Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

10 Formas de Ser Psicologicamente Mais Forte

Novembro 15, 2018

Tenho o objetivo de conseguir fortalecer-me psicologicamente. É uma forma de conseguir manter uma estabilidade, principalmente emocional. Andei a ler, a investigar e descobrir truques que me ajudaram a conseguir lidar com tudo de frente e não fugir dos problemas. Ser forte mentalmente têm-me ajudado a encarar tudo como realmente é. Ando a adotar estes métodos durante alguns meses, e acreditem que tem feito milagres. Não digo que seja uma pessoa forte mentalmente que ninguém possa abalar-me, pelo contrário, tenho as minhas fraquezas e conheço-as. O que importa, é ter forças para aguentar tudo aquilo que nos embater de frente.

// Não percas tempo a sentir pena de ti próprio // 

O pior que podes fazer é sentires pena daquilo que podes ou poderias fazer. O tempo que perdes a pensar e a sentir pena podes bem usar para colocar mãos à obra e fazer algo produtivo.

// Não ter medo da mudança //

Vivemos com medo de tudo. Se for preciso deixámos de viver com medo do que possa acontecer. O pior é aceitar mudanças, somos tão fracos que por vezes não conseguimos aceitar de braços abertos a mudança. Se a vida está a dar-nos esta mudança por algum motivo é, então vamos aceitar e ver no que dá.

// Deixar de lado o que não podemos controlar //

A vida não nos deixa controlar tudo. Podemos planear tudo, até ao menor pormenor, mas a vida vai mostrar-nos que não é bem assim. Nós não mandámos totalmente na nossa vida, a vida controla-nos e se queremos isto ela vai dar-nos aquilo para nos testar. Estar constantemente preocupado com tudo aquilo que não podemos controlar é uma total perda de tempo. Vamos focar naquilo que depende de nós, o resto a vida vai tratar disso.

// Agradar a todos? Nem pensar //

Outra coisa que perdemos imenso tempo. Se queremos ser psicologicamente forte é sem dúvida deixar de preocupar-se com aquilo que os outros pensam ou querem. É impossível agradar a todos, é daquelas tarefas que por mais que tentemos nunca conseguiremos agradar a todos. A melhor forma é apenas se preocupar em agradar a nós mesmo.

// Não esperar que os resultados virão na hora //

Temos a mania que assim que fazemos uma boa ação que o mundo tem de se mexer e dar-nos algo bom. Sentimos que todo o nosso trabalho árduo tem de ser recompensado na hora, ou assim não vale a pena. Outra coisa que temos muito o hábito de fazer é questionar porque só recebemos mal quando fazemos o bem. Esperar e muita paciência. Não podemos ter tudo quando queremos.

// Passar tempo sozinho //

As pessoas pensam que estar sozinho é terrível, um sentimento de solidão. Na minha opinião é tudo menos isso. Não há nada melhor que passar tempo connosco próprios, a pensar, a descobrir mais sobre nós. Se queremos ser alguém forte mentalmente, só o poderemos ser se soubermos quais os nossos limites, defeitos, qualidades, etc.

// Não desistir à primeira tentativa //

Não resulta a primeira, nem pensámos na segunda. É mais fácil pensar em desistir do que realmente tentar novamente. Porquê? Porque não temos noção daquilo que realmente somos capazes de fazer. Temos de acreditar em nós e continuar a tentar, não importa quantas vezes tenhamos de tentar. Nem tudo pode ser à primeira, às vezes nem à segunda.

// Ficar feliz pelo sucesso dos outros //

A inveja é cada vez mais comum hoje em dia. Principalmente agora que todos partilham aquilo que têm nas redes sociais. Não custa muito ficar feliz pelo sucesso dos outros, o melhor que podemos fazer é aprender com isso. O sucesso dos outros não têm de ser motivo para nos rebaixarmos, pode ser sim um motivo para aprendermos e melhorarmos.

// Deixar o passado no passado //

Falo por mim, desde que comecei a aceitar que tudo o que tem de ser será, que por mais que tente ou pense nada mudará, que me senti mais leve. Aceitar o passado, saber que desde do início teve de ser assim deixa-me de certo modo aliviada. Pensámos naquilo que perdemos, tínhamos, sonhámos, mas de que serve? De nada! Temos de focar no agora, isso é o mais importante.

// Sem medo dos erros //

Ninguém gosta de estar constantemente a errar. Mas, temos de ter noção que errar é uma forma de aprender. Se não aprenderem nada com os erros então nem vale a pena continuarem a tentar. Cada erro ensina uma lição, só temos de prestar atenção.

Espero que tenham gostado e que venham a dar uso a muitas destas dicas. Ajudou-me a mim e acredito que possa vir a ajudar-vos. A melhor coisa que podemos fazer é tentar crescer interiormente, e isso tem sido um dos meus objetivos e projetos mais importantes. Vamos embarcar juntos nesta aventura?

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 12:06

    Agradeço imenso! Obrigada e beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 12:06

    Obrigada! Beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 12:06

    Isso é muito verdade, nem sempre é fácil colocar em prática. Aos poucos temos de inserir na nossa rotina, só assim conseguimos investir em nós mesmos.

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 12:04

    Agradeço imenso! Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 12:04

    Muito obrigada! Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Novembro 21, 2018 at 12:04

    Muito verdade! Pode parecer pequenos feitos, mas fazem toda a diferença na nossa vida!

  • Reply
    Filipa Marques
    Novembro 18, 2018 at 20:14

    Uau!! Adorei as tuas palavras, um enorme beijinho!

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

  • Reply
    Marisa
    Novembro 17, 2018 at 19:48

    Que boas dicas. Beijinhos

  • Reply
    Raquel Pereira
    Novembro 16, 2018 at 15:41

    Óptimas dicas, sem dúvida! Mas lá está, por vezes é mais fácil de as estabelecer do que as colocar em prática. Falo por mim própria. É um investimento pessoal que todos deveriam fazer.
    muitos beijinho!

  • Reply
    Cris Sá
    Novembro 15, 2018 at 21:13

    Adorei o post, excelentes dicas 😀
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

  • Reply
    C.
    Novembro 15, 2018 at 16:29

    Excelentes dicas! Muito obrigada 🙂

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

  • Reply
    P.
    Novembro 15, 2018 at 15:01

    São muito bons conselhos. E verdadeiros! Pois se conseguirmos seguir estes pequenos lemas, seremos mais felizes.
    PadaandLuda * Página * BlogLovin

Deixar uma resposta