Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

Como Criar Novos Hábitos (e Manter)

Março 22, 2019

Aliado ao meu novo projeto de 1 Hábito Por Mês decidi trazer algumas publicações relacionadas com o tema para vos ajudar nesta jornada de criar hábitos novos e saudáveis. Eu sei por experiência própria que não é de todo fácil criar hábitos e conseguir mantê-los. Imagino que para quem não está de todo focado no assunto seja ainda pior. Gosto de dizer que o primeiro passo para conseguir realmente criar hábitos ou mudar hábitos antigos é o foco. Quanto mais foco tiverem para mudar, mais facilmente irão conseguir fazê-lo.

  • Um hábito de cada vez

Se querem começar a melhor forma é sem dúvida um de cada vez. Foquem-se num só hábito trabalhem nele e só depois preocupem-se noutro hábito qualquer. Por isso, para vos ajudar nesse conceito, é que têm disponível o desafio de #1HábitoPorMês. Manter um único objetivo durante um mês seguido, é a melhor forma para conseguirmos inseri-lo na nossa vida.

  • Começa devagar

Nem sempre é fácil começar, para quem não está de todo virado para isto de mudança, é ainda mais complicado. Preocupem-se em começar devagar, aos poucos irão conseguir. Comprometam-se todos os dias a mudar, mas não se sintam obrigados a tal, façam-no por vontade própria, porque querem realmente melhorar. Se por acaso falharem um dia, não se sintam culpados. Procurem sim no dia seguinte melhorar. Nada de pressões.

  • Prepara-te para o que der e vier

Sabemos que nesta jornada irá ser complicada, irão aparecer diversos problemas e obstáculos. Temos de ter uma força mental enorme para conseguir lidar com todos e quaisquer problemas que nos apareçam no caminho. Para isso, é importante que mantenham o foco e a dedicação. Preparem-se para tudo, e quando aparecerem os problemas atirem-se para eles de frente e resolvam-nos em três tempos.

  • Partilhar é a chave para o sucesso, mas também um inimigo

É bom partilhar os nossos resultados e iniciativas. Podemos sempre motivar alguém, fazer com que alguém consiga sentir-se motivado por uma pessoa que passa pelos mesmos problemas ou pensa da mesma forma. Contudo, sabem bem que partilhar demasiado também pode aumentar as chances de correr tudo mal. “O que ninguém sabe, ninguém estraga”. Partilhem de forma moderada. Por exemplo, irei partilhar com vocês a forma como pretendo implementar novos hábitos na minha rotina, na maioria das vezes farei uma publicação de atualização uma vez por mês, e depois apenas publicações com dicas para os leitores.

  • Abraçar os novos hábitos

Antes de decidirem que hábito querem implementar na vossa rotina, procurem saber o que terão de fazer para o inserir na vossa vida. Tenham em consideração todos os aspetos, desde tempo, rotina, etc. Depois de finalmente decidirem o novo hábito é apenas procurarem toda a força para o colocar em desenvolver o novo hábito.

Gosto de dizer aos meus leitores que existem apenas três palavras para vos ajudarem a manter um hábito, ou pelo menos começar: foco, dedicação e força. Sem foco não podemos saber o que queremos, nem como queremos. Sem dedicação não podemos chegar onde realmente queremos estar. E sem força não conseguiremos passar por cima dos problemas. Portanto, está na hora de focarem-se em mudar a vossa vida, em dedicarem-se a mudar e a procurar a força para a mudança.

Deixar uma resposta