Literatura Resumo do Mês

Resumo do Mês | Agosto 2018

Setembro 1, 2018
O mês de Agosto por norma é aquele mês que compro sempre mais livros. Contudo, também costuma ser aquele mês que leio mais. Este ano, posso dizer-vos que tive meses excelentes de leituras, a maioria dos meses li mais de dez livros, porém, também comprava imensos livros. Durante o mês de Agosto li cerca de catorze livros e comprei/recebi onze livros. A comparar com meses anteriores até foram número baixos, tenho andado por volta dos vinte muitas vezes.
Mostro-vos abaixo todas as leituras que realizei durante o mês de Agosto. Muitas foram compras deste mês e que não resisti a ler, outros foram para maratonas ou clubes de leitura. Posso dizer-vos que gostei imenso das minhas leituras de Agosto. Venham ver que livros li:
– Oliver Twist, Charles Dickens (Guerra e Paz)
– Os Da Minha Rua, Ondjaki
– Stalker, Lars Kepler
– Por Treze Razões, Jay Asher
– Pedaços de Ternura, Dorothy Koomson
– Uma Escuridão Bonita, Ondjaki
– King’s Cage, Victoria Aveyard
– Treze Más Histórias para Adormecer, Ana Cláudia Dâmaso
– Sisu, Katja Pantzar (Marcador Editora)
– A Ilha dos Segredos, Nadia Marks (Clube do Autor)
– Os Passageiros do Tempo, Alexandra Bracken (Marcador Editora)
Os livros destacados a negrito são aqueles que já têm opinião cá no blogue, os restantes terão opinião para breve. Entretanto, posso dizer-vos que o livro favorito do mês foi sem dúvida Pequenos Fogos em Todo o Lado de Celeste NG, um livro maravilhoso que li para o #NetBookClub. A maior desilusão foi Os Passageiros do Tempo de Alexandra Bracken que detestei imenso. Ao contrário do outro livro da escritora, Mentes Poderosas, este não teve salvação.
Agora, vou mostrar-vos quais os livros que comprei e recebi durante o mês de Agosto. Este ano, pensei que iria abusar das promoções e aproveitar o meu aniversário para comprar livros. Não foi o que acontecer e estou deveras orgulhosa comigo. Comprei um ou dois livros, mas nenhum deles comprei sem ter um objetivo ou que não tivesse interesse. Já não faço compras por impulso sem ter um motivo para comprar. O que tem sido muito bom, principalmente na compra de livros que logo que veja livros quero comprar. Então, vamos lá ver o que comprei ou recebi:
– O Amor da Minha Vida, Clare Empson
– Pequenos Fogos Em Todo o Lado, Celeste NG
– Treze Más Histórias para Adormecer, Ana Cláudia Dâmaso
– Uma Escuridão Bonita, Ondjaki
– Sisu, Katja Pantzar (Marcador Editora)
– Não Digas Nada, Mary Kubica
– Desaparecer na Escuridão, Michelle McNamara
– Darkmouth, Shane Hegarty (Editorial Presença)
– Antes de te Conhecer, Lucie Whitehouse
– A Todos os Rapazes Que Amei, Jenny Han
Os livros a negrito foram aqueles que já li, inclusive alguns têm já opinião cá no blogue. Entretanto posso dizer quais os livros que pretendo ler já em Setembro, o caso do livro O Amor da Minha Vida, Desaparecer na Escuridão e A Todos os Rapazes Que Amei. Serão livros que preciso obrigatoriamente ler neste mês de Setembro.
E vocês? Quantos livros leram durante este mês? Leram muitos? Poucos? E quanto a compras? Não tiveram pena da carteira ou foram bem poupados?

    Deixar uma resposta