Literatura Opiniões Literárias

Literatura | A Fórmula do Amor – Helen Hoang

Escrever esta opinião irá ser demasiado complicado para mim. Primeiro: adorei o livro, foi das minhas leituras preferidas e recomendo a todos os bons amantes de romance. Segundo: nunca sei como mostrar o quanto gostei de um livro. Terceiro: realmente devem ler este livro. Ao ler este livro senti mil e uma emoções, desde felicidade, a tristeza, frustrada…

A personagem principal, Stella, conquistou-me logo no primeiro capítulo. A forma como ela pensa e age, tem uma personalidade muito única. Conforme lia este livro lembrava-me de Eleanor, do livro A Educação de Eleanor. Acho ambas as personagens muito semelhantes. Michael, aquela personagem que me roubou o coração a cada capítulo. Estes dois formam aquele típico casal que quero que fiquem juntos para todo o sempre, que tenham muitos filhos e muita sorte. Apesar de este género de romances mostrar que o amor é possível, de todas e quaisquer formas, Michael e Stella mostram de certa forma que qualquer relação pode ter problemas, e se não comunicarem, se não tentarem confortar as diferenças, nunca poderão ser felizes juntos. Quando há amor, há capacidade para resolver tudo.

A história achei muito profunda, a forma como Stella confronta-se com um problema: amor. Como pode arranjar um amor? É um típica história fora do comum, acredito que isso capta logo a atenção do leitor. Tornaram um romance divertido com um pouco de sensualidade. Acompanhámos Stella na sua jornada para conseguir encontrar alguém, mesmo que ao início seja contra a sua vontade. E, Michael, aquela pessoa que não quer deixar-se levar por ninguém, que tudo na sua vida está planeado e do nada lhe caí Stella na rifa.

Não posso deixar de referir a escrita da autora, é daquelas escritas que cativam e ajudam na leitura. A forma como a leitura fluí, é complicado deixar o livro de lado, pousar esta história é uma tarefa muito complicada. Li o livro num par de horas, fiquei triste por ter acabado tão rápido, mas fiquei feliz. Senti aquele frio na barriga assim que terminei e senti uma enorme vontade de voltar a reler esta história, passar por tudo novamente com as personagens. Por mais que gostasses de saber mais da história destes dois, Stella e Michael, sei que a história deles fica bem assim. Chega suficientemente para dar aos leitores uma boa história.

Este livro, A Fórmula do Amor, é capaz de derreter o coração de qualquer leitor. Não importa que gostem ou não deste género literário. Uma leitura que mereceu as cinco estrelas. Recomendo-vos este livro porque é cheio de amor, contudo, mostra a realidade das relações.

Uma leitura com o apoio de Saída de Emergência. Compra em Saída de Emergência.

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta