Cinema Críticas Cinematográficas

Cinema | Tully

Dezembro 18, 2018

Este ano decidi que queria ver o número máximo de filmes que estão nomeados para os Globos de Ouro. Até agora apenas vi dois, nada mau até. Comecei por ver um filme de animação e depois nem sabia para onde me virar. Uma lista enorme, que título escolher depois? Tully foi a minha escolha, um filme que pouco ou nada sabia acerca dele.

Tinha visto a capa deste filme enquanto andava pelas redes sociais, à primeira vista fiquei com a sensação de que seria um género de thriller. Não procurei mais nada acerca dele. Atirei-me de cabeça para o filme. Tenho a dizer que não foi o que eu estava à espera. É daqueles filmes que parece uma coisa, mas depois é outra. O filme é bom? Vale a pena?

Sendo que Tully está nomeado na categoria de Melhor Atriz de Comédia, nem fiz a ligação de que isto seria tudo menos um thriller. Muito menos um drama. Tully é a história de uma mãe de dois filhos e do terceiro que vem aí. O terceiro filho que muda tudo. Adorei a forma como o filme apresenta a maternidade, não é apenas o lado bonito, é a realidade. As mudanças no corpo da mulher, os sentimentos, as alterações de humor, etc. Tenho a dizer que a Charlize Theron fez um bom trabalho a interpretar uma mãe de três filhos e mulher de um homem que não se preocupa com nada para além de videojogos.

Recomendo o filme? Sim, recomendo-vos muito este filme. Haverá partes em que o filme será aborrecido, isso não posso negar. Inclusive achei o filme um pouco bizarro e estranho. O final não me agradou de todo, até achei bem óbvio. Existem diversas cenas que sem dúvida ficavam bem melhor fora do filme. Sinto que faltou algo no filme, o tema principal é a maternidade e a forma como as mães lidam com essa mudança, mas faltou qualquer coisa para tornar este filme incrível. Se penso que irá ganhar na categoria? Não sei, sinceramente acredito que os outros filmes nomeados consigam surpreender de melhor forma. Assim que tiver oportunidade para ver os restantes filmes logo saberei.

Enquanto estava a ver o filme não quis preocupar-me tanto com a classificação que daria no geral, estava mais interessada em ver a prestação da atriz. A verdade é que o grande destaque, e entende-se porque foi nomeado, é a atriz. Ela merece bem uma classificação de 8 em 10 pela sua atuação. Quanto à classificação geral do filme eu julgo que merece uns 7 em 10.

Nomeação: Melhor Atriz (Comédia ou Musical) – Charlize Theron

Classificação Geral: 7/10

Classificação Atriz: 8/10

Classificação IMDb: 7/10

  • Reply
    Angie
    Dezembro 19, 2018 at 11:14

    Vê, espero que gostes <3

  • Reply
    Angie
    Dezembro 19, 2018 at 11:14

    Vale a pena ver, nem que seja pela atuação da atriz! Espero que gostem <3

  • Reply
    A Pequenina
    Dezembro 18, 2018 at 18:38

    Nunca ouvi falar de filme mas fiquei curiosa

  • Reply
    Os Piruças
    Dezembro 18, 2018 at 16:12

    Nunca vi o filme, nem ouvi falar nele. Mas agora fiquei com "a pulga atrás da orelha" eheh

  • Reply
    Angie
    Dezembro 18, 2018 at 12:51

    Não o vejo a ganhar na categoria, apesar da atriz ter feito um bom papel. Acredito que os outros vão destacar-se.

  • Reply
    Tina António
    Dezembro 18, 2018 at 12:49

    Já vi o filme e concordo plenamente com a opinião,sem dúvida que faltou algo no filme 😉

Deixar uma resposta