Lifestyle

5 Razões Porque Gosto do Halloween

Vocês conseguem sentir o meu entusiasmo quanto ao Halloween? É sem dúvida alguma das minhas épocas do ano preferidas, ainda por cima passa-se no Outono e vocês sabem o quanto adoro o Outono. Logo no início de Setembro eu já começo a pensar no Outono e no Halloween. Adoro tudo que esteja relacionado com o Dia das Bruxas, desde disfarces a costumes, tudo mais. 
Todos os dias até ao Halloween teremos publicações variadas acerca do mesmo. Vamos celebrar e trocar ideias da melhor forma que sabemos. Estou ainda a planear alguns desafios tanto para vocês como para mim. Aceito sugestões de temas e tudo mais para falar durante esta época maravilhosa e assustadora.
// Adoro as decorações de Halloween //
Verdade, gosto imenso das decorações de Halloween e acima de tudo, existem várias decorações que podemos comprar para decorar a casa o ano inteiro. Para quem gosta de um estilo mais gótico, como eu, é de aproveitar esta altura para correr as milhares de lojas à procura de adornos e tudo mais a bons preços e que vão deixar a nossa casa com um toque mega especial e diferente.
// Criatividade e Imaginação //
Halloween é quando todos dão uso à criatividade e imaginação, gosto imenso de ver tutoriais na internet de disfarces assustadores e maquilhagens mais artísticas. Aprendo uns truques novos e tiro algumas ideias para futuros projetos. Admito que ganhei o gosto pela maquilhagem a ver vídeos de Halloween.
// Festejar como quisermos //
Apesar de cá em Portugal não ser por hábito festejar o Halloween com disfarces e sair à rua para pedir doces, há quem o faça. Nunca o fiz, mas cheguei a participar em algumas festas de Halloween quando era mais nova. Agora o meu tipo de festa de Halloween é sem dúvida ficar em casa a fazer maratona de filmes de terror. E, se sentir-me mais inspirada disfarço-me e convido amigos. Podemos festejar da forma como quisermos, sozinhos ou acompanhados. Parece-me perfeito. 
// Neste dia ninguém vai julgar-te //
Verdade, muitos aproveitam o Halloween para serem quem sempre quiseram ser. Eu por exemplo, adoro vampiros, sempre quis ser uma. Aproveitei o Halloween para ter a oportunidade de ser uma vampira. Foi uma experiência divertida, e entretanto já tenho uma lista enorme de disfarces que quero e preciso experimentar. Ninguém vai julgar-te, ainda bem.
// Tradições de Halloween //
Outro motivo muito especial pelo qual gosto do Halloween é porque em cada parte do mundo celebra-se de forma diferente. A ideia que cada um tem do Dia das Bruxas é incrível. Eu por exemplo adoro e acho que é uma data que se deve festejar. Outras pessoas não gostam de celebrar porque dizem que celebram-se os mortos e tudo mais. É uma questão de cultura, cada um festeja conforme quer.
São estas as 5 Razões Porque Gosto do Halloween. Tinha mais razões mas não quis elaborar uma lista demasiado grande, queria algo simples e que qualquer um de vos conseguisse identificar-se. A verdade é que não gostar do Halloween é uma tarefa complicada. Apesar de a minha família nunca o festejar, eu acabei por gostar tanto da tradição que de certa forma inseri na minha vida e não deixo mais sair. E além do mais, o Dia das Bruxas é a única celebração que todos podemos festejar e não precisámos de oferecer presentes, e se tivermos de oferecer é apenas doces. Quem não gosta de doces?
Digam-me abaixo quais as razões porque gostam do Halloween. E, caso não gostem do Halloween, digam também para ficar a saber. Vamos todos partilhar ideias e opiniões.

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Outubro 20, 2018 at 15:40

    Eu acho que é uma celebração muito engraçada e divertida. É pena que cá não seja abordada da melhor forma, não faz bem parte da nossa tradição. Mas claro que o feriado calha muito bem!

  • Reply
    Rita C
    Outubro 18, 2018 at 09:25

    Só gosto do dia das bruxas porque no dia seguinte é feriado 😛

Deixar uma resposta