Literatura

18 Livros Que Não Deveria Ter Lido

Gosto muito de falar nos livros que adorei e recomendo, mas poucas vezes chego a falar de livros que já li e não recomendo a ninguém. Muitos destes livros serão surpresas, outros se já conhecem o blogue saberão o motivo pelo qual não gostei deles. Uma lista que é relativamente fácil de fazer. Isto de ler imenso traz consequências como ler livros que são uma desilusão. Em 2019 pretendo escolher muito bem as minhas leituras, ver quais os livros que poderão ser bons e ajudar-me a crescer. Nem sempre é fácil, as leituras podem enganar. Mas, darei o meu melhor.

Querem descobrir quais os livros que mais me arrependo de ter lido?

Marcada de P. C. Cast & Kristin Cast
Eu Sou Deus de Pedro Chagas Freitas
A Rapariga do Calendário de Audrey Carlan
Zenith de Sasha Alsberg & Lindsay Cummings
Todos os Caminhos de Clara Pinto Correia
A Filha do Pântano de Karen Dionne
A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da de Mark Manson
Escola da Noite de Lee Child
Maestra de L. S. Hilton
Danos Colaterais de David Baldacci
Os Passageiros do Tempo de Alexandra Bracken
Chama-me Pelo Teu Nome de André Aciman
Ave do Mau Agoiro de Camilla Lackberg
Fogo de Maya Banks
A Cicatriz do Mal de Pierre Lemaitre
Desejar de Carrie Jones
Eragon de Christopher Paolini

Beloved de Toni Morrison

A lista parece enorme, eu sei, mas acreditem que podiam ser muitos mais. São apenas 18 livros, 18 leituras que podiam ter sido substituídas por outras que provavelmente iria gostar mais. Estas leituras foram feitas a maioria este ano e algumas, o ano passado. Acredito que o próximo ano será recheado de boas leituras, pelo menos assim espero. Qual o livro que mais vos desiludiu? Qual o livro que tiravam sem pensar da vossa estante?

Lê também

6 Comentários

  • Reply
    Angie
    Dezembro 26, 2018 at 18:28

    Eu comprei esse mesmo livro porque falavam tão bem da autora que pensei que só podia gostar, enganei-me… Uma autora com a qual não perco mais tempo. Também queria imenso ler esse livro "Louca", mas achei que seria demasiado hype à volta do livro. Ainda bem que mudei de ideias e não gastei dinheiro com ele.

  • Reply
    Angie
    Dezembro 26, 2018 at 18:27

    Normalmente quem viu o filme e gostou, acaba sempre por gostar do livro. Eu não gostei, e reparei que muita gente que não viu o filme primeiro não gostou também. Ainda pretendo ver o filme, mas não é uma prioridade. Não te preocupes, podes gostar do livro! <3

  • Reply
    Cris
    Dezembro 26, 2018 at 17:49

    O único livro que li até hoje da Camilla Lackberg foi o Ave do Mau Agoiro e sinceramente não gostei. Mas tinham-me dito tão bem da autora… outro livro que não gostei nada e que li este ano foi o Louca da Chloé Esposito.

  • Reply
    Catarina Júnior
    Dezembro 26, 2018 at 13:04

    Eu vi o filme Call Me By Your Name já há alguns meses e fiquei apaixonada, por isso encomendei o livro em inglês há umas semanas e ainda não o recebi! Agora fiquei um pouco assustada por não ter gostado, pois tenho medo de me desiludir! Beijinhos!

  • Reply
    Angie
    Dezembro 25, 2018 at 20:59

    Na minha opinião o livro é mais do mesmo, não traz nada de diferente. Mas parece que todos gostam menos eu, ups xD

  • Reply
    Leitora Cretina / Mônica
    Dezembro 24, 2018 at 19:20

    Olá!
    Também não sou muito fã de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se. Achei que o livro foi muito genérico no começo, e super denso no final. Fiquei cansada.

    Beijão
    Leitora Cretina

Deixar uma resposta