Lifestyle

Criatura Sobrenatural Preferida: Vampiros

Desde miúda que o sobrenatural é alvo da minha atenção. Não fosse pelas histórias que os meus colegas contavam que deixavam qualquer um com medo, ou as histórias dos meus avós. Comecei a crescer e encontrava sempre motivos que me ligavam ao sobrenatural. Os primeiros livros que li com mais de trezentas páginas eram de vampiros, assim como as primeiras séries que vi eram de vampiros. Passei alguns bons anos apenas a ler livros relacionados com sobrenatural, principalmente os livros de J. R. Ward e Lara Adrian. Depois comecei a ver The Vampire Diaries e True Blood
Não sei que aconteceu mas de um mês a outro abandonei o meu hábito de ler sobre vampiros e virei para outros géneros. Claro que apesar de ter deixado esses géneros de lado nunca deixei realmente de gostar e de certa forma apreciar os vampiros. É uma criatura sobrenatural que chama a minha atenção, não seja pela toda história criada à volta desta criatura. O mistério à volta dos vampiros é algo que fascina-me. Na minha cabeça os vampiros não são como os das séries, pelo contrário, são figuras mais míticas. Basta pesquisar e encontrámos mil e uma informações sobre vampiros, claro que sendo do sobrenatural não há certezas de nada, mas não deixo de ser curioso investigar.
E os tempos que quis ser vampira? Viva às séries que conseguiram colocar esta ideia na minha cabeça. A ideia passou, mas a vontade de ser vampira pelo menos por um dia não. Nem que seja através de um disfarce de Halloween. Fascina-me estes seres sedentos de sangue. Existem? Não existem? Ninguém sabe, e esse mistério todo que deixa a minha mente a fervilhar. Encontro-me diversas vezes a pesquisar sobre vampiros, deste formas de matar um vampiro ou como se podem transformar. Vocês pensam que isto é exagero, mas é mais informar-me através de investigação na maior fonte de informação do mundo. 
A verdade que toda a pesquisa à volta dos vampiros sempre teve uma intenção, vir a escrever um livro baseado em vampiros. Desde dos meus doze anos que sonho com isso, porém cada vez menos sinto-me na capacidade de escrever sobre uma criatura que já todos escreveram e exploraram de formas diferentes. Ser original quanto a vampiros hoje em dia é complicado.
E vocês? Qual a vossa criatura sobrenatural preferida? Se é que têm alguma, claro!

Lê também

4 Comentários

  • Reply
    Angie
    Novembro 2, 2018 at 10:59

    Comecei a ver The Vampire Diaries ainda estava a primeira temporada a sair, de tanto esperar por novas temporadas que cansei-me e parei na quarta temporada. The Originals nunca vi, (judge me!) mas pretendo ver muito em breve juntamente com o resto de TVD!

    Obrigada pela tua visita, beijinhos <3

  • Reply
    Tina António
    Outubro 26, 2018 at 23:21

    Adoro vampiros desde criança!
    Mas os que mais me fascinaram foram os da séries "The Vampire Diaries"e "The originals", vá-se lá saber porquê, ahahahah, alguns são lindos, Lol…

    Não desistas da ideia de escrever um livro sobre vampiros, para quem tem criatividade há sempre novas formas de despertar o interesse pelo mesmo tema. Força! 😀

  • Reply
    Angie
    Outubro 26, 2018 at 14:04

    Ainda bem que não sou a única!

  • Reply
    P.
    Outubro 26, 2018 at 12:30

    Também adoro vampiros
    PadaandLuda * Página * BlogLovin

Deixar uma resposta