Lifestyle Querido...

Querido… Outubro

Outubro 5, 2018
O meu plano para este ano era apenas um: ser melhor. Aliado a esse objetivo está o de sentir-me melhor. Desde sempre que diversas inseguranças e incertezas complicaram a minha vida e perdi imensos momentos importantes. Deixei-me levar por aquilo que o cérebro dizia, por aquilo que a ansiedade queria obrigar-me, e deixei de lado o mais importante: seguir o coração. Sempre soube que tinha de mudar, mas nunca mudei. Porquê? Porque o ser humano muitas vezes é assim: quer mudar mas nunca muda, porque mudar dá trabalho.
Como uma forma de conseguir atingir ou pelo menos chegar mais perto, decidi criar uma rubrica nova “Querido…”. Uma rubrica que aparecerá por cá no blogue no início de cada mês e consiste em mostrar-vos que desafios pretendo fazer durante o mês e aspetos que quero melhorar. Aliado a este projeto surgirá cá no blogue uma aventura que por enquanto não irei divulgar, em breve saberão.
Para o primeiro mês em estreia nesta nova rubrica não vou exagerar e colocar demasiada pressão em cima de mim. Eu não sou pessoa fácil de lidar com metas a curto prazo, mas a verdade é que uma pessoa tem de aprender a lidar com tudo. 
Querido Outubro:
Adeus Doces | Ando para fazer isto desde que decidi que precisava tomar atenção à alimentação. Andava a comer doces a torto e a direito, já usava desculpas para comer doces. Eu, uma pessoa que até certa altura deixava de lado os doces e ia aos salgados, a vida deu uma volta de 360 graus. Sei qual o motivo disto, está diretamente relacionado com a minha ansiedade e acabo por comer doces para a vida ficar mais doce.
Portanto, durante o mês de Outubro planeio não comer qualquer tipo de doce, nada de chocolates, bolos, gelados, pudins, etc. A parte complicada vai ser sem dúvida a bolacha Maria, a minha perdição, contudo vou fazer um esforço. O plano é: 31 dias sem açúcar. Serei capaz? Veremos!
Mexe e remexe | Admito que desde que terminei as aulas que deixei o exercício físico guardado no fundo do armário. Nunca fui adepta das aulas de educação física, talvez porque nunca tive um professor que me agradasse e fizesse com que gostasse da disciplina. Cheguei ir uma ou outra vez a ginásios, mas a ansiedade atacava e o plano ficava por terra. Cheguei a fazer várias caminhadas e corridas, mas com o tempo e o stress deixei o hábito para trás. 
Quero mudar isto, mas sei que terá se ser um passo de cada vez. A minha ideia é procurar um desafio de 31 dias de exercício físico, em casa para sentir-me mais à vontade e sem pressão alguma. Cada dia pretendo aumentar gradualmente os exercícios e ver até onde consigo chegar. Se durante este mês correr bem, que sabe em Novembro onde estaremos.
Escrever não está fora de moda | Já perdi a conta das vezes que disse aqui e nas redes sociais que queria voltar a escrever todos os dias. Admito que em Maio/Junho deste ano dei início a um projeto mas ficou por terra. Foi uma altura má para a escrita, mas sinto que Outubro é o mês perfeito para recomeçar este hábito.
Para este objetivo não vos quero revelar muito, apenas quero dizer que pretendo trazer-vos algo novo e alguns projetos interessantes. Não, não vou escrever um livro, pelo menos por enquanto. Isso agora não é um sonho que esteja preparada para colocar mãos à obra, quem sabe próximo ano.
Gratidão | Decidi começar um diário de gratidão. Várias vezes anotava na agenda um ou outro momento, mas agora quero levar este hábito mais a sério e anotar todos os dias motivos porque estão grata. Não custa nada relembrar o melhor da vida.
Desligar e relaxar | Desde que comecei a dar mais atenção ao blogue e as redes sociais com ele relacionadas que tenho andado a trabalhar até tarde. Por exemplo, agora com a maratona tenho estado a responder a mensagens, comentar fotos, partilhar desafios, acompanhar tudo a uma velocidade máxima. Tem sido complicado, posso até estar a exagerar mas quando faço algo entrego-me de coração. 
Agora, por volta das 22 horas da noite vou desligar a internet e nada de redes sociais até o próximo dia. Aliado a isto quero deixar de usar o telemóvel enquanto estou a fazer uma refeição e principalmente logo ao acordar. Quero de certo modo perder o apego e a necessidade de estar sempre ao telemóvel. Desafiante, mas estou com vontade enorme de mudar de rotina e conseguir acalmar.
Aprender novas receitas | Gosto de cozinhar, apesar de não o fazer todos os dias. Sou adepta de pratos elaborados, mas viva aos pratos fáceis e simples. Quero aprender novas receitas e saudáveis. Quero brincar com temperos e descobrir. Quero aprender apenas. Um desafio que não será para todos os dias, apenas quando tiver tempo e oportunidade. Se for apenas uma vez não tem mal algum, se forem seis ainda bem! Nada de pressão.
E é assim que esta nova rubrica vai funcionar. Mas porquê partilhar isto com vocês? Ao partilhar com vocês sinto que torno isto tudo oficial e sinto mais motivação para continuar. E quem sabe talvez consiga inspirar alguém. 
Vem Outubro, estou preparada.
  • Reply
    Angie
    Outubro 8, 2018 at 11:15

    Nunca fui muito amiga de desporto, uma caminhada ou corrida bastava para mim. Entretanto nem uma coisa nem outra, o tempo que me resta gosto de o passar sentada no sofá a relaxar. Um hábito que preciso urgentemente de mudar. Obrigada pela sugestão, vou sem dúvida dar uma vista de olhos.

    Obrigada pela tua visita, beijinhos <3

  • Reply
    Raquel Pereira
    Outubro 7, 2018 at 08:51

    Eu costumava fazer três desportos por semana, um deles de competição e passei de três para nada! Voltar a ter a resistência e a mentalidade para voltar ao exercício dá trabalho pois não gosto dos ambientes de ginásio! Mas num vídeo da Jaiden Animation (não sei se conheces) ela menciona um casal que faz videos para o YT de exercícios de 30 min, etc… que podes escolher. Chama-se Fitness Blender! Vai lá e vê o que achas! Eu acho que dá IMENSO jeito e funciona 😛
    muitos beijinhos!

  • Reply
    Angie
    Outubro 6, 2018 at 17:53

    Eu sinto que ao partilhar aqui no blogue o que quero mudar e implementar na minha vida pode de certo modo ajudar-me a completar os objetivos e a motivar mais pessoas. Logo veremos como corre.

    Obrigada pela tua visita, muitos beijinhos e boa sorte <3

  • Reply
    Ana Patrícia Silva
    Outubro 6, 2018 at 10:38

    Acho que adotar também algo deste género! Já tentei implementar o hábito de não comer doces mas não correu muito bem porque não resisto a gomas e chocolates xD
    Acho que vou "roubar-te" a meta da Gratidão e de desligar das redes sociais! É algo que também quero mudar 🙂

Deixar uma resposta