Literatura TAG

TAG | 7 Provérbios 7 Livros

Decidi finalmente, participar num BEDA Blog Everyday August. Este, é a primeira de muitas publicações que vão ver por cá no blogue. Digo-vos mais, teremos dias em que não haverá só uma, como duas publicações. Tenho imensas publicações que quero partilhar com vocês, e nada melhor que no mês de aniversário do blogue para entrar na rotina de escrita diária.

Para hoje, venho aqui partilhar com vocês as minhas respostas a uma TAG original criada pela Mar. Assim que soube desta TAG tive de responder logo, muito original e diferente do normal. Aguardo ansiosamente a segunda parte da TAG que pelo que ouvi dizer já anda em andamento!


1 – A pensar morreu um burro.
Um livro que enrolou, enrolou, enrolou e parecia nunca mais chegar ao fim

Para esta categoria escolhi uma leitura recente, foi uma das leituras do mês de Junho. Para quem me segue nas redes sociais, e acompanha o blogue sabe que não gostei nada do livro Chama-me Pelo Teu Nome de André Aciman. Foi sempre a enrolar o livro, e parecia que nunca mais acabava. Uma leitura aborrecida, com personagens aborrecidas e narrativa aborrecida.
2 – Mais vale tarde que nunca.
Um livro de que não estavas a gostar muito, mas depois *puff fez-se luz* teve um final muito bom

Outra leitura bem recente, e também com opinião cá no blogue. Estou a falar de Mentes Poderosas de Alexandra Bracken, um livro que demorei mais de 200 páginas para começar a gostar. Gostei imenso do final, só mesmo as últimas páginas valeram a pena, e sem dúvida que conseguiram salvar o livro.
3 – Antes só que mal acompanhado.
Um livro único (stand-aloneespectacular


Um livro que ainda não falei aqui no blogue, nem tenho dado tanta atenção quanto merecia. A verdade é, eu amei ler o livro Tudo, Tudo e Nós da Nicola Yoon. Eu li o livro em apenas 4 horas, fora de brincadeiras. Peguei no livro apenas porque sim, e devorei. Amei o livro, e estou ansiosa para ver o filme. Um livro perfeito, magnífico e espectacular.
4 – A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha.
Um livro muitas vezes comparado a livros ou sagas populares, mas que ficou um pouco abaixo das expectativas

O Coração de Simon Contra o Mundo de Becky Albertalli. Não gostei muito do livro, e ficou mesmo muito abaixo das expectativas. Todos recomendavam o livro, principalmente para quem gosta de YA, e desiludi-me por completo. Queria tanto ter gostado do livro, vou ver o filme e quem sabe fique a gostar um pouco mais, mas desconfio.
5 – Para bom entendedor meia palavra basta. 
Um livro curto, mas bom
A Paixão Segundo Constança H. de Maria Teresa Horta. Um livro demasiado curto, eu apenas queria mais porque realmente é um livro muito bom. Li devido a diversas recomendações, e agora recomendo-vos a leitura deste livro. Vão gostar, uma leitura cheia de sentimento e com muitas lições para guardar no coração. Um dos favoritos para a vida toda!

6 – Todos os caminhos vão dar a Roma.
Um livrou e/ou universo literário para o qual gostavas de viajar

Acho que não há qualquer dúvida, Hogwarts. Sem dúvida que gostava de viajar para Hogwarts e viver neste mundo mágico! Claro, há outros mundos que adoraria visitar como por exemplo o mundo de Percy Jackson, Divergente e Tokyo Ghoul. Muitos! Mas em primeiro, claro, Harry Potter!
7 – Quem te avisa teu amigo é.
Recomenda três livros

Um desafio enorme! Mas aqui vai:
A Partir de Uma História Verdadeira de Delphine de Vigan
O Hipnotista de Lars Kepler
O Rouxinol de Kristin Hannah

Espero que tenham gostado desta TAG, eu adorei e como já referi, foi uma boa ideia por parte da Mar. Convido-vos a responder e a partilhar comigo as vossas respostas. Adoraria saber a vossa opinião quanto aos livros que referi nas minhas respostas. 

Lê também

6 Comentários

  • Reply
    Angie
    Agosto 9, 2018 at 16:51

    Não precisas de agradecer! Ainda estou para ver o filme do Simon, a ver se será este mês! Entretanto estou para ver se consigo ler mais algum livro de Maria Teresa Horta, apaixonei-me completamente! Beijinhos <3

  • Reply
    Mar
    Agosto 7, 2018 at 11:43

    Ainda não tinha visto isto!! Como????? Shame on me!
    Curiosamente, não fiquei grande fã do "Tudo, Tudo… E Nós". Gostei, mas não adorei. Pelo contrário, gostei bastante do livro do Simon (e do filme também!).
    Maria Teresa Horta é para ler em breve. A ver se encontro algo dela na biblioteca.
    Quem não adora Hogwarts? <3
    "O Rouxinol", da Kristin Hannah, está à minha espera na estante. Vai ser leitura do próximo outono/inverno!
    Angie, obrigada por teres respondido à tag! ADOREI as respostas!!! 🙂
    Beijinho e boas leituras! (:

  • Reply
    Angie
    Agosto 2, 2018 at 17:51

    Eu comprei o livro por acaso, vi-o a bom preço e pensei "porque não?", demorei cerca de 2 semanas para pegar nele e assim que peguei li num abrir e fechar de olhos. Uma leitura agradável, perfeita para o verão! Recomendo imenso, e aguardo a tua opinião, espero que gostes tanto quanto eu <3

    Beijinhos, e obrigada pela visita <3

  • Reply
    Angie
    Agosto 2, 2018 at 17:47

    Gostava de publicar todos os dias pelo menos 2/3 publicações para despachar a enorme lista de reviews que tenho para fazer! Ao mesmo tempo queria ver se trazia novo conteúdo, e quem sabe algum projeto novo! Boa sorte para o teu BEDA, vou também acompanhar o teu!

    Beijinhos, e obrigada pela visita <3

  • Reply
    Vera Marques
    Agosto 2, 2018 at 16:52

    Não costumo gostar muito de tags, mas esta está bastante original! Gostei imenso de ler as tuas respostas! Já estive várias vezes com o livro''Tudo, tudo e nós'' em mãos para comprar, apesar de nunca o fazer, mas saber que o leste em quatro horas deixou-me com a certeza de que o tenho de comprar!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

  • Reply
    So happy with Less
    Agosto 1, 2018 at 16:37

    Como já sabes vou tentar fazer o BEDA também 😉 E claro vou estar aqui a acompanhar o teu. Se tudo correr bem, acho que também tenho mais do que um post para publicar por dia 🙂 E esta Tag está incluída nos planos. Temos uma resposta igual. Qual será!?
    Beijinhos*

Deixar uma resposta