Literatura Opiniões Literárias

Literatura | Para Onde Vou – Gayle Forman

Não tinha lido mais nada de Gayle Forman desde que li o Se Eu Ficar, na altura não tinha sido um livro que tenha gostado muito, achei-o um pouco aborrecido. Não tinha grandes expectativas para o seu novo livro, mas tinha interesse. Quando li Se Eu Ficar fiquei apaixonada pela escrita da autora, queria ler mais dela, porém, não queria que estivesse relacionado com o Se Eu Ficar.

Este livro foi uma pequena surpresa, não estava à espera de gostar tanto. Ao início pareceu-me ser mais do mesmo, não conseguiu deslumbrar-me. Ao longo da leitura vi-me cada vez mais agarrada à história, num par de horas tinha devorado o livro todo. Se foi bom? Realmente foi uma leitura muito boa, mas deixa muito a desejar.

Para Onde Vou é daqueles livros que passam mensagens fortes e que conseguem tocar o leitor pela positiva, mas facilmente passa ao lado dos restantes livros. É uma leitura que se esquece porque a história não é assim muito marcante. Um livro que nos fala de amizade, amor, perda, família, suicídio… Temas muito intensos.

A escrita é aquilo que mais me marcou: Gayle Forman tem uma escrita muito boa, adoro a sua escrita e a forma como descreve os cenários, personagens e ações. É uma escrita que flui lindamente, a história desenrola-se e a um ritmo muito bom. É uma história boa, sem dúvida que tem tudo para ser uma história incrível. Contudo, não me tocou tanto como outros livros.

Recomendo este livro, principalmente se procurarem um livro leve, mas marcante. Um livro perfeito para oferecer a pessoas apaixonadas por romance e drama. Uma leitura muito boa, fluída e interessante. Leiam este livro, percam-se na história e tenham umas boas horas de leitura.

Sinopse: SOZINHOS, ELES ESTÃO PERDIDOS. JUNTOS, DESCOBREM-SE A SI PRÓPRIOS.

Freya perde a voz enquanto grava o seu álbum de estreia. Harun faz planos para se afastar de todos aqueles que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova Iorque, de mochila às costas, sem planos definidos e sem ter nada a perder. Quando um acidente fatídico junta os três jovens, que até aí não se conheciam, os seus segredos começam a revelar-se ao mesmo tempo que cada um deles começa a compreender que a maneira de superar as suas próprias perdas será ajudando os outros a superarem as deles. 

Narrado a partir da perspetiva de cada um dos protagonistas, o novo romance de Gayle Forman aborda, numa prosa elegante e absorvente, o poder da amizade e do amor e a coragem de sermos fiéis a nós mesmos.

Autora do bestseller internacional Se Eu Ficar, com mais de 45 mil livros vendidos em Portugal. Um romance juvenil que une o destino de três estranhos, ao longo de um único dia, após um fatídico acidente.”

Editor: Editorial Presença | ISBN: 9789722363051 | Páginas: 224 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Dezembro 10, 2018 at 12:04

    Ainda não li esse da autora, mas já mo recomendaram. A ver se em 2019 o leio!

  • Reply
    Rita C
    Dezembro 10, 2018 at 10:50

    Eu adoro Gayle Forman, adorei o "Deixa-me Ir"

Deixar uma resposta