Literatura Opiniões Literárias

5 Motivos Pelos Quais Deves Conhecer a História de Hilda

Recentemente tive conhecimento de umas das obras mais adoráveis que conheci. Hilda, uma personagem com umas histórias cheias de aventura e ação, uma rapariga com garra para atacar um troll e para conseguir desvendar os mistérios do mundo dos duendes. Se não se convencem pelo motivo de ser histórias para mais novos, acreditem que até os mais velhos vão deliciar-se com estas aventuras e querer embarcar com Hilda e os seus amigos nestas aventuras e histórias.

A publicação de hoje não é para vos dar uma opinião dos livros, estou neste momento a ler o segundo livro da história de Hilda e mal posso esperar para ler o terceiro livro. Para vos dar um pouco de feedback, eu realmente estou a gostar dos livros. O primeiro adorei de coração e mal pude esperar para pegar no segundo. Apaixonei-me completamente pela personagem principal, assim como os seus amigos. Dei por mim a sentir-me uma criança ao ler estes livros. Gostava imenso de ter a oportunidade de ler esta história quando era mais nova.

Hilda é a personagem com mais #GirlPower que vais conhecer

Assim que tive a oportunidade de conhecer a Hilda percebi que era das melhores personagens para se dar a conhecer às crianças. Não me lembro da última vez que tivesse conhecido uma personagem feminina e mais nova com tanta garra e energia quanto Hilda. Perfeito para mostrar aos mais novos e dar a conhecer o mundo do feminismo e a importância da mulher.

História para todas as idades

Muitos adultos não gostam de ler histórias que são para um público mais jovem, admito que eu mesma acabo por vezes por ficar de pé atrás quanto a este género de literatura. Mas, desta vez coloquei o orgulho de parte e fiquei encantada com a história. Se a mim, convenceu-me e fiquei apaixonada por Hilda e o seu mundo, então vocês também irão ficar. Não sei do que estão à espera.

Não irás conseguir parar de ler até acabares o livro

O facto dos livros serem pequenos e cheios de ilustrações muito bonitas facilita a leitura, a forma como a leitura acaba por fluir é tão delicioso. Perfeito para aquelas tardes de domingo preguiçosas que não sabemos o que fazer, mas sentimos aquela necessidade de ler alguma coisa para espairecer. Uma leitura ideal para quando estamos numa ressaca literária, para quando aquele sentimento de não sabermos ao certo o que ler. Não há melhor leitura para este verão até. Comprem logo os três primeiros livros da coleção e deliciem-se com esta história.

Voltarás a relembrar-te da tua infância

Enquanto eu lia Hilda e As Pessoas Escondidas dei por mim a relembrar-me da minha própria infância. Foi um sentimento bom ter a oportunidade de relembrar certos momentos, a nostalgia que senti, aquela saudade dos momentos que não posso voltar a viver… É uma história muito bonita, de fazer emocionar. Apesar de ser uma história simples, acaba por emocionar qualquer pessoa.

E quando acabar: tens sempre a série da Netflix

É verdade, a história de Hilda já foi adaptada pela Netflix, por isso, podem já contar com a história de Hilda com diversos episódios para ver em família. Depois de ler os livros, que tal uma boa maratona da série? Perfeito para os domingos em família. Ainda não tive a oportunidade para ver a série, mas pelo trailer vejo que tem uma boa qualidade e que realmente vale a pena assistir. Caso não se sintam seguros quanto a ler os livros, aproveitem e vejam alguns episódios da série e tirem as vossas dúvidas.

Se com esta lista ainda não ficaram convencidos em ler os livros de Hilda, não imaginam o que estão a perder. Uma história, assim como referi, para todas as idades. Assim como eu gostava de ter a oportunidade de conhecer Hilda quando era mais nova, penso que muitos de vocês terão o mesmo sentimento quando terminarem a leitura. Se estou ansiosa para o próximo livro da Hilda, podem querer que sim. Mal posso esperar por ler o terceiro livro, que venha ele.

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta