Literatura Maratonas

#SeptemberReadingClub – Como Correu?

Terminou mais uma maratona e só tenho a dizer que estou muito feliz com esta maratona. Consegui ser muito produtiva durante a maratona, apenas no último dia não me esforcei muito até porque nem tive tanto tempo quanto gostava. Li sempre mais de cem páginas e tentei pelo menos ver uma série ou filme por dia. Consegui surpreender-me porque nem eu mesma esperava ver tantos filmes. As séries foi aquilo que mais falhei, mas admito que as séries que escolhi são muito intensas e ver mais que um episódio é complicado.

Foi uma experiência incrível participar nesta maratona. Eu ao longo da maratona acabei por mudar desafios e acrescentar outros. Fiz da melhor forma para que eu me sentisse bem. O melhor dia da maratona foi sem dúvida o primeiro, mas abaixo mostro-vos quantas páginas li. Apenas não contabilizei os filmes e séries, porque deixei muitos a meio para terminar no dia seguinte. Eu sou assim! 

Abaixo, mostro-vos a lista de desafios que tinha planeado mais aqueles que acrescentei ao longo da maratona. Primeiro falo-vos dos livros. Tinha planeado três desafios de leitura principais e dois extra. Assim, caso não me apetecesse ler algum dos principais podia recorrer aos extras. Resultado? Li os três principais, li um extra e ainda li outro.

// Livros //

Jane Eyre: Lê um livro com mais de 350 páginas
O Poder de Naomi Alderman

A Herdeira dos Olhos Tristes: Lê um livro que pensas que não vais gostar
A Ilha dos Segredos de Nadia Marks

The Raven Boys: Lê um livro que pertença a uma saga/série
Os Passageiros do Tempo de Alexandra Bracken
War Storm de Victoria Aveyard

Extra:

O Hipnotista: Lê um livro de um dos teus géneros literários preferidos (romance)
O Amor da Minha Vida de Clare Empson

Já Te Disse Que Te Amo?: Lê um livro fora da tua zona de conforto (romance)
A Minha Avó Pede Desculpa de Fredrik Backman

Apenas não li o livro A Minha Avó Pede Desculpa de Fredrik Backman. Ainda li algumas páginas, mas a história não me cativou e decidi deixar para outro dia. Como podem ver, li o livro War Storm, o quarto livro da série Red Queen. Terminei esta série e estou muito feliz. Acrescentei esse livro para o desafio ler um livro de uma saga e/ou série. Agora, quero-vos mostrar quantas páginas li por dia durante estes sete dias de maratona.

Dia 1 » 683 páginas lidas
– 389 páginas de Os Passageiros do Tempo
– 294 páginas de A Ilha dos Segredos

Dia 2 » 242 páginas lidas
– 105 páginas de O Poder
– 68 páginas de A Minha Avó Pede Desculpa
– 69 páginas de O Amor da Minha Vida

Dia 3 » 233 páginas lidas
– 102 páginas de O Poder
– 131 páginas de O Amor da Minha Vida

 Dia 4 » 307 páginas lidas
– 144 páginas de O Poder
– 163 páginas de O Amor da Minha Vida

Dia 5 » 404 páginas lidas
– 404 páginas de War Storm

Dia 6 » 253 páginas lidas
– 253 páginas de War Storm

Dia 7 » 45 páginas lidas
– 45 páginas de Stalking Jack The Ripper

Quanto às séries, como referi acima, apenas vi um ou outro episódio, não consegui fazer maratonas de mais que dois episódios. Escolhi séries muito intensas, que de certo modo era complicado fazer maratona. E, como já tinha dito na publicação da tbr e tbs para a maratona, eu queria focar-me mais nas leituras do que filmes e séries. Abaixo, mostro-vos os desafios assim como o que vi durante a maratona.

// Séries //

Hannibal: Ver uma série que te recomendaram
The End of The F***ing World

22/11/63: Ver uma adaptação de um livro
13 Reasons Why

Game of Thrones: Terminar uma temporada de uma série com várias temporadas
American Horror Story

Não comecei a ver The Enf of The F***ing World, não sentia vontade e achava que seria uma série ainda mais intensa. Já estava a ver 13 Reasons Why, uma série que estava a mexer com o meu emocional todo, não quis ver outra do género. Consegui terminar a primeira temporada de American Horror Story, apenas faltava-me um episódio, portanto aproveitei e vi-o durante a maratona. Vi cerca de três episódios durante a maratona, mas comecei a ler o primeiro da segunda temporada de American Horror Story e o terceiro de 13 Reasons Why. Portanto, nem foi assim tão mau

Em resumo:
– assisti 2 episódios de 13 Reasons Why
– um 1 de American Horror Story

E, finalmente vamos falar dos filmes. Não esperava ver tantos filmes durante a maratona. Muitos deles nem estava a espera nem planeados. Assisti a quatro filmes, praticamente todos de géneros diferentes. Abriu-me a curiosidade para ver mais filmes durante este mês, até cheguei a fazer uma lista com filmes para ver durante o mês de Setembro. Se as séries não correu muito bem, os filmes correram lindamente. Não completei todas as categorias a que me tinha proposto, mas durante a maratona terminei por criar mais desafios.

// Filmes // 

It: Ver um filme de terror
Jogo Perigoso

A Rapariga no Comboio: Ver uma adaptação
As Vantagens de Ser Invisível

Viver Depois de Ti: Ver um filme romântico
A Banca dos Beijos

The Minimalists: Ver um documentário
I Am Heath Ledger

Baywatch: Vê uma comédia
Jumanji: Welcome To The Jungle

De todos os filmes o meu preferido foi o Jumanji: Welcome To The Jungle, não estava à espera de gostar tanto. Infelizmente ainda não vi o primeiro filme o que em breve será visto. Jogo Perigoso foi deveras assustador, recomendo o filme e contem em breve com opinião aqui no blogue. I Am Heath Ledger foi um documentário que emocionou-me imenso. Sendo dos meus atores preferidos, com distinção pelo seu papel de Joker, Heath Ledger marcou-me imenso e este documentário veio mostrar a pessoa incrível que ele era. Também teremos opinião cá no blogue acerca dele, para breve.

Está aqui um pequeno resumo de como correu a minha maratona. Adorei participar, muitos parabéns à Cat por esta maratona. Sem dúvida que vou participar em mais maratonas que ela vá realizar. E vocês? Participaram? Como vos correu a maratona?

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta