Lifestyle

Mais Que Um Blogue, Uma Casa

Setembro 3, 2018
Apesar de o aniversário do meu blogue já ter passado, não quis deixar passar a data. Infelizmente, não consegui festejar com vocês, o fim de Agosto foi muito atribulado. Contudo, trago-vos um pequeno texto onde falo como tudo surgiu. Conto-vos tudo aquilo que nunca souberam. Espero que gostem, e deixem-me só agradecer-vos por acompanharem o meu trabalho.
Quando digo as pessoas que tenho o meu blogue há cerca de três anos pensam que estou doida. Muitos perguntam o motivo que levou-me a criar um blogue, e não posso explicar o motivo sem antes contar como tudo começou. Admito que começou numa brincadeira, mas daquelas que acabaram por ficar sérias. Sabia que muitas pessoas tinham blogues, e eu quis experimentar. No início não se chamou The Little Angie, nem sequer falava sobre livros. Começou com um título muito original: o meu nome apenas. Escrevia textos, frases, pensamentos, desabafos. Mas era privado o blogue. Não o tornei público, tinha medo que viesse a cair nas mãos erradas.
Isto tudo em 2015. Devo ter escrito umas trinta publicações mas acabou por cair no esquecimento. Tratava-se de uma forma para passar o tempo durante o verão, e com o regresso das aulas o blogue aos poucos ficou para trás. Mas nunca esqueci a data: 28 de Agosto. Dois dias após o meu aniversário. Infelizmente nesse ano, por volta da altura do Natal já o tinha abandonado por completo.
Acompanhei alguns blogues durante a minha ausência, muitos devido ao booktube. Entretanto, em 2016, mais precisamente em Maio, descobri o mundo do bookstagram. Isto tudo após a feira do livro da minha cidade, lá comecei eu a publicar fotos de livros e a falar de livros. Cada vez mais estava a gostar daquela comunidade. Conheci várias pessoas e surgiu a ideia: porque não dar viva ao meu antigo blogue? Pensei o verão todo sobre o assunto, e finalmente decidi dar vida a ele no mesmo dia em que fora criado: 28 de Agosto. E assim foi. Mas ocorreram muitos problemas.
O meu blogue inicial que estava hospedado no WordPress sentia que não era a plataforma ideal, mas ao mesmo tempo era a única que eu sabia usar. Outro problema: apagar todas as publicações e começar do zero ou não? Mais, e se ninguém for ler o meu blogue? É incrível os mil problemas que a mente humana cria. Acabei por apagar as publicações anteriores, mudei o nome e já surgiu o The Little Angie – já vos explico a origem do nome – e comecei a escrever opiniões de livros, bookhauls, leituras do mês, tags. Estava a viver o sonho.
Ganhei alguns leitores, e estava feliz com os poucos que tinha. Mas, há sempre um mas, não estava feliz naquela plataforma. Debati-me imenso com este tema, não sabia para que plataforma ao certo mudar-me. Apenas tinha duas opções em mente: Sapo Blogs ou Blogger. E agora? Pesquisei várias opiniões. Resultado: cada um falava bem do que tinha, acabei por ficar na mesma e sem chegar a lado nenhum. Atirei-me à sorte e fui bater ao Blogger, plataforma na qual o blogue continua hospedado. 
Incrível, porque antes de 2016 é totalmente desconhecido. Contudo sou blogger desde 2015. Três anos aqui, a escrever muitas das vezes para ninguém, apenas para mim. Serviu-me de salvação, e adorei ter o meu cantinho. Ainda adoro, vocês nem imaginam como levo a sério o blogue. Não o vejo mais como um passatempo, é uma responsabilidade. Coloco os meus leitores em primeiro, será que eles vão gostar? Mas, nunca trago conteúdo que eu não goste nem me identifique. Tudo o que trago para vocês tem um significado. É assim ser blogger.
Uma aventura grande desde que tudo começou. Pensei em desistir várias vezes, e ainda nos dias de hoje penso. Contudo, o amor que sinto pelo meu espaço já é tanto que sem ele não sou ninguém. Verdade que o The Little Angie faz parte de mim. Aqui é uma casa para mim. Foi através do blogue que cresci imenso, conheci várias pessoas fantásticas. Só trouxe pontos positivos, mas o excesso de trabalho e a pressão por vezes é demasiado. Nada como fazer uma pausa.
Deixem-me só fazer um resumo:
– Criei o blogue em 28 de Agosto de 2015
– Voltou à vida em 28 de Agosto de 2016
– Junho 2017 o blogue mudou-se para o Blogger
– Até aos dias de hoje continua no Blogger
Agora vou explicar-vos o motivo de chamar-se The Little Angie. Eu sou enorme fã da Pequena Sereia. Adoro-a desde miúda, e é das minhas personagens preferidas da Disney. Então, peguei em The Little e juntei apenas Angie. Mas porquê Angie? Uma alcunha que muitos amigos usam e familiares, surgiu através da música dos Rolling Stones – Angie. Não podia ter arranjado nome com mais significado que este. Foi o perfeito para o meu cantinho.
Agradeço a todas aquelas pessoas que acompanham o meu trabalho tanto aqui no blogue como nas outras redes sociais. A melhor forma que tenho para vos agradecer é continuar a trazer conteúdo para vocês. Obrigado. Vou sempre dar o meu melhor. Não só por vocês, mas também por mim.
  • Reply
    Angie
    Setembro 4, 2018 at 17:45

    Às vezes o que precisámos é apenas mudar para as coisas resultarem. Foi o que eu fiz e ainda bem que o fiz! Sinto-me tão bem com o blogue, não me imagino sem ele.

    Obrigada pela visita, muitos beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Setembro 4, 2018 at 17:44

    Às vezes torna-se complicado conseguir gerir tudo, e parece que o mundo fica todo contra nós. Mas é só manter o foco. O blogue tem sido o meu lugar de paz, e não o posso simplesmente abandonar.

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Camila Depois dos 30
    Setembro 3, 2018 at 18:05

    Parabéns pela iniciativa de avivar o blogue, eu me arrependo de ter excluído um que tinha desde 2008, apenas porque acabei um relacionamento… Mas hoje me vejo contente com o Depois dos 30, é meu bebê!!!

  • Reply
    A Pipoca Mafalda
    Setembro 3, 2018 at 10:12

    Parabéns pelo teu blog e pelo sucesso que tens tido ao longo deste tempo. Ah, e nunca desistas, por mais que às vezes teimamos em sair deste mundo, o importante é partilhar o que mais gostamos mesmo!
    Um beijinho

    A Pipoca Mafalda
    apipocamafalda.blogspot.pt

Deixar uma resposta