Literatura

Literatura | Descender: Lua de Máquina – Jeff Lemire & Dustin Nguyen

Novembro 9, 2018
Novamente volto a dizer: é complicado o segundo volume de uma banda desenhada conseguir superar o primeiro. O primeiro acaba por surpreender mais porque trata-se do primeiro impacto, agora o segundo nem sempre tem essa capacidade. Admito que o segundo volume de Descender a certo ponto conseguiu surpreender-me, não esperava gostar mais da história do segundo que do primeiro volume.
É de sublinhar que ambos têm uma arte incrível e maravilhosa, estou deveras impressionada com esta arte. Já tinha tido oportunidade de apreciar o primeiro volume e o segundo só veio confirmar aquilo que eu já esperava: arte que merece cinco estrelas. Mas, uma banda desenhada não se trata só de arte. Ao contrário do primeiro volume achei a história deste um pouco mais parada. Foi interessante ver as personagens noutro contexto, descobrir coisas que nunca pensei que fossem verdade. A grande surpresa deste livro que deixou-me completamente de boca aberta.
Descender: Lua de Máquina é um volume mais calmo que o primeiro. Eu estava à espera de muita mais ação, queria mais aventura. Acredito que os criadores quiseram dar-nos uma visão mais calma das personagens e dar oportunidade para outras personagens se destacarem.
Continuo a ter imensa vontade para saber o resto da história de Descender, acredito que o próximo volume consiga ser espetacular e com imensa ação. Ansiosa para saber mais acerca desta história, acredito que terá grandes surpresas para nós.

Sinopse: A luta épica do jovem robô TIM para se manter vivo num universo hostil, em que os andróides foram colocados fora-da-lei, e em que os caçadores de prémios espreitam em todos os planetas da galáxia. Uma odisseia cósmica, dinâmica e emotiva, que lança homens contra máquinas e mundo contra mundo, e uma das grandes space operas da banda desenhada actual. Jeff Lemire é um dos mais aclamados argumentistas actuais de comics, e Dustin Nguyen, o artista que ganhou com Descender o prémio Eisner para Melhor Arte Pintada em 2015. “

Editor: G-Floy Studio | ISBN: 9788416510740 | Páginas: 136 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

    Deixar uma resposta