Literatura

6 Autores Que Descobri em 2018

Dezembro 24, 2018

Durante 2018 conheci vários autores, infelizmente não foram tantos quanto queria. Li imensos livros de autores que já conhecia, porém, em 2019 pretendo mudar isso. Quero conhecer novos escritores, mudar um pouco de ares de leitura. Preciso de ler algo diferente, portanto, no próximo ano verão leituras mais variadas por aqui.

Decidi fazer uma lista com escritores que descobri em 2018 e que vos recomendo. Acredito que muitos destes escritores já conhecem, mas para quem não conhece vale sempre a pena ler um livro para descobrir se realmente fazem o vosso género.

– João Tordo

A pequena surpresa deste ano. Ouvia todos a falar tão bem do escritor que pensei “Valerá mesmo a pena?” e acreditem que realmente vale a pena. O primeiro livro que li do escritor foi “Bom Inverno” e recomendo para ser primeira leitura do escritor.

– Celeste Ng

 Outra surpresa. Quando o livro “Pequenos Fogos em Todo o Lado” não pensei de todo em ler. Foi um dos livros para o #NetBookClub e claro que tive de o ler. Surpresa quando adorei o livro e tornou-se um dos meus preferidos deste ano. Quero ainda ler outro livro da autora para ver se gosto tanto quanto este.

– Rick Riordan

Queria ler Percy Jackson desde que terminei de ler Harry Potter. Sabia que iria gostar assim que tivesse oportunidade de pegar nesta saga. Claro que adorei, tornou-se uma das minhas preferidas logo com o primeiro livro. Quero ler as restantes sagas do escritor, acredito que irei adorar.

Ondjaki

A grande surpresa. Ouvia muitas pessoas a falar e recomendar Onjaki, não tinha nenhum interesse. Por acaso comprei um livro dele “Os Da Minha Rua” e adorei, tive imediatamente de comprar outro e optei por comprar o “Uma Escuridão Bonita”. Recomendo-vos ambos, são realmente muito bons. Para 2019 irei ler muitos mais livros do escritor, apaixonei-me!

– Maria Teresa Horta

Aquelas recomendações que se tornam nos favoritos da vida. Conheci esta escritora com o “A Paixão Segundo Constança H.” é daqueles livros que acho importante qualquer leitor ler e ter na estante. Adorei este livro com todo o meu coração, e sinceramente, já sinto uma enorme necessidade de o reler antes do ano terminar.

– Delphine de Vigan

Comprei “A Partir de Uma História Verídica” sem saber do que se tratava. Comprei pela capa e pelo bom preço. A mais de metade do preço, nem me custou 10 €. Comprei-o por impulso, mas, ao mesmo tempo, algo chamava a minha atenção neste livro. Assim que o li entendi: este livro é realmente uma preciosidade. Aquele livro que recomendo a todos, é uma leitura cativante do início ao fim. Mais um favorito deste ano e que ficará como favorito da vida.

Foram estes os escritores que conheci em 2018 e que ficaram logo nos favoritos. Li muitos mais autores novos, que nunca tinha lido antes, porém, foram este que tiveram um maior impacto em mim. Recomendo-vos estes escritores porque os seus livros passam mensagens fortes e a escrita é algo de outro mundo. Aproveitem para conhecer algum deles em 2019.

    Deixar uma resposta