Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

7 Mudanças Para Fazer em 2019

O ano novo está aí à porta, se forem como eu já estão a fazer mil e um planos para ser um ano cheio de projetos, ideias novas e aventuras. Todos os anos faço uma pequena lista com mudanças que pretendo ou gostava de realizar durante o ano. Quase todos os anos as listas vão dar quase sempre ao mesmo, portanto, decidi agrupar e trazer uma lista com mudanças que a maioria de nós sempre faz no início de cada ano, mas acaba sempre por não cumprir.

1. Prestar mais atenção à saúde

A verdade é que quando somos novos não queremos saber da nossa saúde, corremos qualquer risco e não nos importámos. A realidade é que os problemas aparecem, e hoje em dia são cada vezes mais regulares. Em 2018 descobri que sofro de ansiedade, não é aquele típico nervosismo miúdo, é ansiedade. Tive de consultar diversos médicos e informar-me sobre o assunto. Foi através dela que me apercebi que não sou muito nova para me preocupar com a saúde. Além da ansiedade, surgiram-me outros problemas, um ao nível de alimentação e outro de pele. Pretendo neste ano que está a chegar prestar mais atenção à minha saúde, tanto física como mental.

2. Diminuir o consumo de carne

Cada vez mais ouvimos falar do impacto que o consumo de carne pode vir a ter na nossa vida. Diminuir o consumo de carne não é só importante para a nossa vida como para o meio ambiente. Gradualmente tenho adotado este método, e muitas das vezes quando sou eu a cozinhar acabo por nem pensar em carne e procurar outros alimentos mais saudáveis. Uma boa ideia seria mesmo evitar alimentos provenientes de animais, eu, por exemplo, deixei de consumir leite de vaca e optei por bebida vegetal, acreditem que é muito melhor. Não façam mudanças drásticas na vossa alimentações, aos poucos deixem de comer este alimento e depois aquele, aos poucos chegam longe. A verdade é que só diminuindo o consumo da carne já estão a ajudar.

3. Procurar hobbies novos

No início de cada ano desafio-me a sair da zona de conforto, mas a realidade é que nunca o faço. Acabo por ficar sempre no meu cantinho a fazer aquilo que sei. Não tenho por hábito arriscar, prefiro pensar e repensar antes de atirar-me de cabeça. Os hobbies são importantes para o nosso desenvolvimento e ajudam-nos a tirar o stress de cima. Procurar hobbies que nunca pensariam vir a experimentar. Desde aprender um novo idioma, aprender jardinagem, jogar xadrez, etc. O que não faltam são opções para nos desafiar.

4. Desliguem as redes sociais

Esta mudança acredito que seja realmente muito complicada, falo por mim. Cada vez mais evito estar nas redes sociais nos tempos mortos do dia, quando estou aborrecida em vez de ir até ao instagram ver a vida dos outros, vou buscar um livro e leio. Procurem fazer atividades mais produtivas do que ficar sentados a cuscar a vida dos outros. É domingo à tarde, estão no sofá e sentem a necessidade de ver o que andam os outros a fazer: e que tal fazer vocês algo, porque não dar um passeio a pé? Acredito que a vossa vida seja mais interessante que a dos outros.

5. Saber aproveitar o tempo sozinhos

É sempre bom sair com amigos ou família, é bom passar tempo em convívio. Na minha opinião, é essencial termos deste género de momentos na vida. Porém, também é necessário saber aproveitar o tempo que estamos sozinhos. Quando estamos sozinhos podemos aproveitar para respirar fundo e pensar no que queremos para a nossa vida. No meu caso, eu aproveito os tempos que estou sozinha para escrever às vezes, outras acabo por planear alguns projetos ou objetivos que quero cumprir. Também gosto de fazer uma boa festa sozinha, colocar música e cantar, ou até mesmo desafiar-me na cozinha e preparar uma boa refeição para mim enquanto oiço Nirvana. Divirtam-se sozinhos como se estivessem numa sala cheia. Nem sempre estarão acompanhados, e se souberem estar em paz quando estão sozinhos conseguem enfrentar todos os obstáculos sem ajuda.

6. Abrir-se sem medos

Noto que cada vez mais as pessoas sentem um certo receio de abrir-se com os outros. Não tenham esse medo, exponham os vossos sentimentos e preocupações. Nem sempre vão conseguir resolver tudo sozinhos, uma mão amiga pode ser a solução para aquilo que vos aflige. O medo de confiar é tanto que as pessoas preferem guardar tudo para elas. Eu, deixem os medos de lado, agora abro-me com aqueles em quem realmente confio. Procurem aquela pessoa que vos entenderá e não irá interromper enquanto estiverem a desabafar. Abram o vosso coração, acreditem que vão sentir-se mais leves.

7. Julgue menos, viva mais

É talvez das mudanças mais importantes. A dica aqui é simples: passe menos tempo a julgar a vida dos outros, passe menos tempo a reclamar da sua vida e viva mais. O tempo que cada um de nós perde a reclamar dá perfeitamente para mudar a nossa vida. Pessoas que estão constantemente a reclamar não são de todo felizes, são frustradas com a vida, mas nada fazem para mudar. Vamos mudar isso em 2019? Vamos ser pessoas melhores e viver sem reclamações e julgamentos.

Estão aqui as minhas 7 mudanças que constantemente coloco nas listas, mas acabo por deixar de lado com o passar do tempo. Acredito que muitos de vocês se identificam com isto, e peço-vos, analisem bem os anos anteriores e procurem encontrar aquilo que vos falta. Façam com que 2019 seja o ano que mais aventuras e alegrias vão conquistar.

Lê também

10 Comentários

  • Reply
    Angie
    Dezembro 25, 2018 at 21:09

    Ainda bem!

    Beijinhos, obrigada pela visita <3

  • Reply
    -Valéria
    Dezembro 19, 2018 at 19:07

    Desligar das redes socias também está na minha lista.
    Beijinhos 🙂
    https://www.dailyvlife.com

  • Reply
    Angie
    Dezembro 18, 2018 at 12:50

    Junta-te ao clube! <3 Beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Dezembro 18, 2018 at 12:50

    Obrigada! Eu quero ver se em 2019 mudo a minha alimentação, para ser mais saudável e amiga do ambiente! Beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Dezembro 18, 2018 at 12:47

    Muito obrigada!

  • Reply
    Angie
    Dezembro 18, 2018 at 12:47

    Obrigada! Boa sorte para ti também, tudo de bom <3 Beijinhos <3

  • Reply
    As Coisas Dela
    Dezembro 16, 2018 at 23:42

    Isso tudo e organizar o tempo, ser menos preguiçosa e praticar desporto regularmente (falo por mim) … Beijinhos*

  • Reply
    Rafaela Borges
    Dezembro 16, 2018 at 21:21

    São umas boas dicas para 2019. Tambem quero cortar a carne neste novo ano, se bem que já comecei a uns tempos.. no entanto acho que ainda não estou onde quero.
    Nunca tinha pensado, mas propor outros hobbies deve ser mesmo bom…

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

  • Reply
    Não sei andar de bicicleta
    Dezembro 16, 2018 at 16:44

    boas dicas para por em prática em 2019!

  • Reply
    Ana Margarida
    Dezembro 16, 2018 at 12:01

    Os teus objectivos para o próximo ano são parecidos com os meus! Boa sorte!

    http://www.atemarteevoltar.blogspot.pt

Deixar uma resposta