Admito que quando escolhi este livro para o desafio soube que iria tornar-se um dos favoritos da vida. Sem sombra de dúvida que acertei. Maya Angelou conquistou-me logo nas primeiras páginas. Adorei a escrita dela, a forma como nos conta as suas histórias e memórias, e acima de tudo, as mensagens que nos transmite.
Não é apenas um livro com mensagens fortes e lições de vida. É um livro que conta muitas coisas com as quais podemos nos identificar. Dei por mim várias vezes a concordar com a escritora e a identificar-me com ela. É daquelas escritoras que adoraria conversar, daquelas escritoras que seria uma boa amiga. Eu, honestamente, senti uma ligação enorme com ela. Maya Angelou tem muito para contar.
O que mais me chamou à atenção foi o facto de o livro chamar-se “Carta À Minha Filha”, sendo que a escritora não tem uma filha, mas sim um filho. Todas estas cartas são para nós, mulheres que precisam daquele ombro amigo, de palavras que nos tornam mais seguras e confiantes. Este livro foi na minha opinião, a melhor leitura para começar o ano e o desafio #GirlPowerBookChallenge.
Com uma escrita incrível, diversas histórias intensas que quase nos levam às lágrimas. Apesar de tudo não chega às cinco estrelas. Esteve lá bem perto, mas o facto de não ser uma história só me deixou um pouco desiludida. Num momento está a ser apresentado um certo momento e na página seguinte dá mos um salto no tempo. Acredito que o problema tenha sido eu querer devorar o livro todo bem rápido, é uma escrita deliciosa. É daqueles livros que pegamos e só paramos no fim, mas depois ficamos com um vazio porque acabou e queríamos mais.
Recomendo este livro, é um pequeno tesouro que vale a pena ler e pensar sobre aquilo que nos é transmitido. Eu adorei este livro, no formato de cartas, Maya Angelou conquistou-me e ganhou mais uma fã. Quero ler mais sobe a escritora, preciso realmente explorar mais as suas obras.
4 Comments
5 Livros de Não-Ficção Para Oferecer - The Little Angie
Dezembro 10, 2019 at 10:01[…] Convido-te a leres a minha opinião de Carta À Minha Filha de Maya Angelou […]
E Se Apenas Pudesse Dizer 100 Palavras Por Dia? – The Little Angie
Maio 2, 2019 at 10:00[…] interessar-te: Opinião do livro Carta À Minha Filha de Maya […]
Sónia Rodrigues Pinto
Março 4, 2019 at 14:25Fiquei com imensa vontade de ler. Há muito tempo que tenho curiosidade em Maya Angelou, mas nunca comprei nada dela. A poesia dela, cujos versos já li aqui e ali, é muito poderosa e denota de imediato a beleza da sua escrita. Qualquer dia tenho mesmo que me aventurar aos seus livros 🙂
Daniela
Março 6, 2019 at 13:11Olha que realmente vale a pena ler Maya Angelou. Não conhecia a autora, foi o primeiro livro dela e adorei! Recomendo-te a começar por este, é um livro de leitura rápida e fácil. A escrita é divinal!