Literatura Opiniões Literárias

Literatura | Oliver Twist – Charles Dickens & Dom Quixote de la Mancha – Miguel de Cervantes

Novamente a Guerra e Paz vem surpreender os seus leitores com uma edição magnífica de um clássico que dá que falar. Outra vez optei por ler esta edição e só mais tarde vir a ler a versão integral da obra. Acredito no bom trabalho da editora e sei que são fiéis à história original. Surpreendi-me com Oliver Twist, sabia apenas o básico acerca da história, aquilo que qualquer um sabe através de uma sinopse. Não estava de todo à espera de vir a gostar tanto da história e de ficar triste por ter acabado.

Como já devem saber estas edições tratam-se de uma forma de fazer os jovens conhecerem clássicos de uma forma divertida. Estas edições são mesmo de loucos. Não só por serem livros pequenos, mas cheios de histórias divertidas, como possuírem uma arte muito atrativa. A melhor forma de descrever esta coleção é mesmo única.

Oliver Twist considero dos meus preferidos da coleção, talvez porque me emocionei com a história e senti que transmitiram o essencial da história sem qualquer problema. Apesar de ser um livro engraçado nunca deixa de lado as partes mais emocionantes, consegue torná-las ainda mais intensas.

Vou ainda falar-vos do último clássico editado pela Guerra e Paz que foi o Dom Quixote de la Mancha. Tinha ouvido falar desta história, mas nunca tinha sido um clássico que tivesse na lista para ler. Assim que soube que a editora iria lançar uma versão deste clássico, mas mais louca decidi que precisava de ler. É por isto que adoro esta coleção: mesmo que não tenhamos interesse nestes clássicos, após a leitura destes livros magníficos ficamos tão apaixonados que só queremos ler o clássico. A forma como conseguem influenciar a leitura de clássicos é impressionante.

Na minha mais sincera opinião não vejo outra melhor forma de influenciar a leitura de clássicos do que esta coleção. Deveria colocar esta coleção nas escolas para os mais novos terem pelo menos a oportunidade de os folhear e ver como os clássicos podem ser tudo menos aborrecidos.

Se ainda não se convenceram a comprar estas coleções é porque não têm noção do que estão a perder. Digo-vos: esta coleção é linda por dentro e por fora. E agora? Vão ficar-se por ver apenas a capa ou vão já a correr comprar?

Oliver Twist – Charles Dickens

Sinopse: Oliver Twist é o livro mais famoso de Charles Dickens. Passa-se nas ruas de Londres do século XIX. Há fome, há miséria, há violência. Mas espera. Século XIX? Isso já foi há muito tempo! Pois foi, mas ainda há muita gente a viver assim.

E quem é este Oliver? É um menino órfão, que vive num orfanato onde as crianças eram maltratadas. Mas consegue fugir e vai trabalhar como aprendiz de um cangalheiro, até que parte para Londres.

Nas ruas londrinas, Oliver conhece Fagin, chefe de um grupo de carteiristas, e tudo fará para sobreviver num mundo desumano. Apesar da delinquência, também há espaço para a amizade e para a esperança. Afinal… nem

tudo parece perdido. Vem conhecer as aventuras e desventuras de Oliver Twist e viver todas as peripécias que ele viveu! É uma das melhores histórias da literatura, agora contada como nunca imaginaste!”

Editor: Guerra e Paz | Coleção: Os Livros Estão Loucos | ISBN: 9789897024160 | Páginas: 144 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Dom Quixote de la Mancha – Miguel Cervantes

Sinopse: No pequeno lugar da Mancha, vivia um fidalgo chamado Alonso Quijano, que devorava muitos livros de cavalaria. Tanto leu, tanto leu, que passou a fantasiar todas essas histórias, procurando reviver as peripécias que lia. E é assim que se torna no D. Quixote de la Mancha, o cavaleiro errante. Vais conhecer a história deste Engenhoso Fidalgo, as suas aventuras com o escudeiro, Sancho Pança, e os seus amores por Dulcineia del Toboso, entre muitas outras.

Prepara-te para a aventura e… para alguma loucura. Prometemos lutar contra moinhos de vento e exércitos de ovelhas e carneiros!”

Editor: Guerra e Paz | Coleção: Os Livros Estão Loucos | ISBN: 9789897024191 | Páginas: 144 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Dezembro 4, 2018 at 12:24

    Concordo! São edições mesmo lindas <3

  • Reply
    kassie
    Dezembro 4, 2018 at 12:07

    Gosto imenso destas novas edições!

Deixar uma resposta