Literatura

Literatura | O Coração Vive de Sorrisos – Carolina Cruz

Outubro 21, 2018
Sigo o trabalho da Carolina como blogger há algum tempo. Sempre admirei o seu blogue, considero-a uma grande inspiração, e assim que soube do seu livro tive de o adquirir. Comprei o livro à autora e recomendo-vos que façam o mesmo. Li-o logo que o recebi e rendi-me à escrita e histórias da Carolina. Deixem-me dizer-vos que este livro passa das mensagens mais lindas do mundo, podem encontrar diretamente na capa: “O amor não tem forma, o coração não tem rosto”. Rendi-me. Esta frase marcou-me e marcou o meu 2018.
O livro encontra-se separado por cinco histórias distintas mas que passam todas a mesma mensagem. O mais importante em ambas as histórias é o amor. Gostei imenso de todas as histórias que a autora nos traz. Em destaque ficou a “Amar Contra a Maré”, consegui encontrar algumas semelhanças com o meu livro preferido “Viver Depois de Ti” e marcou-me tanto como o livro da Jojo Moyes. Trata-se logo da primeira história que encontrámos no livro e conseguiu deixar-me com lágrimas nos olhos. Começar o livro já a chorar? Sim, e olhem que não sou fácil de fazer chorar com ficção.
A escrita da Carolina é surpreendente. Acho que a escrita tem de certo modo investir um pouco mais nas descrições, mas para este tipo de histórias mais curtas serviu perfeitamente este método de escrita. Contudo, apenas para trabalhos futuros e mais extensos aconselho-a a investir um pouco mais nesse aspecto. De resto não tenho muitos pontos negativos a mostrar, e falar nos positivos é complicado porque quando gostámos muito de um livro nunca sabemos que dizer sobre ele.
A forma como ela passa para nós os seus pensamentos e personagens é incrível. Consegui sentir que realmente conhecia as personagens, como se fossem pessoas que facilmente encontrava na rua. São histórias lindas, cheias de amor e com personagens tão bem criadas e pensadas. Deixar a leitura deste livro de lado é realmente muito complicado, começámos a ler e só queremos ler mais. Uma escrita viciante que encanta qualquer um. Carolina trouxe-nos uma obra literária que inspira qualquer pessoa e traz bons momentos de leitura.
Preço desculpa se esta opinião não mostrar o quanto o livro é bom, mas a verdade é que gostei tanto que estou sem palavras. Carolina Cruz tem talento, e só lendo para descobrir. Quero e pretendo ler mais trabalhos por parte da autora. Ela tem talento para ser uma grande escritora. Sinto-me deveras feliz por ter já a sorte de ter o seu primeiro livro autografado. Resta-me dizer: Carolina, para quando o próximo?
Sinopse: “Acham que não é possível apaixonar-nos por alguém dito diferente? 

Então venham!

Quero que conheçam o Cláudio (um adulto com paralisia cerebral, apaixonado pela vida), a Alice (uma adolescente com síndrome de Down, que com sorrisos enfrenta a vida, depois de todas as mil razões que esta lhe dera para chorar), o Samuel (um jovem adulto com esquizofrenia com grande espírito de perseverança), a Madalena (uma menina de treze anos, com síndrome de Tourette, mas com mil sonhos na mão) e a Maria Inês (uma adolescente com síndrome de Asperger, tremendamente apaixonada pela musicoterapia) – personagens fictícias das cinco histórias que o livro apresenta e que provam que o amor não tem forma ou feitio e que é das formas mais sinceras de se viver.

Entrem nas suas vidas e deixem-se encantar por todos os sorrisos e por todos os sonhos que envolvem esta ficção que absorve a realidade de que o amor sempre vence.”

ISBN: 9789892087634 | Páginas: 146 | Classificação: 4 em 5 Estrelas
Entra em contacto com a Carolina para adquirires o seu livro. Encontra-a aqui:
  • Reply
    Angie
    Outubro 23, 2018 at 14:50

    É muito bom o livro, recomendo imenso! Ficou para sempre no meu coração <3

  • Reply
    Carolina Sofia
    Outubro 21, 2018 at 21:40

    Já conheço a Carolina há algum tempo e chegamos a fazer um texto juntas. Ainda não adquiri o livro, mas espero fazê-lo em breve. Claramente estou muito curiosa. Beijinhos ?

Deixar uma resposta