Cinema Listas de Filmes

7 Documentários Que Todos Devem Ver

Março 9, 2019

Ultimamente o único género de filmes que me apetece ver são documentários. Gosto de ver este género de filmes e cruzar os meus ideais com os ideais apresentados, ou apenas para aprender mais. Não sou muito dada a documentários biográficos, prefiro de certa forma aqueles que possam dar-me algo mais. Tenho preferência para documentários ligados à saúde ou vida em si. Houve muitos que assisti e mudaram um pouco a minha forma de ver o mundo e outros que foram diretamente para a gaveta do esquecimento.

Quando estou a ver um documentário gosto de manter a cabeça limpa e só no fim pensar no que vi e ouvi. Valerá a pena aceitar aquela informação? O que ganho em aceitar isso? Não sou pessoa de mudar assim de opinião, mas gosto de aprender e procurar saber mais. Já mudei de opinião que tinha de muitos assuntos devido a documentários que assisti e apresentaram argumentos mesmo bons.

Abaixo, mostro-vos uma lista com alguns documentários que assisti e alguns são apenas documentários que pela sinopse parecem-me ser muito bons. De todos estes documentários sei que muitas das pessoas que os viram recomendam, portanto, tenho aquele pressentimento que irei gostar.

Minimalism

Quando assisti a este documentário pouco ou nada sabia sobre minimalismo. Conhecia uma ou duas bloggers que falavam do tema, mas não sabia como aplicar este termo e como realmente funcionava isto do Minimalismo. Este documentário tirou todas as dúvidas que eu tinha. Enquanto assistia ao documentário tirei diversas notas para implementar na minha vida. Hoje em dia sou quem sou devido a este documentário. Desde a redução do consumismo, eu que adorava compras e mais compras, hoje sou adepta de consumo controlado.

Feministas: No Que Estariam a Pensar?

Ainda não vi este documentário, mas só pelo título conquistou-me. Será um dos documentários que irá acompanhar-me durante este mês de Março. Acredito que será muito bom e perfeito para ver no mês da Mulher. Não será daqueles filmes que mudarão a minha opinião, mas irá acrescentar informação. Sei que irei gostar, por isso, recomendo-vos.

The True Cost

Outro documentário que ainda não assisti, porém, quero assistir e recomendo, pois, apresenta uma realidade que não vemos assim facilmente. Isto de fast fashion faz com que tenhamos sempre roupas e mais roupas disponíveis para compra sem qualquer problema. Mostra o que está por detrás da roupa e da sua produção. Mostra um mundo que nem nos passa pela cabeça. A realidade das pessoas que trabalham para produzir tanta roupa e produtos.

Expedition Happiness

É daqueles documentários que faz bem assistir porque transmite tão boas vibes. Gostei deste documentário, pois, apresentou uma viagem que eu adoraria fazer. Isto de pegar num autocarro e viajar assim sem saber no que dará. Parece uma loucura, mas uma loucura que faz bem a qualquer um, certo? A viagem deles deu-me coragem para finalmente avançar com alguns sonhos. Mostra que devemos realmente sair da nossa zona de conforto. Um bom documentário, com uma casal cheio de sonhos e muito divertidos.

What The Health

O documentário que me abriu os olhos. Foi daqueles documentários que me assustou e dei por mim a ter de parar várias vezes o documentário para assimilar tudo aquilo que estava a acontecer. Recebi tanta informação que nunca na vida tinham-me dito. Tive de pensar e repensar para saber se deveria aceitar os argumentos ou não. Apesar de não aceitar a 100% toda a informação transmitida, alguma eu aceito porque realmente faz sentido.

Cowspiracy

Ainda não tive coragem para ver este documentário. Já me recomendaram, mas eu sei que não serei capaz de lidar com esta realidade. Tenho noção do que se trata, e irá dar-me voltas e voltas tanto à cabeça como à barriga. Apesar de neste momento estar a reduzir o consumo de produtos de origem animal, este género de imagens ou vídeos ainda não me é fácil para lidar.

Tony Robbins: Não Sou o Vosso Guru

Não quero falar muito deste documentário por um único e simples motivo: farei uma publicação em especial para falar de tudo o que senti durante o documentário. Foi dos documentários que mais mudou a minha vida. Chorei e ri durante este documentário. Vale a pena verem este documentário, vai vos dar uma nova visão da vida. Foi como se o Tony Robbins tivesse saído do ecrã e dito “Levanta-te e segue os teus sonhos”. Porra, vejam.

Espero que tenham a oportunidade para ver estes documentários. Estão todos disponíveis na Netflix, é a plataforma que uso para a maioria dos filmes e séries que vejo. Ando à procura de mais documentários, assim que tiver mais uma boa lista de documentários venho partilhar com vocês. Acho que é um género cinematográfico que passa rapidamente despercebido, mas que pode alterar a nossa vida para melhor. Que venham mais documentários revolucionários!

  • Reply
    araparigaquelenometro
    Março 10, 2019 at 17:44

    Já vi o “True Cost” e gostei bastante. É um documentário que recomendava a muitas pessoas. Até falei dele no meu bloque: https://araparigaquelenometro.home.blog/2019/02/03/the-true-cost-de-andrew-morgan/ Também quero muito ver o “Minimalism”. Recomendo o “Food 3.0” e “Sementes – A história por Contar”. Falam sobre a forma como a alimentação mudou e a alimentação biológica. Vi-os na RTP1 e gostei bastante.

    • Reply
      Daniela
      Março 11, 2019 at 14:24

      Vou adicionar esses à minha lista de documentários para ver! Espero que gostes de ver Minimalism, é realmente muito bom!

  • Reply
    So happy with Less
    Março 9, 2019 at 10:15

    Boas sugestões!! Tens de ver o novo da Netflix, Período 🙂

    • Reply
      Daniela
      Março 11, 2019 at 14:25

      Está na minha lista, espero gostar desse, já ouvi tanta crítica positiva!

Deixar uma resposta