Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

25 Atitudes a Abandonar Agora Mesmo

No último mês do ano gosto imenso de olhar para trás e pensar naquilo que tenho feito e mudado. Gosto de ver como mudei, principalmente ao nível de atitudes. Há sempre aquelas atitudes que sabemos que são erradas, mas volta e meia caímos na tentação e lá estamos a fazer. Não é só comigo, sei que muitos têm estas atitudes. Basta parar durante uns minutos e rapidamente temos exemplos destes, no nosso dia a dia.

Pretendia trazer uma lista com atitudes que vi e que na minha opinião todos deveriam abandonar, deixar para trás e nunca mais fazer. Muitas destas atitudes têm influência não só em nós como nos outros. Espero que gostem, e que adotei algumas ou muitas destas atitudes.

– Preocupações sobre o que aconteceu no passado

– A necessidade de controlar tudo

– A ideia de que existe uma vida perfeita

– O medo do que não conheces

– Relações pouco saudáveis

– Preocupar-se com as coisas que não podemos mudar

– Roupa que não vestimos a mais de 1 ano

– Um trabalho que odeias

– Comparar a tua vida com a dos outros

– Obrigar o teu parceiro a ser quem tu queres

– Dar o mínimo quando podes dar o máximo

– As inseguranças

– Baixa auto-estima

– Procrastinar

– Gastar demasiado

– Ser muito orgulhoso

– Qualquer pessoa que não te faça feliz

– Inveja

– Ciúmes

– Tentar agradar a todos

– Hábitos pouco saudáveis

– Preocupar-se com a opinião dos outros

– Desculpas

– Dependência das redes sociais

– A zona de conforto

O mais importante é sermos nós mesmos. Mas, tudo aquilo que de certa forma possa ter impacto na vida de outra pessoa temos de ter noção das consequências. Temos de cuidar da nossa vida, arranjar formas de conseguir viver em paz e de certa forma feliz. Passámos demasiado tempo a preocupar-nos com aquilo ou isto, são demasiadas coisas para pensar. Se adotássemos muitas destas atitudes talvez conseguíssemos sentir uma leveza na nossa vida. Vamos experimentar?

Lê também

4 Comentários

  • Reply
    Angie
    Novembro 30, 2018 at 15:38

    Verdade, não temos de ser todos perfeitos. Há muitas atitudes que dependem de nós, mas por vezes arranjamos desculpas e dizemos que a culpa de ser assim é dos outros. Nem todas as atitudes são fáceis de mudar, é preciso muito trabalho e claro que aquilo que nos rodeia tem muita influência.

    Obrigada pela tua visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 30, 2018 at 15:36

    Até eu me identifico imenso com a lista infelizmente, mas nós não podemos ser perfeitos. Portanto, não há problema, podemos sempre mudar, ser melhores.

    Obrigada pela tua visita, beijinhos <3

  • Reply
    Helena Primeira
    Novembro 27, 2018 at 22:44

    Tenho para mim que é bastante complicado conseguirmos abandonar e/ou ganhar essas 25 atitudes que aqui deixaste, até porque não depende só de nós, muito depende do meio em que estamos inseridos. Mas de qualquer forma, gostei do post e tenho a confessar que existem algumas coisas da tua lista que já prático há algum tempo 🙂

    XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

  • Reply
    Throwalense
    Novembro 27, 2018 at 18:03

    Detesto olhar para as atitudes que escreves neste post e identificar-me em muitas delas. 2018 foi um ano de momentos altos e baixos e vi-me a fazer muitas destas coisas que gostava de não o fazer. Definitivamente que isto me fez "abrir os olhos" para algumas coisas.
    Muito bom post 😀
    Beijinhos,
    Throwalense

Deixar uma resposta