Opiniões Séries TV Shows

4 Razões Para Ver “The Alienist”

Numa das minhas procuras por uma série na Netflix encontrei The Alienist. Pensava que seria mais uma série que veria o primeiro episódio e logo ficaria sem interesse. Não foi, pelo contrário. Surpreendi-me de uma forma que já não acontecia desde que vi Hannibal e Sherlock. Se por acaso são fãs de personagens meio estranhas e, ao mesmo tempo, intelectuais: têm aqui! Se por acaso são fãs de Sherlock, assim como Hannibal, com certeza irão gostar de acompanhar a história do nossos Dr. Lazlow Keitzler na busca por um serial killer.

Foi uma série que adorei ver, e estou ansiosa para ver mais. Ainda por cima, já foi confirmado que teremos continuação, portanto, os fãs que contem com uma segunda temporada para breve. Achei por bem vir partilhar o quanto gostei da série, dando-vos alguns motivos para verem The Alienist. Espero conseguir convencer-vos a ver, e quase aposto que quando virem não vão arrepender-se. Além do mais, o ator principal esteve nomeado para os Globos de Ouro e mesmo a série, sabiam?

Baseada num livro

Esta série é realmente baseada num livro, eu não sabia e assim que soube fiquei pasmada. É uma história incrível neste formato, imaginem em livro? Quem escreveu originalmente o livro foi Caleb Carr, pelo que pude entender trata-se de uma série de livros onde seguimos o Dr. Lazlow. Se pretendo ler? Claro que sim! Este género de thrillers já não se encontra tanto hoje em dia, portanto, pretendo ler e quem sabe, descobrir um novo favorito.

Tem mistério, ação e drama

Uma série recheada de mistério, ação e drama. Não há um único segundo da série que seja aborrecido, é complicado ver só um episódio quando só queremos saber como e porquê tudo acontece. Se gostas de Sherlock, como já referi, vais notar as semelhanças entre ambos. Temos aqui uma vibe de Jack The Ripper, só que um conceito diferente. Não quero dar qualquer spoiler, sinto que qualquer informação a mais possa estragar.

O grande papel da mulher

Temos aqui uma grande atriz, Dakota Fanning, e porra que mulher. Daquelas personagens que sabemos desde do início que ninguém vai passar por cima dela, e quem diria, uma mulher na polícia? Pois, é assim que naquela altura todos a viam. Parece quase um crime ela lá estar. Foi de facto o que mais gostei na série, preocuparam-se em mostrar como as mulheres eram vistas naquela altura, como uma mulher não podia ter um trabalho de homem. E sendo sincera: ela fez grande parte da investigação. Se não fosse ela a investigação não chegava ao fim.

Amizade vs amor e dor

Apesar do foco principal da história ser os crimes, há vários momentos que vemos os personagens a sofrer, seja por amor ou dor. Aqui entra a grande importância da amizade, as personagens unem-se com o motivo de descobrir um serial killer e acabam por criar laços de amizade intensos. O valor que esta amizade têm no papel para resolver os crimes, para continuarem a ter força para continuar… Adorei, é incrível a imagem que passam.

São poucos motivos, eu bem sei, mas uma série deste calibre não vejo nenhum motivo para dar mil razões para a verem, nem que seja pelos cenários e vestuário já vale a pena assistir. Convido-vos realmente a assistir e acompanhar esta história. É muito boa, incrível e assustadora ao mesmo tempo. Daquelas séries que rouba o fôlego e que passa mensagens importantes. Uma série que choca o mundo, mas de certa forma mostra a realidade que é hoje em dia. Mostra as críticas da sociedade, como conseguem ser tão críticos e preconceituosos.

Lê também

6 Comentários

  • Reply
    Inês
    Março 6, 2019 at 12:41

    Comecei a ver por causa deste post e estou a adorar. Obrigada pela recomendação 🙂

    • Reply
      Daniela
      Março 6, 2019 at 13:13

      Ainda bem que estás a gostar! Das minhas séries preferidas! Beijinhos!

  • Reply
    A Vintage World
    Fevereiro 14, 2019 at 16:16

    Eu acompanhei a série no ano passado e amei. Comecei a ver porque a Dakota Fanning é a minha atriz favorita, mas continuei pela qualidade da série. Gostaria que tivesse sido mais reconhecida (até em prémios, que na sua maioria, ficou só pela nomeação). Estou ansiosa pela segunda temporada <3

    • Reply
      Daniela
      Fevereiro 26, 2019 at 15:20

      Sem dúvida, foi uma série muito boa e o papel da Dakota não foi indiferente. Também acho que a série merecia muitos mais prémios, a forma como foi realizada e todo o trabalho, merecia mais reconhecimento.

  • Reply
    So happy with Less
    Fevereiro 13, 2019 at 14:37

    Não conhecia esta série! Mas os actores até são conhecidos e eu gosto deles. Colocar na lista para ver 🙂

    • Reply
      Daniela
      Fevereiro 26, 2019 at 15:28

      Acredito que irás gostar imenso da série, estou ansiosa para a segunda temporada. E claro, o livro também parece-me ser muito bom!

Deixar uma resposta