Lifestyle Produtividade

Como Vou Organizar-me em 2019?

Janeiro 23, 2019

Sinto que estou atrasada quanto a partilhar os meus planos para este ano, quase no fim do mês e eu aqui ainda a partilhar planos, metas, objetivos… O que importa é partilhar com vocês, e de certa forma, conseguir ajudar alguém. Em 2018 fui muito organizada, mais do que alguma vez fui. Desde que comecei a focar-me mais no blogue que sinto uma enorme necessidade de organizar tudo e mais alguma coisa. Procurei vários métodos de organização durante o ano passado, uns ajudaram-me imenso e outros não. Portanto, decidi vir partilhar com vocês como pretendo organizar-me em 2019.

PUTT0804Primeiro, a agenda… Escolhi a agenda da Mr. Wonderful, a normal e com vista diária. Ainda pensei ir para as novas bonitas, mas quando vi o formato achei que preferia manter o que já tinha no ano anterior. A minha agenda começa em Setembro, sim, estou tão habituada ao calendário escolar… Mas acaba por ser bom, posso comprar a minha agenda logo sem esperar pelo início do ano.

Qual o motivo que me leva a escolher esta agenda? Porque gosto de apontar tudo e mais alguma coisa. Normalmente faço três tipos de listas diferentes em cada dia: Tarefas de Casa/Vida Pessoal, Blogue/Redes Sociais e ainda uma lista relacionada com livros que quero ler nesse dia, episódios ou filmes. Volta e meia acabo por anotar alguma coisa, e preciso sempre de imenso espaço. Digo-vos que uso a minha agenda quase como um diário.

Este ano decidi comprar um calendário para colocar na minha secretária, dá-me imenso jeito ter um calendário à mão. Pensei em fazer um eu própria, mas encontrei um da Mr. Wonderful em promoção e não resisti. Sim, quase tudo da Mr. Wonderful, produtos de qualidade e bonitos, portanto, uma pessoa perde amor ao dinheiro e compra!

Tenho outra agenda, um estilo diferente, funciona como um diário de Desenvolvimento Pessoal, onde anoto hábitos, o que como, objetivos, exercício físico, diário de gratidão… É quase um bullet journal na minha opinião. Gosto imenso, tem-me ajudado e sinceramente, ainda bem que comprei. Ajuda-me a organizar a vida pessoal e tenho tido noção do quanto a minha alimentação varia e como, assim como o sono e muito mais. Tem tudo o que é necessário para tomarmos atenção à nossa vida, e além do mais, vem com várias dicas para o nosso bem-estar.

Mantenho sempre um caderno onde anoto as leituras que faço, livros que recebo ou compro, leituras para os diferentes projetos que estou a participar, opiniões que pretendo escrever no blogue… Um pequeno caderno de leituras, bem simples. Porém, este ano decidi ir mais além e fazer o meu próprio em vez de optar por um estilo básico. Em breve irei mostrar-vos o resultado, aguardem, acredito que irão gostar imenso.

Em resumo, como vou organizar-me:

  • Agenda Mr. Wonderful;
  • Calendário de secretária Mr. Wonderful;
  • Agenda de Desenvolvimento Pessoal;
  • Caderno de Leituras.

Fora as listas que irei escrever em diversos pedaços de papel e depois perder com o passar do tempo, é assim que pretendo organizar-me durante este ano. Um método bem simples, gosto de estar organizada, mas não quero também sufocar-me com métodos de organização. Sou daquelas pessoas que ao domingo guarda um tempo para planear a semana, e no final do mês faço um plano para o mês seguinte. Organização é a chave para quase tudo.

  • Reply
    Como Vou Organizar-me em 2020? - The Little Angie
    Dezembro 5, 2019 at 10:05

    […] Pode interessar-te: Como Vou Organizar-me em 2019? […]

  • Reply
    Vl Baeta
    Março 16, 2019 at 20:53

    Sou super desorganizada e fiquei curiosa com teu método. Que agenda usas para o desenvolvimento pessoal?
    Vou procurar o teu post sobre o teu caderno de leituras, deixou me curiosa em ver como criaste o teu. ?

  • Reply
    José Lança
    Janeiro 24, 2019 at 05:51

    Também costumo fazer listas desse género no telemóvel. No entanto, a ideia de o fazer em cadernos é bastante interessante, noto que quando escrevo alguma coisa à mão tenho mais facilidade em não a esquecer do que quando o faço numa app.

    • Reply
      Daniela
      Janeiro 26, 2019 at 12:43

      É como eu, antes utilizava aplicações e até as notas do telemóvel, mas acabava por de uma forma ou outra esquecer. Se escrever à mão, lembro-me mais facilmente!

  • Reply
    Susana Almeida
    Janeiro 23, 2019 at 14:46

    Adorei ler o teu post! Também gosto de ter listas daquilo que tenho para fazer. É a melhor forma de não me esquecer de nada.

    Beijinho

    • Reply
      Daniela
      Janeiro 23, 2019 at 19:50

      Acho que as listas nunca vão sair de moda, para mim, é o método mais simples para organização!

Deixar uma resposta