Dicas Para Bloggers Lifestyle

7 Apps para Editar InstaStories

O InstaStories cada vez mais tem sido a fonte de maior partilha. Principalmente para os criadores de conteúdo que procuram formas fáceis e simples de chegar até aos seguidores. Tenho procurado interagir mais através dos InstaStories, pois, é uma forma mais prática e pessoal de saber o que os meus seguidores gostam ou não de ver no blogue, ou instagram. Foi um meio que salvou muitas vidas, mas que se forem ver bem traz dores de cabeça a outros. Ser original e trazer InstaStories que se destaquem nem sempre é simples. Vemos várias bloggers com templates que chamam logo a atenção e qualquer um quer.

Assim como muitos se preocupam em ter um feed bonito e organizado, muitos pretendem chegar aos seus seguidores com InstaStories apelativos. Durante muito tempo procurei uma forma de conseguir trazer Stories mais apelativos e que fossem de encontro com o design do meu blogue. Procurei algo muito minimalista e simples. Encontrei várias aplicações e durante muito tempo ainda a saltar de uma para outra. A verdade é que ainda não encontrei assim uma que vá de acordo com os meus gostos, mas já estou a pensar criar eu mesma o template. Enquanto não tenho mais ideias, uso as diversas aplicações que me facilitam a vida.

Todas as aplicações que vou falar já utilizei. Outras como não usava com tanta regularidade acabei por apagar, mas não posso deixar de falar sobre elas. São aplicações que sem dúvida podem ajudar a tornar os vossos Stories mais apelativos.

  • Jane

Encontrei esta aplicação por acaso. Estava a ver aplicações de criadores de conteúdo e uma rapariga falou nesta aplicação. Fornece templates muito bonitos e minimalistas. Gosto imenso da aplicação e recomendo, conteúdo há uma pequena desvantagem: nunca atinava com a letra e o tamanho. O facto de não ficar com o tamanho de letra que quero e não se justificado deixava-me um pouco chateada. Porém, a aplicação fornece vários templates que em muitas aplicações são pagos e neste não.

  • Canva

Acredito que todos conheçam a famosa aplicação que salva muitos criadores de conteúdo. A mim, é das ferramentas que dou mais uso: seja para criar InstaStories ou para criar imagens para redes sociais. Facilita a vida porque tem imensos templates grátis e apelativos. São designs minimalistas, o que eu sempre admirei. São estes templates que uso mais vezes, devido ao facto de poder alterar facilmente o tipo de letra e tamanho.

Disponível para iPhone e Android.

  • Nichi

Através de uma publicidade no InstaStories encontrei esta aplicação e ultimamente tenho andado viciada nela. Facilita imenso quando quero mostrar no Stories montagens de fotos, posso ser original e criar uma montagem de fotos muito bonita com diversos detalhes mais decorativos. Fornece alguns templates bonitos e apelativos, apesar de haver muito conteúdo pago, aqueles grátis são o suficiente para nos divertirmos. Recomendo mais para montagem de fotos, podemos reunir diversas fotos num só Stories.

  • StoryLuxe

Acredito que todos tenham visto por aí algumas pessoas a partilhar vídeos e fotos com um género de moldura tipo Polaroid, etc. Correto? Apesar de muitas dessas molduras serem pagas através da aplicação Unfold (falo mais abaixo sobre ela), descobri outra aplicação que fornece o mesmo género de produto. Não é totalmente igual, e não é 100% gratuita. Mas, o que oferece grátis, dá bem para desenrascar e dar outro ar aos nossos Stories.

Disponível para iPhone.

  • Unfold

A aplicação que mais criadores de conteúdo usam. A verdade é que oferece layouts muito bonitos, alguns grátis e outros não. Ao início usei a aplicação, mas devido a não querer pagar para ter aqueles templates bonitos tentei procurar outra solução. É bom, prático e torna sem dúvida tudo mais apelativo. Caso queiram investir numa aplicação, acredito que esta seja a melhor para tal. Porém, como muitos usam acaba pro não ser lá muito original.

Disponível para iPhone.

  • Over

É quase do mesmo género que o Canva. Fornece vários templates desde para criação de imagens para Facebook, Instagram, Twitter, InstaStories… São templates muito bonitos, pré-definidos e que podem alterar conforme vos apetecer. Vão de encontro com a aplicação Canva, apesar de o Canva ter mais opções de edição se quiserem partir do zero. Experimentem, é uma aplicação muito simples de usar.

Disponível para iPhone.

  • Hypetype

Esta aplicação acrescenta uma animação em formato de texto, seja em vídeos ou fotos. Torna o Story mais apelativo e não vejo assim muitas pessoa a utilizar. Durante algum tempo usei, agora não utilizo mais, pois, não vai de encontro com o formato de InstaStories que gosto de trazer.

Disponível para iPhone e Android.

Espero que estas dicas de aplicações vos tenham ajudado. Como já usei cada aplicação sei qual aquela que realmente vai de acordo com aquilo que gosto ou quero. É essencial terem noção que a forma como transmitem o conteúdo, será um pouco a forma como fazem publicidade aquilo que produzem. Procurem trazer a melhor forma de publicidade, e decerto que a interação e tudo mais será maior. Outra dica é interagir com os seguidores, não é a toa que existem diversas funcionalidades disponíveis no InstaStories como sondagens, perguntas, etc.

Lê também

3 Comentários

  • Reply
    Meios Que Uso Para Facilitar A Criação de Conteúdo – The Little Angie
    Março 17, 2019 at 10:01

    […] que uso e abuso desta aplicação. Cheguei a referi-la na publicação onde vos dei dicas de 7 Apps para Editar InstaStories. Praticamente uso quando sinto necessidade de fazer montagens, seja para o blogue ou redes sociais. […]

  • Reply
    Patrícia Lobo
    Março 7, 2019 at 20:03

    Conhecia apenas o Canva e é nessa aplicação que tenho feito alguns dos meus instastories para partilhar os novos posts no meu blog. Vou experimentar algumas das aplicações que mencionaste para ter uma maior variedade de escolha 🙂

    • Reply
      Daniela
      Março 11, 2019 at 14:27

      Espero que gostes, de todas admito que o Canva acaba por ser aquela que nos dá mais oportunidades de edição. Mas as outras têm alguns templates bem bonitos e divertidos!

Deixar uma resposta