Literatura TAG

TAG | Doenças Literárias

Venho responder à tag Doenças Literárias, encontrei-a em vários blogues e achei curioso trazer cá para o blogue. Algumas perguntas foi complicado para arranjar livros, e outras queria colocar imensos livros! Tento sempre variar nos livros que falo nas tags, mas torna-se complicado por vezes.

1. Diabetes: Um livro muito doce.

Tantos, mas vou escolher o “Entre o Agora e o Nunca” da J. A. Redmerski porque sem dúvida alguma que trata-se de um livro mesmo muito doce. Não só o primeiro livro como o segundo “Entre o Agora e o Sempre”. Considero dos livros mais doces e românticos à face da terra.

2. Varicela: Um livro que nunca mais vais pegar para ler de novo.

Fácil! Mas não deixa de ser uma lista longa, vou escolher o “A Filha do Pântano” de Karen Dionne um thriller que prometia ser incrível e que foi tudo menos incrível, não gostei lá muito do livro. Talvez a culpa fossem das minhas expectativas demasiado altas.

3.  Ciclo Menstrual: Um livro que reles constantemente.

Tenho dois livros que adoro reler constantemente. Um deles é o “Viver Depois de Ti” da Jojo Moyes, que já reli duas vezes, uma na versão portuguesa e outra em inglês. Depois temos claro Harry Potter, e tenho de incluir todos os livros da saga. 

4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.

50 Sombras de Grey. Na altura que saiu eu li logo, assim como várias pessoas. Só anos após a leitura da trilogia é que apercebi não era assim nada de especial e que incentivava uma relação abusiva. Mas, espalhou-se de tal forma pelos leitores e não leitores que foi pior que uma gripe!

5. Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

It do Stephen King. Um livro enorme, uma história complexa e intensa. Sem dúvida alguma um livro de tirar o fôlego. Gostei tanto da leitura que sinto a vontade de reler todos os anos por volta do Halloween. Não considero o melhor livro do Stephen King, mas digo-vos que pelo menos um dos melhores é.
6. Insónia: Um livro que te tirou o sono.

O último livro que lembro-me de ficar acordada até tarde a ler foi o “The Raven Boys” da Maggie Stiefvater. Não descansei até que terminei este livro, entretanto tenho o segundo e terceiro livro para ler na estante e ainda não os li, mas sei que vou gostar imenso deles.

7. Amnésia: Um livro que leste mas não te lembras muito bem.

Não sou de esquecer facilmente os livros que li, lembro-me sempre de muita coisa inclusive. Mas vou escolher um livro que li há cerca de 6 anos: Beijo da Meia-Noite” da Lara Adrian. Não me recordo muito bem da história, apenas alguns fragmentos mas sei que gostei imenso do livro e gostava de o reler. Tenho dois livros da autora da mesma coleção que comprei este ano e gostava imenso de os ler muito em breve.
8. Doenças de Viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar.

Resposta óbvia: Harry Potter. Sempre que leio Harry Potter viajo para Hogwarts, não importa que saiba a história de trás para a frente, mas é sempre uma viagem incrível para um mundo totalmente mágico. É impossível não querer ir para lá viver!

Mais uma tag! Ando sempre à procura de mais tags literárias porque é uma boa forma de partilhar alguns livros que li e não têm opinião cá no blogue, e acima de tudo é bom para comparar respostas e acrescentar uns livros à wishlist. Convido-vos a responder esta tag, deixei abaixo as vossas respostas.

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta