Literatura

Literatura | Já Te Disse Que Preciso de Ti? – Estelle Maskame

Agosto 27, 2018
Em Abril tive oportunidade de ler o livro Já Te Disse Que Te Amo?, um livro que pertence a uma trilogia e gostei imenso do livro. Foi uma leitura boa, mas não tão boa quanto esperava porém, queria ler a continuação. Não esperava que a Editorial Presença fosse tão rápida a trazer o segundo livro para os leitores, e espero que traga com a mesma rapidez o último livro. Deixem já dizer-vos que o segundo livro superou o primeiro! Algo que achei impossível, porque sentia que o segundo iria seguir do mesmo género do primeiro. 
Ao contrário do primeiro livro, o Já Te Disse Que Preciso de Ti? agarrou-me desde da primeira página. Tornou-se complicado largar o livro já no segundo capítulo, sentia vontade de ler mais e mais. Quis saber como avançaria a relação da Eden e do Tyler. Um casal que sinceramente, tornou-se dos meus preferidos. Já estava habituada à escrita da Estelle Maskame, portanto não foi tão complicado fluir a leitura como o primeiro. Neste achei que as personagens tornaram-se mais maduras e gostei imenso ver como tanto a Eden e o Tyler tornaram-se adultos. Passaram-se dois altos, portanto tiveram mais que tempo para crescer e como se diz ganhar juízo.
Uma leitura intensa. Não foi fácil para mim, gostar e aceitar a relação de ambos sabendo que em parte estava a tratar-se de uma traição. Mas, tenho de admitir, aqueles dois foram feitos um para o outro e não ficarem juntos é crime. A forma como ambos parecem tão semelhantes mas ao mesmo tempo com tantas diferenças. Não há palavras simplesmente para descrever este casal. Intenso. Maravilhoso. Romântico.
Novamente volto a repetir que sinceramente eles próprios tornam a relação deles impossível. A condição deles nem os impede de ter uma relação. Verdade que os pais podem não aceitar e tudo mais, mas eles já são maiores de idade e podem fazer o que bem entendem. Neste caso acho que a sociedade nem os pode julgar, é um caso até normal. Chateia-me o facto de quando finalmente eles aceitaram e decidiram assumir a relação, uma ou outra personagem arranjam um problema e  eles separam-se. Demasiado cliché, mas mesmo assim conseguiu deixar-me com o coração nas mãos e com vontade de ler mais.
Enquanto no primeiro livro o Tyler foi a personagem que mais se destacou, neste tenho de dizer que a Eden foi aquela personagem que mais evoluiu e que mostrou mais garra e personalidade. O Tyler esteve bem, foi incrível ver como passados 2 anos ele continuou babado pela Eden e fez de tudo para ser melhor por ela. Quanto às restantes personagens, apenas tenho a dizer que os amigos da Eden que aparecem já no primeiro livro, neste foram completamente desnecessários. Só apareceram para trazer mais confusão para uma relação que eu rezo para que dê certo! Agora a sério, eles até tiveram um papel importante neste livro, incluindo os novos amigos do Tyler. Foi engraçado ver a diferença entre ambos os grupos, aqui marca sem dúvida a diferença da vida anterior do Tyler e a do presente. 
Recomendo a leitura deste livro, mas claro, primeiro leiam o Já Te Disse Que Te Amo?. Uma trilogia que será um sucesso cá em Portugal, e já é lá fora. Adoro estas personagens, apaixonei-me de coração por elas. Caso não gostei muito do primeiro não desistam e leiam o segundo, acreditem que vão gostar. Ansiosa para a publicação do terceiro e último livro!
Sinopse: “Eden não vê Tyler, o enteado do seu pai, há mais de um ano. Apesar de se terem afastado em nome do bem-estar da família, ela não consegue conter o entusiasmo quando Tyler a convida para passar o verão com ele em Nova Iorque.


Apesar de tudo, Eden sente-se feliz com Dean, o seu namorado, e tem a certeza de que Tyler também já a esqueceu. Mas durante o longo e quente verão na cidade que nunca dorme, torna-se cada vez mais evidente que eles ainda não esqueceram o passado. Mas conseguirão eles resistir à tentação de se reaproximarem?

Em Já te disse que preciso de ti?o segundo volume da fenomenal trilogia de Estelle Maskame, Tyler e Eden vão ter de se confrontar com os seus sentimentos e decidir qual será o próximo passo nas suas vidas. Será que o amor entre ambos é suficientemente forte para enfrentarem os desafios que estão por vir?

Segundo livro da série bestseller, vencedora de vários prémios internacionais.”


Editor: Editorial Presença | Tradutora: Maria Eduarda Colares | ISBN: 978722362542 | Páginas: 304 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Deixar uma resposta