Literatura Opiniões Literárias

Literatura | Três Coroas Negras – Kendare Blake

Um livro que na minha opinião foi mais hype que qualidade. Não digo que Três Coroas Negras não seja bom, pelo contrário: tem qualidade, contudo a escritora não soube aproveitar a ideia. Livros deste existem milhares. Inovar é complicado, porém a escritora conseguiu inovar: três rainhas a concorrer a uma única coroa. Conseguiram? Acho que já todos sabem no que vai dar. Mas, vale a pena ler? Eu digo-vos.

A leitura ao início torna-se complicado, para mim, foi extremamente difícil conseguir ler os primeiros capítulos. Achei-os muito aborrecidos e senti que não nos apresentava as personagens, pouco ou nada ficámos a saber sobre as personagens. Algo que ao longo do livro altera-se, temos novos pontos de vista das personagens, temos oportunidade de os ver em diversas situações e de uma forma ou de outra temos pequenos detalhes acerca da personalidade de cada uma. O maior ponto positivo nesta história sem dúvida que trata-se da escrita, e se não desisti da leitura nos primeiros capítulos foi por causa da escrita da Kendare Blake. Consegue ser viciante, e apesar de a história consegue dar um certo ritmo de leitura.

Quanto ao enredo estava e não estava à espera. Houveram momentos óbvios, e outros que conseguiram surpreender. De todos, sem dúvida que o final conseguiu-me surpreender pela positiva. Porém, eu meio que tinha certas desconfianças. Na minha opinião a história tem um ritmo lento, passámos mais de metade do livro à espera do momento pelo qual as três rainhas vão lutar para ser a melhor e a única, mas no final o momento decorre tão rapidamente que deixa de ter tanta importância. Queria que a escritora desse importância a outros momentos, como a ver as rainhas a treinarem para serem melhores, a mostrar do que realmente são capazes. Mas, preferem influenciar as rainhas a ser quem não são.

Na minha opinião este livro se o livro fosse mais malvado teria sido muito melhor. Lemos a sinopse e ficámos à espera de algo mais obscuro, com imenso sangue e reviravoltas. Não temos isso de todo. Quando comecei a ler este livro não estava de todo à espera de muito romance, esperei de um ou outro romance, mas quando comecei a ler vi que tinha demasiado romance e triângulos amorosos. Não, para mim, foi um grande não. Volto a repetir, este livro pedia uma história mais obscura.

O meu problema com este livro foi sem dúvida ter as expectativas tão altas. Não vos digo para não lerem, pelo contrário, convido-vos a ler mas com a mente vazia. Não tenham expectativas, não leiam a sinopse, deixem-se levar pela leitura. Se não gostarem da história ao início continuem, existem algumas reviravoltas no final que nos deixam a pensar no que poderá acontecer no próximo livro. Se forem fãs de romance provavelmente adorarão ver os momentos de mais romance. A qualquer pessoa recomendo a ler, nem que seja apenas para apreciar a escrita da Kendare Blake. Sinto vontade de ler o próximo livro, e assim que seja publicado vou o ler. Porquê? Acredito que o próximo seja muito melhor.

Uma leitura com o apoio:

Lê também

3 Comentários

  • Reply
    Depois das Três Coroas Negras, Chega Um Trono Negro – The Little Angie
    Maio 9, 2019 at 10:05

    […] interessar-te: Opinião do primeiro livro “Três Coroas Negras” de Kendare […]

  • Reply
    Joana Nunes
    Outubro 4, 2018 at 10:46

    É super engraçado ver as opiniões de outras pessoas depois de lermos os livros. Tenho tido muita curiosidade em relação a opiniões sobre este livro especificamente porque o adorei! Ainda bem que existem gostos para tudo, right? 🙂
    Consigo concordar contigo apenas no aspecto em que, de facto, poderia ser ligeiramente mais obscuro (se calhar foi por isso que não lhe dei 5*). Senti que havia qualquer coisinha que faltava para se tornar no melhor livro lido este ano.

    Beijinho e boas leituras 🙂

    Joana
    panemicbooks.blogspot.pt

  • Reply
    Nádia Batista
    Outubro 3, 2018 at 00:15

    Quero muito ler este livro! Mas tenho de ter em mente… ir sem expectativas xD

Deixar uma resposta