Literatura Opiniões Literárias

Literatura | A Guardiã da Princesa – Connie Glynn

Trata-se de uma novidade cá em Portugal. A estreia da YouTuber Connie Glynn na literatura. Não conhecia de todo a YouTuber, mas quando ouvi falar desta novidade não resisti. A capa conquista ao olhar, uma belíssima edição que promete encantar os seus leitores. O primeiro livro das Crónicas de Rosewood, uma coleção que mistura a Disney com Hogwarts. Parece bom, não é?

Não sou de gostar de histórias de princesas, pelo contrário, quase que fujo delas a sete pés. Fico-me pelos filmes da Disney e apenas isso. As histórias que ouvia em miúda chegaram para mim, agora procuro outro género de literatura. Este livro foi a exceção, pensei que seria aquele livro que faria-me repensar nas histórias da realeza. Foi uma grande surpresa, não pensei que iria adorar tanto a história. Este mundo que a Connie criou deixou-me completamente apaixonada. Assim que comecei a leitura não consegui simplesmente parar, a leitura fluía lindamente, a um ritmo alucinante.

A escrita da autora não podia ser melhor, é indicada para este género de livro. Não é demasiado, nem é pouco. Tem aquela dose certa de emoção. Quanto às personagens são todas muito úteis à história e bem pensadas. Não aparece uma personagem que seja desnecessária para o livro, todas acabam por ter grande impacto no livro. A minha personagem preferida foi sem dúvida a Lottie, mas a Ellie não ficou nada atrás.

Acreditem ou não me vi durante o livro todo a rezar para que o meu casal preferido fica-se junto, normalmente não sou muito de fazer casalinhos, mas este livro é impossível não fazer isso. Claro que não irei referir qual o casal, deixo isso para vocês quando lerem o livro. Não sou de romances, mas este fez com que o meu coração de gelo fica-se mole e doce que nem mel.

Se recomendo o livro? Sem sombra de dúvidas que recomendo. Uma leitura apaixonante e encantadora. A Guardiã da Princesa não é apenas mais um livro de princesa, é o livro de princesas que conquista crianças, jovens e adultos. Ansiosa para ler o segundo volume, acredito que seja tão bom, ou melhor, que o primeiro.

Sinopse: Lottie Pumpkin é uma miúda normal que conseguiu uma bolsa de estudo para ingressar em Rosewood Hall e sonha ser princesa.

Ellie Wolf é uma princesa que deseja ser uma miúda normal. Convenceu os pais a frequentar Rosewood Hall para fugir às suas obrigações reais, no reino de Maradova.

Quando, por destino, as duas miúdas de 14 anos, ficam no mesmo quarto do dormitório no colégio e um boato se espalha, trocarem de identidades parece ser a solução óbvia e ideal. 

Afinal, todos pensam que a princesa é Lottie.

Mas alguém persegue o seu segredo e em Rosewood nada é o que parece…”

Editor: Oficina do Livro | ISBN: 9789897419997 | Páginas: 384 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

2 Comentários

Deixar uma resposta