Literatura TAG

TAG | Bookish Christmas

Dezembro 11, 2018

Como sabem, volta e meia gosto eu de responder uma ou outra tag aqui no blogue. Normalmente gosto de utilizar as tag’s para falar de livros que nunca foram referidos cá no blogue. A Raquel do Delirious Beautiful Mind tagou-me para responder a esta tag, e claro, não podia deixar de aproveitar a oportunidade. Ainda por cima não temos cá no blogue nenhuma tag literária relacionada com o natal!

– Father Christmas: um livro que recebeste em criança e que o guardas até hoje

Tenho todos os livros que recebi em criança, guardo-os com todo o carinho. Portanto, são imensos! Claro, não passam de 100 livros, mas deve rondar pelo menos os 50. Vou falar na coleção da Anita, que não tenho todos, mas foi uma prenda muito especial da minha mãe num aniversário. Ela fez de tudo para conseguir alguns livros e ainda a box para os guardar.

– The Ghost of The Christmas Past: um livro ou uma série de livros que gostas de reler todos os anos, na época de natal

Vou falar em Harry Potter claro, como sabem estou neste momento a fazer releitura dos sete livros durante o mês de Dezembro. Espero mesmo conseguir ler os sete livros da saga durante este mês, mas caso isso não seja possível vou continuar a releitura até Janeiro.

– Christmas Tree: uma série que fica melhor com cada livro novo lançado

Preciso mesmo de falar na série que apesar de só ter lido o primeiro livro, conseguiu roubar-me o coração: The Raven Boys. Ainda não foi traduzida cá em Portugal, mas espero que o façam em breve. O primeiro livro conseguiu deixar-me completamente rendida não só pelas personagens, como pela escrita da Maggie Stiefvater. Tenho o segundo e terceiro livro cá em casa, pretendo terminar a coleção e leitura em 2019. Recomendo esta série a todos, acreditem que vão gostar imenso!

– Friends and Family: um livro com personagens fantásticas

Na minha opinião, um dos livros que li e que realmente tem personagens fantásticas e incríveis é Carry On da Rainbow Rowell. O Simon e o Baz são das minhas personagens literárias preferidas, apaixonem-me por aqueles dois. São engraçados e têm uma personalidade muito forte, conquistaram-me logo na primeira página.

– Decorations: um livro com uma capa lindíssima que expões orgulhosamente na tua estante

“A Química dos Nossos Corações” é dos livros que não são edições especiais e que tem um capa lindíssima. Adoro a simplicidade da capa, os tons brancos e azuis. Tudo nesta capa é realmente muito lindo, além do mais, a história é das mais bonitas de sempre. Não posso deixar de referir as minhas edições ilustradas de Harry Potter e as edições com a minha casa de Hogwarts. Tenho ainda um livro da Pequena Sereia que é muito bonita, em capa dura e com ilustrações.

– Christmas Cards: um livro com uma mensagem importante

“Pequenos Fogos em Todo o Lado” da Celeste Ng, foi dos meus livros preferidos deste ano. Passa uma mensagem muito forte, é daqueles livros que recordamos em qualquer momento da nossa vida, é quase impossível esquecer este livro.

– Ice and Snow: um livro que esperavas adorar, mas que acabaste por não gostar

Este ano li diversos livros que pensei que viriam a ser favoritos, mas que foram o oposto. Desta vez vou falar do livro “Os Passageiros do Tempo”, demorei imenso para ler este livro porque queria-o guardar para um momento que pudesse dar-lhe toda a atenção. Quando finalmente o li fiquei desiludida, não era de todo o que eu esperava desta história. Nem sei se quero ler o próximo.

– Christmas Lunch: um livro que parecia intimidante, mas que valeu a pena

22/11/63 de Stephen King. Um calhamaço com 900 páginas que me meteu medo desde do primeiro momento que o vi. Foi complicado ler aquele livro enorme, mas valeu muito a pena. É um bom livro, merece bem 4/5 estrelas sem medos. Stephen King tem livros incríveis e este é um deles, recomendo.

– Mince Pies: um livro que achaste doce e satisfatório

“Já Te Disse Que Te Amo?” e “Já Te Disse Que Preciso de Ti?”, estes dois adorei-os. São aquele género de romance muito querido e que nos enche o coração, mas que sabemos que falta qualquer coisa. Contudo, não conseguem deixar de ter um lugar especial no meu coração. Gosto imenso destes livros e mal posso esperar para ter o terceiro livro traduzido cá em Portugal.

– Presents: um livro que gostarias de dar a todas as pessoas para que elas o lessem

Gostaria de oferecer a todos o livro “Entre o Agora e o Nunca” da J. A. Redmerski. É dos meus livros preferidos, com uma história muito emocionante e acima de tudo: passa uma mensagem muito bonita. Leiam este livro se tiverem oportunidade, este e o segundo livro da duologia. 

– Spreading the Festive Cheer: identifica amigos para ajudar a espalhar o amor por livros

Como não sei quem já respondeu a esta tag ou não, deixo-vos decidir se querem ou não responder. Aproveitem esta oportunidade, esta foi das minhas tag’s preferidas. Novamente, agradeço à Raquel por ter identificado para responder a ela.

  • Reply
    Angie
    Dezembro 13, 2018 at 19:25

    Eu gostei imenso, é diferente do estilo de fantasia a que estou habituada, recomendo imenso!

    Beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Dezembro 13, 2018 at 19:23

    Obrigada, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Dezembro 13, 2018 at 19:20

    Obrigada! A Anita era a coleção de sonho que queria completar na altura! Infelizmente, não consegui, mas não faz mal.

  • Reply
    Raquel Pereira
    Dezembro 11, 2018 at 22:44

    Também quero imenso ler o Raven Boys mas admito que tenho medo de não gostar!
    Ainda bem que gostaste!
    muitos beijinhos,

  • Reply
    A Pequenina
    Dezembro 11, 2018 at 17:21

    Gostei da tag

    Beijinhos,
    O Mundo da Pequenina

  • Reply
    Rita C
    Dezembro 11, 2018 at 12:06

    Adorei esta tag 🙂 Tenho vários livros da Anita também 😀
    https://the-choice-26.blogspot.com

Deixar uma resposta