Lifestyle

O Que Devias Saber Antes de Comprares Maquilhagem

Agosto 1, 2019

Eu sempre gostei de maquilhagem, desde miúda que brincava com maquilhagem e achava que realmente tinha jeito. Com o passar do tempo o que era uma brincadeira tornou-se algo sério. Hoje em dia tenho uma boa coleção de maquilhagem, sem exageros, tenho o essencial e talvez uns bâtons a mais. Na hora de comprar maquilhagem sou muito crítica e procuro usar produtos que vão de encontro com a minha pele. Quando aplico a maquilhagem uso truques que sei serem os melhores para o que pretendo. Mas, antes eu não sabia nada, limitava-me a comprar e a usar. Resultado? Um tom de base mais escuro que o ideal, uma sombra mal colocada e nem vos digo mais.

No outro dia estava numa loja de maquilhagem e encontrei uma rapariga que queria começar a usar maquilhagem, porém, não sabia por onde começar. Ora, isto somos todos nós ao início, e é por isto mesmo que eu vos recomendo vivamente a procurarem ajuda, nas lojas encontram-se disponíveis empregados com a devida experiência, por isso, peçam ajuda.

Eu, não pedi ajuda ao início, e acabei por desenrascar-me. Viva aos vídeos do YouTube e as diversas dicas da beauty bloggers. O que pretendo hoje aqui com vocês é dar algumas dicas de como podem entrar neste mundo, de como podem tirar o melhor partido, e para além disso, vou ajudar-vos a entender que por vezes a marca não é o que faz o produto.

Começo primeiro por dizer que existem uma lista de produtos que muitas bloggers consideram essenciais para uma full makeup. Ora, se vocês estão a começar não procuram uma rotina muito complicada, até porque não saberão qual a melhor ordem para aplicar os produtos, muito menos como realmente os aplicar. Ao início quando comecei foi pelo mais simples: eyeliner. Apenas usava eyeliner e rimmel. Mais tarde, comecei a aplicar uma ou outra sombra, e agora brinco com todas as cores. É uma questão de irem experimentado e aprendendo.

Antes de quereres uma maquilhagem toda bonita, procura tratar primeiro da tua pele. Sei que hoje em dias, os mais novos, pouco ou nada se preocupam com os cuidados de pele. São novos, ainda não preciso se preocupar com as rugas. Mas, o melhor truque para uma maquilhagem bonita é uma pele saudável. Durante muito tempo, questionei-me porque não conseguia fazer a base durar tanto tempo, ou porque sentia que tinha uma camada extra na pele. Era desconfortável, assim que comecei a ter os cuidados ideais para a minha pele, aplico base e não sinto que tenho base.

Outra dica muito importante é saber que podemos aplicar os produtos de maquilhagem de diversas formas, mas nem todos são os mais ideias para a nossa pele. Por exemplo, comecei a aplicar base com os dedos. Não é de todo o mais indicado, principalmente para mim que tenho a pele um pouco oleosa. Passei para uma beauty blender, parecia que tinha descoberto ouro. Não durou muito tempo até eu cansar-me de estar sempre a limpá-la, era uma tarefa aborrecida e parecia que nunca ficava limpa a 100%. Ora, comecei então a utilizar pincéis para aplicar a maquilhagem, e digo-vos: foi o melhor que podia ter feito. Sinto que aplico a quantidade certa de produto, fica com a coberta correta e não desperdiço produto, o que com a beauty blender, tinha tendência a acontecer. Porém, é uma questão de descobrirem o que se torna mais prático para vocês. Não serve de nada investir em pincéis que pouco ou nenhuma qualidade têm, na hora de aplicar o produto irão notar que não faz o devido trabalho. E a limpeza dos pincéis também é muito importante: é preciso paciência e os produtos mais indicados para tal, caso os pincéis não seja bons, irão estragar-se muito facilmente com a lavagem.

Eu comecei a comprar produtos de baixa qualidade, não queria investir em produtos caros sem os saber usar. Durante algum tempo usei produtos de chinês, o que não recomendo de todo. Não sabemos bem que produtos são usados na produção, e a qualidade é mesmo má. Existe muita cosmética de hipermercado que recomendo, hoje em dia encontrámos muitos produtos a bons preços. Podem sempre optar por farmácias que vendem esse género de produto, como, por exemplo, a Well’s que tem bons produtos e a preços muito acessíveis. Quando sentirem uma extrema à vontade com os produtos, invistam em bons produtos, notarão logo a diferença. Hoje em dia uso produtos muito variados, mas a maioria são da Kiko Cosmetics. Podem pensar que são caros os produtos na Kiko, mas a maioria da maquilhagem que tenho foi comprada em promoções, e a Kiko é bem famosa por estar quase sempre com boas promoções.

Não ter medo. Vais sentir vergonha e até medo. Sair à rua com um eyeliner mais dramático irá certamente causar alguns comentários por parte de conhecidos. Sair à rua com sombras aclamativas irá fazer com que os olhares parem em ti. E claro, haverá sempre uma ou outra alma que se achará digna de dar opinião e palpite como se fosse a rainha das dicas de maquilhagem. Eu já lidei com isso. Sei bem que as pessoas gostam de comentar que não te fica bem esse batom tão escuro, ou até que deves usar maquilhagem mais simples. Mas, vamos ser sinceros, não importa. Desde que nós gostemos, é o que importa. Por isso, saca dessa sombra mais colorida, faz o eyeliner mais fatal que conseguires e não te esqueças a juntar o batom para mostrar quem manda.

    Deixar uma resposta