Literatura TAG

TAG | By The Book

Outubro 12, 2018

Como já tinha saudades de responder a uma tag literária aqui no blogue procurei algumas que tinha anotado mas que nunca tinha respondido. Não sei dizer-vos onde encontrei esta tag, já a vi em tantos blogues e canais do YouTube que basta procurarem e rapidamente encontram. Gostei imenso desta tag, fala dos géneros literários preferidos, livros que abandonamos, que recomendamos, livros que não gostamos e os outros gostaram, fala de tudo. Mesmo bom para dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim.

1. Qual o livro que está na tua cabeceira?

Neste momento estou a ler “O Símbolo Perdido” de Dan Brown, e como não gosto de ler apenas um livro estou também a ler o “Desaparecer na Escuridão” de Michelle McNamara.

2. Qual foi o último livro realmente bom que leste?

O último livro realmente bom que li foi o “Pão de Açúcar” de Afonso Reis Cabral, é sem dúvida um livro muito bom, recomendo a todas as pessoas. Foi a minha estreia com o Afonso Reis Cabral e ele conseguiu surpreender-me imenso, conquistou-me!

3. Se pudesses encontrar qualquer escritor, vivo ou morto, quem seria? O que lhe perguntarias?

Claro que escolheria encontrar o Stephen King, sendo ele dos meus escritores preferidos. Nunca pensei numa pergunta para lhe fazer, mas sem dúvida que a pergunta que faria logo sem pensar duas vezes seria “De onde surgem tantas ideias?”, acho que todos querem saber a fórmula secreta do King.
4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na tua estante?

Qualquer livro de Nicholas Sparks! Tenho três livros do Nicholas Sparks, mas como todos sabem não é um escritor que eu seja propriamente fã. Não me identifico com a escrita nem com as histórias, apesar de ter lido três livros e pelo menos dois deles marcaram-me imenso. Outros livros que sem dúvida é uma surpresa para quem me conhece são os 50 Sombras. Li assim que saíram mas se fosse hoje em dia não os leria. Apesar de continuar a ler a versão do Grey apenas para saber onde tudo é capaz de chegar.
5. Como organizas a tua biblioteca pessoal?

Não tenho assim uma forma de organizar-me. Separo os livros por tamanhos, e deixo os livros em inglês separados numa prateleira apenas para eles. Os restantes livros costumo organizar por editoras ou por cor, normalmente prefiro ver a estante toda organizada por cores. 
6. Que livro já “deverias ter lido”?

Já devia ter lido o livro Memórias de Uma Gueixa” de Arthur Golden, um livro que foi-me oferecido em 2015 mas que entretanto nunca peguei nele para o ler. Quero imenso ler e tenho imensa curiosidade, contudo nunca pego nele, coloco-o sempre para último. A ver se o leio ainda antes de terminar 2018. Se assim não for, quero-o ler em Janeiro de 2019.

7. Um livro que te desapontou e que é sobrevalorizado / Um livro que todos dizem ser a tua cara, mas que não gostaste / Último livro abandonado

Um livro que me desapontou e que é sobrevalorizado é sem dúvida “O Coração de Simon Contra o Mundo” da Becky Albertalli, desiludiu-me tanto mas todos gostam. Um livro que todos dizem ser a minha cara é “A Minha Avó Pede Desculpa” de Fredrik Backman, sugeriram o livro e disseram-me que iria adorar. Não gostei mesmo nada, e fiquei mesmo triste porque queria imenso gostar do livro, infelizmente não foi o caso. E último livro abandonado eu não tenho, não sou de abandonar livros, mas posso dizer um que tenha deixado a leitura para mais tarde e foi o “Meia-Noite e Dois” de Stephen King, entretanto já se passaram uns bons meses e nunca mais peguei nele. Vamos ver se pego nele durante este Outono, já não o posso ver na estante.
8. Que tipo de histórias chamam a tua atenção? De que tipo de histórias manténs a distância? 

Adoro histórias que tenham investigações policiais, bem, thrillers são a minha praia. Adoro livros de terror e que tenham imenso drama. Fujo a sete pés de livros muito românticos, apesar de pôr vezes gostar de ler um ou outro. Talvez histórias com romances históricos sejam aqueles que tenho mais medo de pegar, apesar de ser o género literário pelo qual apaixonei-me pela leitura a sério, hoje em dia não me imagino de todo a ler romances históricos.
9. Se pudesses indicar um livro para o Presidente, qual seria?

Indicaria “O Bom Inverno” de João Tordo, não sei porque mas sinto que poderá ser um livro do seu agrado. Eu recomendo este livro a todos, porque realmente é um livro bom e acho que é dos melhores para começar a ler João Tordo.
10. Que livros pretendes ler em breve?

Tantos livros que pretendo ler! Bem, gostava de ler os dois que tenho na estante de Dan Brown: “O Símbolo Perdido” e “Inferno”. Quero ainda ler “Meia-Noite e Dois” de Stephen King e ainda “The Shinning” do mesmo. Depois logo vou trato do resto da minha tbr!

E aqui está respondida a tag By The Book, não vou indicar ninguém para esta tag, acredito que já muitas pessoas tenham respondido. Se tiverem interesse respondam, estão à vontade. Peço-vos que coloquem o link da vossa tag caso a respondam!

    Deixar uma resposta