Literatura Opiniões Literárias

Literatura | Corações Quebrados – Sofia Silva

Se há coisa que cada vez mais admiro é ver escritores portugueses a fazer grande sucesso lá fora. Não é fácil fazer sucesso para além do nosso país, principalmente quando somos notámos noutros países e só depois no nosso. Foi o caso da autora Sofia Silva, penso que não deve escapar a ninguém este caso precioso. Tive a oportunidade do ano passado finalmente descobrir o motivo pelo qual o povo brasileiro aplaudia e falava sobre a nossa escritora. Ora, foi fácil de entender qual o motivo. Assim que li Sorrisos Quebrados descobri que tínhamos um tesouro português e que ninguém tinha ainda dado destaque.

Novamente a Editorial Presença decidiu apostar na autora e trazer-nos a continuação da série Quebrados. Admito que fiquei animada ao ver que seria publicado tão rápido o segundo volume. Não resisti e tive de ler este livro, precisava de saber mais uma vez o porquê de todo o povo brasileiro estar em puro êxtase com o novo livro. Não demorei muito a entrar na história de Emília e Diogo. Digo-vos que devorei este livro em menos de 24 horas. Foi daquelas leituras difíceis de pousar e ainda sinto um peso dentro de mim por ter terminado tão rápido.

A grande questão que estava na minha cabeça desde que avancei para esta leitura foi: será tão bom quanto o primeiro? É normal compararmos os livros entre si, principalmente quando um deles toca de forma inexplicável. Não posso dizer que este livro tenha sido melhor ou pior que o primeiro. Apenas vos digo que é um pouco diferente, mas, ao mesmo tempo, muito semelhante. O conceito é o mesmo que Sorrisos Quebrados, não podemos esperar outra coisa pela sinopse. Porém, acredito que o facto de o primeiro livro ter-me tocado tanto que superar era um pouco complicado.

Vale a pena ler? Claro que vale a pena, nem que seja para apreciar a escrita da Sofia, admiro imenso a sua escrita e a forma como cativa o leitor logo no primeiro momento. As personagens são sempre outro ponto que me cativam nas histórias da Sofia, ela sabe como construir uma personagem e dar-lhe um toque especial. A história entre Emília e Diogo tocou-me, emocionei-me imensas vezes e ri-me com estes dois. Contudo, não me tocou tanto como a história de Sorrisos Quebrados e não posso deixar de ter isso em consideração.

É uma história rica de qualidade. Acredito que qualquer possa que vá ler este livro vá desfrutar de bons momentos de leitura. Tanto este como o primeiro livro da autora são histórias que vale a pena acompanhar e descobrir. A escritora passa mensagens fortes, e ela diz-nos mesmo o que pretende com estes livros. Passar uma realidade e confortar aqueles que passam por situações semelhantes.

Recomendo-vos a ler Corações Quebrados, assim como o meu preferido, Sorrisos Quebrados. Deixem-se levar pelas personagens, pela narrativa, pela escrita… Simplesmente deixem-se embalar por estas histórias emocionantes.

Uma leitura com o apoio de Editorial Presença. Compra o livro em Wook.pt.

Lê também

4 Comentários

  • Reply
    Patrícia Lobo
    Março 6, 2019 at 20:07

    Não conhecia a autora, mas já adicionei os livros que mencionaste na minha lista de desejos na Wook. Espero ler os dois em breve visto que a tua apreciação foi tão positiva.

    Beijinhos

    • Reply
      Daniela
      Março 11, 2019 at 14:30

      É uma escritora portuguesa que na minha opinião vale a pena dar-lhe uma oportunidade e descobrir as suas obras. Temos de apoiar o que é nosso!

  • Reply
    Armanda Barbosa
    Março 6, 2019 at 13:58

    Não conhecia a autora mas agora fiquei curiosa com os livros.

    http://sonhamasrealiza.pt

    • Reply
      Daniela
      Março 11, 2019 at 14:30

      Valem a pena ler, espero que goste!

Deixar uma resposta