Literatura Opiniões Literárias

O Amor Não Cresce Nas Árvores de Pedro Chagas Freitas

Dezembro 12, 2018

Sou fã do Pedro Chagas Freitas desde que saiu o Prometo Falhar, depois desse livro comprava os restantes do autor sem pensar duas vezes. Existem pelo menos três livros do autor que gosto muito, identifico-me com eles, mas os restantes foram um tiro na testa. Não é fácil de entender a mensagem que o Pedro passa nos seus livros, hoje em dia vemos muitos revoltados com a sua fama, mas a verdade é que ele conseguiu chegar onde muitos ambicionam estar. Se merece ou não isso depende, não sou eu quem irá decidir isso, agora que ele tem alguns êxitos tem.

Saiu novo livro do escritor e eu pensei logo “preciso ler”. Agradeço a disponibilidade da editora para ceder um exemplar. Quando o livro chegou cá a casa comecei logo a ler, era impossível esperar. Não é um livro normal, temos diversas histórias, diversas formas de ler um único livro. O meu método foi ler tudo seguido, não gosto de estar sempre a voltar atrás. Mas, outro método que me passou pela mente foi ler cada cor por ordem, mas fiquei-me pelo básico.

Gostei do livro? Gostei e não gostei. Não é daqueles livros que se consiga gostar na totalidade, são diversas histórias e de todas elas me identifiquei ou gostei de duas, ou três no máximo. Tive de comparar as histórias, ver quais tinha gostado mais e o número das que gostei menos acabou por ser superior. As expectativas que tinha para este livro eram elevadas, deveria ter começado a leitura de mente vazia.

Não posso deixar de admitir que o Pedro Chagas Freitas conseguiu trazer algo novo aos seus leitores, um método único e divertido. A verdade é que não é apenas isso que podemos valorizar num livro, as histórias, personagens, mensagens, isso é o que faz um livro. Não sou fã de política, portanto, lidar aqui com certos aspectos aborreceu-me durante a leitura. Amor e dinheiro nem sempre é fácil de falar num único livro. A verdade é: o amor realmente não cresce nas árvores, isso todos nós sabemos, mas o livro poderia ter sido um pouco melhor.

Esperava mais romance, mais amor, mais. Não consegui encontrar neste livro, mas acredito que no próximo livro do escritor talvez ele faça-me engolir as próprias palavras. Aguardo o próximo.

Sinopse: Uma grande história de amor. O diário de uma adolescente. Uma intriga política. Uma sátira inesperada. Um delírio mediático.

Cinco cores, cinco géneros, milhões de possibilidades de sequência de leitura, um só romance. O Amor Não Cresce Nas Árvores é provavelmente o livro mais original que terá a oportunidade de ler.

Pode lê-lo como todos os outros, do princípio até ao fim, sem se preocupar com as cores.

Pode ler a história completa de cada uma das cores separadamente e de forma contínua.

Pode tornar a experiência ainda mais radical e interactiva através da APP onde encontrará um dado que lhe indicará qual a sequência e a cor que deve ler a seguir.

Poderá depois partilhar e conhecer as experiências de leitura de outros leitores.

No final, será sempre o mesmo romance, mas terá vivido uma experiência diferente em cada uma das opções.”

Editor: Oficina do Livro | ISBN: 9789897800276 | Páginas: 504 | Classificação: 3 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

  • Reply
    Catarina Cardeira
    Fevereiro 4, 2019 at 16:29

    Uhmm estava com bastantes expectativas para esse livro, porque eu estou a fazer um projeto fotográfico sobre vários tipos de amor!! Mas agora fiquei sem saber. Mas gostei muito de ler a tua opinião ainda não tinha lido nada sobre este livro.

    • Reply
      Daniela
      Fevereiro 26, 2019 at 15:22

      Eu acho que poderia ter sido muito melhor, este género de literatura já não é bem o meu agrado infelizmente. Mas, caso leias, espero que gostes <3

  • Reply
    Resumo do Mês | Novembro 2018 – The Little Angie
    Janeiro 16, 2019 at 21:03

    […] – O Amor Não Cresce Nas Árvores, Pedro Chagas Freitas (Oficina do Livro) […]

  • Reply
    Angie
    Dezembro 16, 2018 at 11:34

    Admito que já foi dos meus preferidos, mas ultimamente tem-me desiludido. 🙁

  • Reply
    -Valéria
    Dezembro 15, 2018 at 12:20

    Adoro o Pedro Chagas é o meu autor português preferido do momento.
    Beijinhos 🙂
    https://www.dailyvlife.com

  • Reply
    Angie
    Dezembro 13, 2018 at 19:15

    Se não for para ser sincera nas opiniões, nem vale a pena fazê-las! xD

  • Reply
    Tina António
    Dezembro 13, 2018 at 12:00

    Sinceridade acima de tudo, gostei da opinião 😉

Deixar uma resposta