Lifestyle Querido...

Querido… Janeiro

O primeiro mês do ano é sempre aquele que sinto que tenho mil e uma coisas para fazer e não tenho vontade nenhuma para as fazer. É complicado iniciar as leituras, quero começar o ano em grande, mas acabo por passar o mês sem conseguir ler quase nada. Traço os objetivos para o novo ano, penso em diversos projetos e decido o que quero deixar no ano que passou. Este ano não foi exceção, foi uma correria a última semana de Dezembro e a primeira de Janeiro nem se fala.

Os meus planos para o mês de Janeiro estão mais relacionados com desenvolvimento pessoal e organização. Quero começar o ano da melhor forma e sem presas. Sinto necessidade de organizar-me da melhor forma, sem pressões e com vontade de colocar mãos à obra.

Querido janeiro:

Vida Saudável | Depois dos abusos das festividades sinto necessidade de ter uma alimentação mais cuidada e com sentido. Acabaram-se os doces e os chocolates, tudo o que seja prejudicial para a saúde. Vamos começar uma dieta mais verde e reduzir as carnes ao máximo. Um desafio que estou pronta a abraçar.

 

5 Minutos de Meditação | Em Janeiro vou começar o meu desafio de meditação, serão 5 minutos diários e com o passar do tempo irei aumentar gradualmente o tempo de meditação. Até agora tem corrido bem, aqueles 5 minutos de pausa sabem-me pela vida.

 

Começas as Leituras | Este mês não coloco uma meta muito alta de leitura, se conseguir ler pelo menos 5 livros  já fico muito feliz. Quero ler aquilo que sei que irei gostar, sem pressões. Este ano procuro qualidade.

Planear | Pretendo planear 2019 da melhor forma possível. Quero organizar objetivos que possam ajudar-me a crescer interiormente. Quero sentir que consigo ter algo controlado. Aceito qualquer mudança que aparecer, não coloco pressão, deixo-me levar, mas sempre com um plano em mente.

Limpar | Vou limpar não só a alma como o meu espaço. Vou doar muita coisa que já não quero, vou preparar-me para receber o novo ano com uma mente limpa e casa arrumada.

 

Compras Controladas | Preciso comprar algumas peças de roupa e acessórios. Serão compras com cabeça, bem pensadas e sem exageros. Quanto a livros pretendo apenas comprar uns dois ou três, nada de mais.

São estes os meus planos para o primeiro mês do ano. Quero organizar-me e preparar-me para o ano que aí vem. Espero que seja um ano cheio de aventuras, projetos, ideias, sonhos concretizados, e acima de tudo, muita satisfação e alegria. Quais os vossos planos para este mês?

Lê também

1 Comentário

Deixar uma resposta