Literatura

Literatura | Treze Más Histórias para Adormecer – Ana Cláudia Dâmaso

Logo que soube que a Cláudia iria publicar um livro com contos de terror fiquei entusiasmada. Não é fácil. A sua estreia no género conseguiu surpreender. Não resisti e logo que tive oportunidade tive de adquirir o livro. Ainda em pré-venda, comprei-o e li assim que tive oportunidade. Ao princípio eu pretendia ler um conto por dia, tratam-se de treze contos e eu queria prolongar a leitura ao máximo. Contudo, assim que comecei a ler foi deveras complicado parar. A escrita é intensa e viciante. Só queria ler e ler. Terminei o livro num par de horas. E agora? Queria mais, aquele sentimento que não podia ter ficado por ali.


Para classificar este livro adotei um método diferente. Não podia dar uma classificação geral visto serem diversos contos e todos muito diferentes. Mais abaixo digo-vos que classificações dei a cada conto. Fiz a média das classificações e deu-me por volta das três estrelas. Contudo, achei que este livro merecia as quatro estrelas. E porquê? Se conhecem a escritora da saga Koldbrann, dos seus magníficos livros que adoro imenso, sabem que é um mundo totalmente diferente deste. Como referi, é a estreia da Cláudia no terror e tive isso em conta. Achei que a escrita evoluiu desde Kolbrann, nota-se imenso o crescimento da escritora. 

Os contos foram devidamente planeados. Cada um tem um detalhe que o interliga aos outros, o que achei incrível. Imagino o quanto complicado deve ter sido planear tudo de forma que houvesse algo que os torna-se semelhantes. Admito que achei alguns contos arrepiantes e aterrorizadores, o conto que mais me arrepiou foi sem dúvida o Boneca de Estimação, achei-o tão assustador! Mas, mesmo assim não conseguiu ser o meu preferido! O meu conto preferido foi A Igreja do Beco, achei mesmo muito original. Abaixo, como já tinha referido, deixo as devidas classificações e os títulos de cada conto.

Mendigar Destinos4 estrelas
A Igreja do Beco 5 estrelas
Sem Tempo 3,5 estrelas
Olhos Que não Vêem…3 estrelas
Boneca de Estimação 4 estrelas
Era Uma Vez3,5 estrelas
Aprendiz do Bicho Papão3 estrelas
Coração Que Não Sente3,5 estrelas
Às Cinco, na Fonte 2,5 estrelas
Insaciável 3 estrelas
Imperdoável 2 estrelas
Louca de Amor4 estrelas
No Lugar Certo 3,5 estrelas

Recomendo-vos a ler este livro de contos. Principalmente agora que estamos perto do Halloween. Adorei imenso ler, foi uma leitura agradável na qual ri imenso, assustei-me um pouco e acima de tudo, tive um bom momento enquanto lia. Espero ver mais obras da Cláudia de terror, sem dúvida que ela surpreendeu.

Sinopse:Com o número 13 nunca vem coisa boa! Este livro oferece-nos treze maus motivos para outras tantas histórias inesquecíveis. São histórias de terror e do paranormal, que fazem inesperados jogos psicológicos com o leitor, falando de assuntos que preferiríamos manter bem longe do nosso pensamento. Começamos a conspirar e a detectar elos de ligação, como se as personagens saltassem de uma história para outra. E de repente, enquanto lemos sobre a miúda que consegue parar o tempo, ou o cego que vê fantasmas, perguntamo-nos se algumas delas não se terão passado na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade… Certo é que a autora garante: todas elas têm uma ponta de verdade!”

Editor: Manufactura | ISBN: 9789725593745 | Páginas: 132 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta