Literatura Opiniões Literárias

Literatura | Lado a Lado – Elisabete Bárbara

Este livro não podemos ler de uma assentada só. Precisámos de ler aos poucos, de preferência sempre que sentirmos um vazio ou precisarmos de conforto. Não temos aqui uma história, temos várias histórias. Não se identificar com estes pequenos trechos é quase impossível. Um livro muito bom, cheio de emoção com muito a ensinar.

É daqueles livros que motiva e ensina. Quando terminei de ler este livro senti-me como nova. Uma onda de alegria e motivação corriam-me nas veias. A Elisabete trouxe-nos um livro cheio de inspiração. Guardei diversas palavras que ela disse, guardei-as com todo o carinho. Destaco todos os pequenos textos a falar das mães, foram sem dúvida aqueles que mais gostei e tocaram-me.

Lado a Lado é aquele livro que eu recomendaria alguém que se sente sozinho. Encontrará aqui palavras de conforto, encontrará um ombro amigo. Vão rir com este livro, concordar e emocionar-se. Não há palavras para descrever o quanto este livro é tocante e reconfortante ao mesmo tempo. É quase como um livro que todos devemos ter na estante, nem que seja apenas para folhear e ler um ou outro texto.

Não é como todos os outros livros deste género. Este destaca-se não só por ser uma edição bonita cheia de decorações, mas pelo facto de que sentimos o que a escritor quer nos dizer. Entendemos as emoções da escritora e percebemos que isto não se trata apenas de mais um livro para a coleção. É um livro para todos, novos ou mais velhos. Vão gostar, e sem dúvida encontrar aqui um amigo.

Sinopse: Porque quem escreve gosta de ser lido. Porque quem lê gosta de se ler. Porque estou deste lado para estar ao teu lado. Porque a escrita e a vida caminham lado.a.lado.Vai correr tudo bem. Mesmo que, aqui e ali, possam surgir contratempos – e vão surgir, porque são as dificuldades que preparam a vitória – vai correr tudo bem. Mesmo que nem tudo dependa de ti, não dependas de ninguém. Tens a tua própria força: usa-a. Tens a tua determinação: testa-a. Tens os teus defeitos: anula-os. Tens as tuas qualidades: sublima-as. Tens o teu valor: estima-o. Tens capacidade para chegar lá: põe-te a caminho.

Vai correr tudo bem. Só tens de fazer por ti o que só tu podes fazer.

Sobre os sonhos, sobre as escolhas, sobre tudo o que faz de nós as pessoas que somos, sobre o estarmos juntos, sobre o caminharmos lado a lado. Aqui, juntos.”

Editor: Marcador Editora | ISBN: 9789897543814 | Páginas: 192 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

6dnmssmT_400x400

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta