Literatura

Literatura | The Wicked + The Divine: O Acto de Fausto – Kieron Gillen

Novembro 6, 2018
Ainda estou chocada com esta banda desenhada. Já li diversas bandas desenhadas, cada vez mais invisto neste género porque é sem dúvida um género que gosto e aprecio. Não sabia nada acerca The Wicked + The Divine, vi diversas pessoas a falar e a dar uma boa classificação. Assim que tive oportunidade para ler esta banda desenhada não consegui esperar, comecei logo a ler. Valeu a pena? É tão bom quanto dizem?
A primeira vista a banda desenhada chama logo a atenção por causa da arte. É um desenho muito colorido mas muito bem elaborado. Os pequenos detalhes como explosões estão muito bem-feitos e detalhados. Nos momentos mais sombrios e intensos os criadores preocuparam-se em passar esse sentimento, notámos logo aqui a diferença de sentimentos e humor. A arte é cativante e faz com que o leitor queira logo dar cinco estrelas à custa disso mesmo. 
Mas, a história vale a pena as cinco estrelas? Acreditem que vale a pena. No que eu pensava ser uma banda desenhada com deuses e tudo aquilo que já vimos mil vezes, acabou por surpreender-me imenso. Quem diria que uma história onde os deuses podem reencarnar nos corpos humanos podia vir a ser tão interessante. Sem dúvida que foi uma banda desenhada intensa, do início ao fim dei por mim a querer mais e mais. E agora, quando terminou?  Sorte a minha que tinha logo o volume dois à mão.
Não estava de todo à espera deste final, surpreendeu-me tanto e soube logo que se esta banda desenhada não recebesse as cinco estrelas mais nenhuma podia receber. Foram cinco estrelas bem merecidas. Cinco estrelas para a arte, para o argumento, pelas personagens, enredo, final… Tudo!

Sinopse: “Não é por seres imortal que vais viver para sempre…”
A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos, amados e odiados. Arrastam multidões e levam-nas ao êxtase, falam em línguas estranhas, e os rumores afirmam que são capazes de milagres. Salvam vidas, de maneira metafórica e real. E morrem passados dois anos.
Bem-vindos ao mundo de The Wicked + The Divine, onde os deuses são estrelas pop estranhamente semelhantes às do nosso mundo, uma metáfora fascinante da juventude dos nossos dias e da glória efémera transformada em valor supremo de uma sociedade.”
Editor: G-Floy Studio | ISBN: 9788416510481 | Páginas: 160 | Classificação: 5 em 5 Estrelas
Uma leitura com o apoio:

    Deixar uma resposta