Literatura TAG

TAG | Unpopular Opinions

Novembro 22, 2018

Como sabem gosto imenso de responder a tag’s literárias, principalmente tag’s que sejam polémicas. Encontrei esta tag no blogue da Raquel Delirious Beautiful Mind – e achei por bem responder cá no blogue. Admito que muitas das respostas não devem estar à espera.

1. Um livro popular ou uma série popular que não gostaste?

O Coração de Simon Contra o Mundo da Becky Albertalli e Chama-me Pelo Teu Nome de André Aciman. Não consegui apenas escolher um destes livros, entre os dois nem sei qual gostei menos. Livros que tinham tudo para serem dos meus preferidos, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

2. Qual é um livro ou uma série popular que todos os outros parecem detestar, mas que adoras?

 

Tudo, Tudo e Nós da Nicola Yoon. Já vi muitas pessoas a detestarem este livro. Adorei, inclusive li-o num par de horas. Gostei desde a premissa à escrita. Foi um livro muito bom!

 

3. Qual é o triângulo amoroso – num livro ou numa série – onde a/o protagonista acabou por ficar com a pessoa que não querias? 

 

Não sou grande fã de triângulos amorosos, fujo deles a sete pés. Vou escolher talvez a Sookie e o Eric, apesar de terem estado juntos milhares de vezes ela não ficou com ele. Preferiu o Bill (acho eu, ainda nem acabei a série! Judge me!), porém sem dúvida que Sookie e Eric é daqueles casais que precisam mesmo de ficar juntos.

 

4. Qual é um género literário popular que evitas? 

 

Romance histórico e Sci-Fi. Já gostei de romance histórico, li imensos livros deste género, contudo agora não consigo identificar-me com o género. Sci-Fi não é fácil cativar-me, e acho um género demasiado intenso e pesado para mim.

 

5. Qual é um personagem admirado pelos leitores, que não consegues obrigar-te a gostar? 

 

Vou escolher o Christian Grey das 50 Sombras de Grey. Como podem gostar de uma pessoa assim? Admito que na altura que li adorei, achei-o encantador. Era a minha cabeça inocente que o achava assim tão bom. Agora vejo-o como uma personagem abusiva. 

 

6. Qual é um/a autor/a popular que não consegues obrigar-te a gostar? 

 

Nicholas Sparks, já li alguns livros dele e não consigo de todo gostar dos seus livros. Há um ou outro que gostei, mas não os achei nada de especial. Julgo que de certa forma é demasiado hype, porém, é apenas a minha opinião.

 

7. Qual é a trope popular sobre a qual estás cansada de ler? 

 

Vou falar de 50 Sombras de Grey. Já estou mais que cansada de ver a escritora a prolongar esta história, chega. Acabou. Li o segundo livro no ponto de vista do Grey, visto ter sido um dos meus livros preferidos na altura que os li, agora nem pensar. Digo-vos que me custou imenso ler, e sinceramente nem sei se lerei o terceiro.


8. Qual é um livro ou uma série popular que não tens nenhum interesse em ler? 

 

Não tenho assim nenhum em particular, honestamente sempre que digo “não vou ler aquele livro ou saga”, acabo por o fazer. Disse há 5 anos que nunca leria Harry Potter e hoje sou uma grande fã. Portanto, prefiro-me manter-me bem calada.

9. Qual é um filme ou uma série de televisão que gostaste mais do que dos livros?

 

A Cabana, julgo que é dos únicos livros que gostei mais do filme do que do próprio livro. Penso que na minha opinião esta história em livro ficou mal contada, enquanto, em filme conseguiram explorar a história de forma bem mais interessante.

 

Aqui estão as minhas respostas polémicas a esta tag. Gostaria de ver as vossas respostas, concordam com as minhas respostas ou não? Convido-vos a responder a esta tag, é engraçada e muitas destas respostas são complicadas!

  • Reply
    Angie
    Novembro 25, 2018 at 10:48

    Gostava de ler mais dele, admito, mas aborreço-me facilmente de livros que segue sempre o mesmo género e linha de pensamento. Lá de vez em quando penso em comprar um dele, para sair da rotina, mas logo deixo de lado a ideia, tenho mais para ler xD

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Raquel Pereira
    Novembro 22, 2018 at 16:46

    Também concordo com o Nicholas Sparks. Tenho quase todos dele cá em casa e a fórmula para os romances é sempre a mesma salvo um ou outro que são realmente diferentes! <3

Deixar uma resposta