Literatura Opiniões Literárias

Literatura | Perto de Casa – Cara Hunter

Estou rendida a este thriller. Sabia que ia ser um livro muito bom, mas mesmo assim surpreendeu-me imenso. Perto de Casa não é um thriller qualquer, é o thriller que todos devemos ler, inclusive quem não gosta deste género literário. Prendeu-me da primeira até à última página, pousar o livro foi deveras complicado. Infelizmente não o consegui ler todo num dia, uma pessoa precisa de dormir, mas quando acordei peguei logo no livro e não descansei até que terminei. Senti um vazio assim que o terminei porque sabia que não teria mais, que tinha acabado.

O que me fez querer ler este livro foi o facto de recentemente ler lido um thriller mais ou menos deste género que envolvia um rapto de uma criança. Admito que esse nem chega aos pés deste, este livro superou o outro em tudo. Um thriller que tem tudo o que um bom thriller precisa. Drama, drama, drama! Achava que seria apenas mais um thriller policial, porém, este conseguiu marcar a diferença entre todos os que já li.

Descobrir quem realmente raptou Daisy não foi fácil, à medida que apareciam provas novas acabávamos por alterar a nossa opinião de quem realmente tinha cometido o rapto. Desconfiei de todos, nestes casos assim é o melhor a fazer. Claro que o primeiro passo é pensar que o culpado faz parte da família, depois pensar em amigos, e só no fim pensar nas personagens que realmente cometeram o crime. Se desconfiei do culpado? Não, nem por sombras. Sempre desconfiei da mãe de Daisy, a sua forma de agir perante os filhos era tudo menos normal. E quem se preocupa em estar bem arranjada com a filha desaparecida? Isso mesmo.

A escrita da Cara Hunter é muito boa, tem um ritmo incrível e faz com que a leitura flua de uma forma que não esperei. Um thriller que não perde a emoção uma única vez, há sempre motivos para manter o leitor agarrado à história. Acompanhar a polícia enquanto desvenda os segredos da família foi deveras intenso, principalmente acompanhar a opinião pública.

Vamos falar num detalhe especial deste livro: a escritora colocou excertos de conversas de Twitter e Facebook onde a sociedade partilhava a sua opinião e tudo mais. Algo diferente e muito original. Foi incrível ver até onde a mente das pessoas é realmente capaz de ir. Víamos quem culpava quem e porquê, víamos às vezes o quanto o ser humano consegue ser malvado. É uma versão diferente do crime que aconteceu, é o ponto de vista do público. É como se este crime tivesse acontecido e acompanhámos as notícias pelas redes sociais.

Resta-me dizer-vos que se ainda não adquiriram este livro não sei do que estão à espera. Quando terminei o livro tinha-lhe dado uma classificação de 4 estrelas, pensei em alterar para as 4,5, porém, acho que o livro merece bem as 5 estrelas. Pelo enredo interessante, pelas personagens intensas e bem caraterizadas, pela originalidade, pela escrita. Perto de Casa é um thriller que merece as 5 estrelas e muito mais. Ansiosa por ler mais da Cara Hunter, acredito que será um sucesso cá em Portugal.

Sinopse: “Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?

A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem.

O Inspetor Adam Fowley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.

Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.”

Editor: Porto Editora | Tradução: Cláudia Ramos | ISBN: 9789720031310 | Páginas: 320 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 11:52

    É um livro muito bom, recomendo imenso <3

  • Reply
    Rita C
    Novembro 20, 2018 at 10:10

    Quero muito ler este.

Deixar uma resposta