Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

5 Dicas Para Uma Mente Mais Positiva

Num mundo onde vivemos rodeados de tanta informação, que muitas das vezes acaba por nos prejudicar e causar efeitos negativos no nosso cérebro. É necessário saber controlar a mente para que saibamos processar a informação negativa e aceitá-la sem muitos dramas. Não é fácil, é até muito complicado conseguir domar o nosso cérebro, contudo, não custa nada tentar.

Ando a procurar mais formas de conseguir de certa forma tornar o meu cérebro mais positivo. Encontrei muitas dicas, algumas boas e outras não resultaram comigo. Escolhi aquelas que me fizeram bem, que conseguiram ajudar-me e surtir efeitos positivos. Façam como eu e tentem, caso não resulte procurem outras formas.

#1 – Gratidão

Vocês sabe o quanto eu já falei da gratidão e o quanto pode influenciar o nosso dia. Volto a falar no assunto porque o desafio agora é diferente, vamos tentar agradecer por três motivos ou coisas que nos tenham acontecido. Investiguem o vosso dia e descubram quais os motivos pelos quais estão gratos. Comecem com três, depois aumentem a lista gradualmente, com o tempo verão que terão mais motivos para agradecer do que para reclamar.

#2 – Exercício

Sabemos o quanto é importante para a nossa vida, porém, preferimos ficar sentados em vez de praticar exercício físico. Falo por mim que sou preguiçosa no que se trata a mexer-me. Vamos mudar isto? Comecem por uma simples caminhada, seja logo no início do dia ou no final. Com o tempo, podem começar a correr, e se quiserem ir mais além quem sabe entrem num ginásio.

#3 – Meditação

A dica que mais oiço é usar a meditação para aprender a controlar os pensamentos. Não digo que o faça regularmente, mas pelo menos duas vezes por semana gosto de o fazer. Não sabem fazer meditação? Não faltam livros, artigos na internet e até vídeos no YouTube. Existem milhares de fontes disponíveis para se informarem. Eu gosto de colocar uma música suave e lentamente pensar nos meus dias, aquilo que me preocupa, transformo pensamentos negativos em positivos, agradeço. Acreditem que depois de começar não custa nada.

#4 – Bondade

A melhor forma de praticar bondade é a agradecer e sendo educado. Há pequenos atos de caridade que qualquer um pode fazer. Por exemplo, agradecer ao empregado de mesa, desejar resto de bom dia às pessoas, sorrir quando vêm alguém a olhar para vocês na rua, cumprimentar, etc. Tarefas simples e que podem mudar o dia da outra pessoa e o nosso.

#5 – Diário

Sabem como anda na moda isto de manter um journal. Ainda não consegui manter um diariamente, mas pelo menos tem um pequeno exercício que gosto da fazer todos os dias. Gosto de anotar algo de bom que me tenha acontecido. Normalmente, conto o momento tal e qual como aconteceu e o que senti. Ajuda-nos a transformar o nosso cérebro, pois, ele apenas pensará nesse momento e o nosso dia ficará muito mais positivo.

Foram estas as pequenas dicas que usualmente transformam o meu dia e mente. Tarefas que no máximo perdem 2 minutos para as fazer, mas que por vezes deixámos de lado à custa da preguiça. Vamos mudar isto! Podemos ser pessoas melhores apenas com tarefas simples, porque não o fazer? Convido-vos a seguir estas dicas pelos menos durante 21 dias, depois disso não irá custar mais e até sentirão falta.

Lê também

14 Comentários

  • Reply
    Angie
    Novembro 25, 2018 at 10:55

    Muito obrigada! Ainda bem que gostaste, espero que as dicas sejam úteis!

    Beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 25, 2018 at 10:55

    Excelentes palavras! Nem sempre é fácil pensar positivo, é daqueles casos que falar é fácil, fazer está quieto. Contudo, com treino e acima de tudo, muita força de vontade chegámos lá. É preciso saber o que queremos!

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 25, 2018 at 10:54

    Era como eu, andava a pensar em tanta coisa a querer fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Esquecia-me que por vezes deveria parar e acalmar. A meditação tem-me ajudado imenso a acalmar o ritmo e de certa forma consigo ser muito mais produtiva!

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 25, 2018 at 10:52

    Muito obrigada! Também queria começar o journal, mas ainda não serei se será este ano. Tenho explorado outras dicas um pouco mais práticas, como a meditação e inclusive yoga. Também tenho esse problema de ser muito ansiosa, por isso procurei várias dicas que me ajudassem a ver os problemas com outros olhos.

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 25, 2018 at 10:51

    Não podia concordar mais! Passei metade da minha vida a reclamar, o meu nome do meio era reclamar. Tive de mudar de atitude, sentia que assim não iria a lado nenhum. Ainda bem que o fiz, vejo a vida com outros olhos e sinceramente, reclamar não leva a lado nenhum.

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 25, 2018 at 10:48

    Agradeço-te imenso!

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Sara Canhoto
    Novembro 22, 2018 at 09:38

    As dicas são ótimas! Tenho alturas que me consigo dedicar mais a mim que outras… Ótimo post 🙂

    Um beijinho*

    https://www.healthyfoodandme.com/

  • Reply
    José Coelho
    Novembro 21, 2018 at 15:52

    Obrigado por estas dicas. Temos que tentar manter sempre mente positiva mesmo perante as advsersidades da vida pois temos que encará-las como desafios. Mesmo que nada nos pareça correr bem, temos de pensar positivo para que o futuro nos traga tudo aquilo que temos sonhado. 🙂

  • Reply
    Rita C
    Novembro 21, 2018 at 15:42

    Devia mesmo de meditar, ando sempre a mil no dia a dia :s
    https://the-choice-26.blogspot.com/

  • Reply
    P.
    Novembro 21, 2018 at 14:26

    Gostei muito destas dicas. Gosto da tua forma de levar a vida. São inspiradores! Estou a ponderar experimentar o journal. De quando em quando tento meditar também, especialmente porque sou bastante ansiosa. Beijinhos

  • Reply
    Os Piruças
    Novembro 21, 2018 at 14:03

    Gostei muito do texto! Passamos grande parte da nossa vida a reclamar, por vezes é mesmo "por tudo e por nada". Não aproveitamos o que de bom temos na nossa vida, centramos tudo no que nos falta. São sugestões interessantes para combater a frustação, o desanimo, a impaciencia, etc.
    Cumprimentos, Os Piruças

  • Reply
    Ana Rita
    Novembro 21, 2018 at 12:57

    Ótimas sugestões! Gostei muito do post 😊
    Beijinhos,
    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/?m=1

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 12:10

    Muito obrigada! Fico feliz que tenhas gostado do meu blogue, é muito importante para mim, ouvir tais palavras. Tenho também meditado quase todos os dias, nem que seja apenas uns minutos. Agradecer cada vez mais coloco em prática e dou por mim a agradecer por tudo! Vou dar uma vista de olhos no teu, muitos beijinhos e obrigada pela visita <3

  • Reply
    Ana Rita Nascimento
    Novembro 21, 2018 at 11:55

    Olá Daniela! Estou muito contente por ter encontrado o teu blog! Adorei este post e que excelentes dicas. Tento meditar todos os dias e já tenho o hábito de agradecer, é tão importante! Já estou a seguir o teu blog!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

Deixar uma resposta