Cinema Críticas Cinematográficas

Cinema | Slender Man

Este filme não estava de todo na minha lista de filmes para ver em Novembro, mas por uma recomendação lá decidi ver. Tinha ouvido falar no filme, mas não tinha visto o trailer nem pesquisado muito. Não sabia ao certo do que poderia tratar-se, portanto, fui sem expectativas assistir o filme. Tudo escuro, som no máximo e só rezava para que houvesse muito terror.

Este género de filmes cada vez mais está na moda. Não apenas em filmes como livros. Começo a sentir que usam mitos e lendas para criar histórias, não que seja mau, mas no meu ponto de vista começa a ser mais do mesmo. Slender Man acho que todos conhecem ou têm pelo menos conhecimento da lenda, caso não conheçam o filme consegue até explicar bem a história à volta desta figura. Usaram o Slender Man para abordar uma história que tinha tudo para ser boa, se não fosse as demasiadas pontas soltas.

Não é um filme que cause medo na minha opinião. Até consegue ser um filme bem calmo, tem imenso drama e pouco terror. A forma como tentaram fazer os efeitos especiais não me agradou de todo, achei muito maus. E visto que estamos no século XXI onde tudo é possível, achei estes efeitos muito maus. Existem filmes do século passado muito melhores, e não estou a brincar.

As personagens são um bocado chatas no meu ponto de vista, não vi nada de interessante nelas. Pareciam vazias, sem nada a mostrar. Um grupo de raparigas que decidem brincar com informações que aparecem na internet e corre mal. Onde já vimos isto? Em milhares de filmes, acabou por não ser lá muito original. Até que algumas personagens que apareceram e fizeram nada para contribuir no avanço na história. Ou aparecem e têm impacto, ou mais vale ficarem em casa. Além do mais, achei que estar a meter um rapaz ali para haver uma relação amorosa, não resultou bem. Foi curto e mau, mais-valia nem lá estar.

O final foi óbvio, desde do início que seria algo do género. Queria algo mais dramático, algo que fizesse-me dizer “Porra, enganei-me!”. Não surpreendeu o filme, essa é a verdade, contudo, não posso deixar de dizer que conseguiu ser um filme bom. É daqueles filmes bons para ver quando queremos algo mais obscuro, mas, ao mesmo tempo, leve. Não é de terror na minha opinião, não me meteu medo, mas não deixou de ser obscuro e dramático. É daqueles filmes que só vendo e tirando as próprias conclusões.

Sinopse:As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.”

Duração: 1h34min | Género: Terror | Lançamento: 23/08/2018 | Classificação: 5,5 em 10 Estrelas

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 11:50

    Para o que andavam todos a falar, pensei que seria muito aterrador, mas pelo contrário. Quase adormeci a meio do filme!

  • Reply
    Shizuka Gomes
    Novembro 20, 2018 at 17:16

    Olá!
    Sinceramente não gostei nada do filme. Estava à espera de outra coisa.. Ainda dei um salto lá pelo meio mas nem isso me fez gostar mais do filme 🙂 ***

Deixar uma resposta