Literatura

Literatura | Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo – Rick Riordan

Outubro 20, 2018

Assim que terminei de ler Harry Potter apesar de ter dito durante a minha vida toda que não leria Harry Potter, decidi dar uma oportunidade a outra série que eu disse nunca ler. Percy Jackson. Verdade seja dita que atirei-me de cabeça nesta série. Comprei os dois primeiros livros a bom preço numa feira do livro e depois tive de esperar imenso tempo para ler os restantes. Mas a verdade é: porque não li mais cedo? Acabou por acontecer-me o mesmo que em Harry Potter, arrependimento por ter demorado tanto tempo para ler e descobrir as aventuras de Percy Jackson.

No primeiro livro “Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo” decidi dar 4,5 estrelas e não as 5 estrelas pois foi-me óbvio quem realmente seria o pai de Percy Jackson. Acho que é óbvio para qualquer um, a capa até é um spoiler para esta parte se tivermos em atenção. A melhor forma de ler esta série é não ter expectativas, ainda bem que não tive spoilers por parte de amigos e pelos filmes. A escrita de Rick Riordan é incrível, simples mas muito viciante. Capítulos pequenos mas que têm sempre muita ação ou algo para descobrirmos. Não é de todo uma leitura aborrecida, é uma aventura do início ao fim.
Não é um livro apenas para quem gosta de mitologia gregra, é um livro para todos. Acho que mesmo que não se goste de mitoligia acabámos por nos envolver com Percy e toda as aventuras em que ele se mete. Gostava imenso de ter lido quando era mais nova, acredito que teria sido muito mais engraçado. Um livro que mistura deuses, gumanos, profecias, deuses, e muito mais, Rick Riordan consegue dar-nos um livro com uma história série e ao mesmo tempo engraçada. Um livro que facilmente encanta jovens e adultos. Com uma personagem interessante e cativante: Percy Jackson.
A melhor parte deste livro é sem dúvida os segredos que só poderemos descobrir ao ler os restantes livros. Acabámos o primeiro livro sabendo quem é o pai de Percy, e agora? Não sabemos, mais uma aventura aguarda-nos no próximo livro. Acho que nunca saberemos tudo acerca de Percy, haverá sempre um ou outro mistério para descobrir. Verdade que Percy consegue ser uma personagem imatura, mas está relacionado com a sua idade e ao facto de descobrir este mundo novo como nós. É de notar que no início temos um Percy e no final temos outro muito diferente e mais crescido. Agora imaginem nos restantes livros.
Os próximos livros serão tão bons ou melhores que este, disso tenho a certeza. Não acredito que o escritor consiga desiludir. Pretendo ler todos os livros do escritor porque adorei imenso a sua escrita, acredito que vou encontrar livros que ficarão na lista de favoritos para sempre. Após terminar de ler Percy Jackson avançarei para as outras séries do escritor e descobrir novas aventuras. Se ainda não leram Percy Jackson não sei do que estão à espera.

Sinopse: Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito. 

Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.”


Editor: Casa das Letras | ISBN: 9789724619378 | Páginas: 338 | Classificação: 4,5 em 5 Estrelas

    Deixar uma resposta