Lifestyle Literatura

Como Foi Ler +230 Livros? GoodReads Challenge 2019?

Janeiro 30, 2019

Todos os anos, desde que tenho o blogue, que gosto de partilhar um género de overview daquilo que li durante o ano. Em 2018, foi um ano muito especial para mim ao nível de leituras, consegui bater uma meta que não sei quando irei voltar a bater. Consegui ler mais de 200 livros, mais precisamente, li 235 livros. A minha meta inicial era de 100 livros, no ano anterior tinha sido o que tinha conseguido ler, portanto, decidi arriscar. Em menos de 6 meses já tinha completado a minha meta literária.

A verdade é que não pensei conseguir ler tanto, estimei ler cerca de 100 e poucos livros. Queria ler de tudo, para descobrir que géneros eu mais admirava, assim como quis conhecer diversos escritores novos. Foi um ano cheio de boas leituras, na maioria foram classificações de 4 estrelas.

O que eu li? Li desde bandas desenhadas a livros de poesia. Este ano li imensas bandas desenhadas, é um género que gosto, portanto, é obrigatório fazer parte das minhas leituras. Não li muitos calhamaços, quis focar-me em conhecer obras de escritores diferentes e novos, portanto, optei por livros mais curtos. Porém, mesmo assim consegui ler imensas páginas, o que me deixou claro, muito feliz. Este ano li mais e-books, não tantos quanto o ano anterior até, mas descobri os audiobooks. Foi uma experiência diferente, mas rapidamente adaptei-me. Assim, acabei por conseguir mais em inglês sem problemas e claro, acabei por descobrir mais histórias fantásticas que ainda não foram traduzidas. Também foi o ano que descobri o quanto bom é reler livros, reli imensos e este ano pretendo voltar a reler mais alguns.

GoodReads Reading Challenge 2018.png

E para 2019?

Já vos falei um pouco das minhas Metas (planos) para 2019 noutra publicação. Pretendo descobrir escritores novos, portanto, há muitos escritores que quero ler mais. A meta literária ao nível de número irá diminuir. Pretendo ler cerca de 70 livros, claro, é apenas um número. Se ler menos do que isto não me preocupo, e se ler mais ainda bem. O que realmente procuro este ano é qualidade, escolho as minhas leituras a dedo.

Vou participar em diversos objetivos em 2019, por isso, imensas leituras já estão escolhidas até, fora as leituras para clubes literários. Não pretendo comprar muitos livros, vou despachar os livros que estão na estante por ler. Este ano será um ano com mais consciência e de boas leituras. Acredito que sim.

    Deixar uma resposta