidade da Erin, uma rapariga que saiu bem nova de casa e não sabe como voltar à sua terra natal. Jake, um homem com uma grande responsabilidade em mãos: uma filha. Como pode a vida destes dois dar certo? Por momentos pensei que este livro não seria o tipo cliché, mas ao longo do enredo percebi que só havia uma forma desta história acabar. Com Erin e Jake juntos.

Como referi acima, este livro é daqueles que conseguimos bem ler num par de horas. Uma leitura leve e rápida. A escrita da Jennifer Blackwood é deveras deliciosa, dei por mim a terminar o livro e sentir aquela necessidade de ler algo mais da autora. Identifiquei-me imenso com a sua escrita, sendo que escrever um romance deste género exige uma escrita mais sensual, senti que a autora conseguiu desempenhar um bom papel na hora de escrever. Não achei as descrições demasiado, e apesar de isto ser considerado um romance erótico, acho que a autora não abusou, temos cenas sexuais, mas não são a cada cinco páginas. Acho que até demorou para haver uma cena sexual entre os personagens, esperava que fosse logo ao início, porém a escritora conseguiu deixar os leitores a morrer por mais.

Esta história é daquelas que quando estamos a ler esquecemos os problemas e o mundo à nossa volta. Uma leitura ideal para o verão, que nos fará aquecer e dar boas gargalhadas. Um bom livro para os fãs de romance, e até para aqueles que não são assim tão fãs do género literário. Com personagens interessantes e divertidas, Jennifer conseguiu dar aos leitores portugueses uma boa impressão. Pelo menos eu, fiquei surpreendida com a história, não estava de todo à espera de gostar tanto do livro como acabei por gostar. A Ferver é uma história que vale a pena tirarmos algum tempo da nossa vida para lermos e deliciar-nos com este romance um pouco picante.

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta