Lifestyle

De 2018 para 2019

O ano de 2018 foi intenso. Do primeiro dia até ao último. Sem sombra de dúvida um ano não muito bom, mas também não muito mau. Foi razoável. Ri, chorei, cresci, aprendi, mudei. Tudo aquilo que acreditava mudou, deixei de ver o mundo com os mesmos olhos. Passei a acreditar em muita coisa que antes ignorava. Deixei muitas pessoas tóxicas fora da minha vida, assim como deixei outras entrar. Passei a ser outra pessoa, com outras convicções. Porém, aprendi a saber ouvir-me.

Digo que em 2018 foi o ano que descobri o quanto adorava isto de ser blogger. Atirei-me ao meu cantinho de alma e coração. Deixei de ver este meu hobby como algo dos tempos livres. Comecei a levar a sério, desde que comecei a empenhar-me mais-que-tudo mudou. Agora não sinto nenhuma pressão em escrever todos os dias para o blogue, até gosto. Deixei de colocar tanta pressão em cima de mim, se conseguir consigo, caso contrário fica para a próxima.

Quanto ao Instagram, foi um desastre. Estive imenso ausente da rede social que deu luz ao blogue. Dediquei-me ao blogue e esqueci o bookstagram. Irá mudar, sem dúvida que em 2019 será algo a melhorar. Eu gosto de fotografar, principalmente livros. Apesar de durante 2018 ter experimentado diversos tipos e géneros de fotografia, julgo que finalmente encontrei aquele que melhor se enquadra no meu género.

Os melhores momentos de 2018 passaram por entre tirar a carta, criar um blogue em conjunto com o meu partner in crime, trazer do baú o meu primeiro blogue, finalmente dar um estilo e cara ao The Little Angie, ler mais de 200 livros, aumentar a estante, ter uma biblioteca com mais de 400 livros… E muitos mais momentos. Houveram momentos maus, penso que conseguiu ter mais momentos maus do que bons, mas valorizo muito mais os melhores momentos. Sinto que 2018 foi o ano para me descobrir a mim mesma, aquilo que realmente quero e quem realmente sou. Agora em 2019, irei pôr em prática tudo aquilo que aprendi em 2018 acerca de desenvolvimento pessoal, e finalmente ser uma pessoa sem medos, receios e com força para tudo.

Quais eram os meus objetivos para 2018? Consegui cumprir?

Os meus objetivos para 2018 eram bem simples. Eram mais relacionados com lazer, não tão profissionais. Quis tirar este ano para de certa forma encontrar-me e descobrir mais sobre mim. Objetivos muito relacionados com o blogue e literatura, isso também, mas que no meu ponto de vista foram bem sucedidas e essenciais para este ano.

– Tinha o objetivo de Ser mais organizada que não digo que tenha completado, mas que de certa forma consegui melhorar. Sinto que sou uma pessoa muito mais organizada e até descobri umas boas dicas de organização. Em 2019 irei melhorar e descobrir mais métodos de organização. 

– Queria Poupar mais em 2018, consegui e ao mesmo tempo não. A verdade é que não gastei dinheiro sem ser mesmo necessário, muitos dos gastos foram importantes. Não houve compras impuslivas, portanto acho que até correu bem. Em 2019 vamos poupar como deve ser.

Ver mais filmes outro objetivo que correu bem, mas apenas na segunda metade do ano. Ao criar as listas com filmes para assistir durante o mês, isso acabou por influenciar-me a ver mais filmes. Irá continuar assim em 2019 e se tudo correr bem, finalmente deixarei de sentir-me aborrecida sempre que vejo um filme.

– Ir à feira do livro do Funchal este objetivo está relacionado com o facto de ter tirado a carta em 2018. Quis ir este ano à feira do livro para de certo modo festejar o facto de ter carta, foi quase um prémio para mim. Claro que irá repetir-se em 2019!

– Ler 100 livros em 2018 tenho a dizer-vos que este foi o objetivo mais fácil de bater. Li 100 livros em seis meses, juro que nunca pensei conseguir bater esta meta num curto espaço de tempo, porém, provei a mim mesma que conseguia e voltei a bater essa meta pela segunda vez. Ou seja, consegui chegar aos 200 livros lidos. Acabei o ano com mais de 230 leituras. Orgulhosa de mim? Sim, e muito.

– Chegar ao fim do ano com 300 livros na estante: outra meta bem simples de bater. Acabo o ano com mais de 400 livros na estante, a grande maioria dos livros encontra-se lidos, portanto, estou no bom caminho.

– Aumentar a estante: aumentei a minha estante cerca de duas vezes, não pretendo aumentar mais, até porque o espaço está pouco. Agora fico-me por arranjar formas de colocar os livros que tenho no espaço que tenho.

– Terminar as séries em atraso não terminei todas, até comecei novas e muitas terminei, porém em 2019 vou tentar ao máximo despachar as séries paradas na estante. Tem de ser.

Em resumo: 
– consegui completar 4 objetivos;
– estou a melhorar 3 objetivos;
– 2 objetivos continuarão em 2019.

Para 2019 espero que seja um ano cheio de aventuras. Acredito que será um ano melhor que 2018, sei que imensos desafios chegarão. Será o ano que terei de sair da zona de conforto, aprender truques para conseguir acalmar a mente numa situação de pressão. Uma montanha-russa, mas no bom sentido.

Não faço grandes planos para 2019, fiz para 2018 e muitos não correram como eu esperava. Traço objetivos, para os quais irei trabalhar árduo de forma a conquistar aquilo que quero. Deixarei em 2018 aquilo que nunca deveria ter entrado na minha vida. Sigo para 2019 com uma bagagem mais leve, com sonhos, objetivos, amigos, família, e acima de tudo, feliz. Acredito que 2019 será o meu ano, apesar dos anteriores não terem sido. Vem 2019, eu estou preparada para ti.

O ano muda de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, não é isso que precisa marcar a nossa mudança. Não precisam deixar para o primeiro dia do ano para serem melhores, sejam melhores o ano inteiro. A mudança vem quando realmente é necessário. Mudem, mas saibam esperam pelo momento certo.

Lê também

7 Comentários

  • Reply
    Catarina Sofia
    Janeiro 8, 2019 at 18:52

    Eu infelizmente não li o quanto queria, não havia vontade :/
    Que seja um feliz ano, beijinho

  • Reply
    Patrícia Silva
    Janeiro 7, 2019 at 22:00

    Adorei o post e inspiraste-me a fazer um também, apesar de os meus objetivos não estarem tão bem estruturados como os teus eheh! 😊
    Boa sorte em todos os teus objetivos, espero que consigas superar-te em 2019!
    Beijinhos do Blog I'm Patrícia Silva!! 😘😘

  • Reply
    A Pequenina
    Janeiro 7, 2019 at 18:13

    Desejo te um ano muito bom

  • Reply
    Cláudia Martins
    Janeiro 7, 2019 at 16:56

    Um excelente ano!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

  • Reply
    Os Piruças
    Janeiro 7, 2019 at 14:13

    Muito bom. Chegar ao final do ano e conseguir cumprir com a maioria dos objectivos.
    Este ano vai ser melhor 😉.

    Cumprimentos Os Piruças

  • Reply
    Sónia Rodrigues Pinto
    Janeiro 7, 2019 at 11:15

    400 livros na estante? Que inveja! ❤
    Espero que tenhas um 2019 brutal, Daniela 🙂 E que os teus objectivos sejam cumpridos. E por mais leituras e um bookstagram lindo (que eu, por sinal, já adoro o teu assim como está eheh).

    Beijinhos,
    Sónia R. Pinto
    By the Library

  • Reply
    Mamã Coruja
    Janeiro 7, 2019 at 11:14

    Que este ano seja bem melhor!

Deixar uma resposta