Literatura

Literatura | A Última Mentira – Kimberly Belle

Andava para ler este livro desde que o recebi. Estava a adiar a sua leitura porque não sabia ao certo o que este livro poderia guardar para mim. No meio de tanta leitura que iniciei logo no início deste mês, este foi o único livro que logo ao princípio prendeu-me. Verdade seja dita: o livro agarrou-me de uma forma inexplicável, e mesmo após o ter terminado sinto vontade de o reler.

A Última Mentira torna-se um thriller arrebatador por falar em temas tão chocantes e emocionantes. Temos aqui uma queda de avião que apenas ocorreu devido à falha humana. Os custos que isso tem para as famílias, a dor de perder um familiar, um sofrimento causado por culpa de outra pessoa. Fala ainda do casamento, o que parece demasiado é de desconfiar. Mentiras num casamento que se julga mais-que-perfeito, descobrir que a pessoa que temos a nossa lado não é quem conhecíamos. Temas que deixa qualquer um a pensar, a colocar-se no papel da personagem principal. Eu não aguentaria nem metade pelo que a personagem principal, a Íris, passou.

O livro consegue manter um bom ritmo, desde do início que captou a minha atenção e não perdi o interesse mesmo depois de ter terminado. Foi complicado pousar o livro, e na noite anterior a terminá-lo ainda senti a tentação de ficar mais umas horas acordada para o terminar. Quando terminei senti um vazio. Mas por motivos bom. Não sabia que livro ler após este que deixou-me de boca aberta. Viciante, é a palavra ideal para este livro. Queria mais após terminar. Um final que não estava de todo a espera. Acho que ninguém estava a espera. Íris, das personagens mais complexas e cheia de Girl Power que já conheci. 

Admiro todas as personagens deste livro. Cada um tem uma característica impressionante, e cada um possui o seu papel nesta história. Chega a uma altura que já desconfiámos de todos, já custa a acreditar que são verdadeiros, mas é isso que nos faz agarrar ao livro. Não consigo dizer-vos uma personagem que eu não tenha gostado. Gostei de todas, a minha preferida foi a Íris, mas logo de seguida está o Will. Uma personagem complexa, mais que a Íris, mas muito mas mesmo muito bem planeada.

Trata-se de um livro que consegue captar a atenção de qualquer um, mesmo daqueles que não gostam deste género literário. Tem personagens bem caracterizadas, com uma premissa intensa e além do mais, tem imenso drama. Sou vos sincera, ainda não sei bem que dizer do livro porque estou completamente sem palavras. Um livro muito bom, é isto que sei dizer-vos. A escrita da Kimberly é tão incrível que consegui imaginar os cenários sem qualquer problema.

Resta-me recomendar-vos a leitura, mas já devem ter percebido que gostei imenso do livro e claro que adorava ver-vos a ler. Aguardo a vossa opinião, não é um livro para todos, eu sei, mas não deixa de ser uma boa história.

Sinopse: “ATÉ O CASAMENTO PERFEITO TEM O SEU LADO NEGRO… 

O casamento de Iris e Will é perfeito: uma mansão num bairro excelente, carreiras apaixonantes e a excitação de tentarem ter o primeiro filho. Mas na manhã em que Will parte para uma viagem de negócios a Orlando, o mundo idílico de Iris desmorona-se. Um avião que se dirigia para Seattle despenhou-se e, de acordo com a companhia aérea, Will é uma das vítimas mortais.
 
Confusa e arrasada pela dor, Iris pensa que só pode ser um mal-entendido. Mas à medida que o tempo passa e não há sinal de Will, ela aceita relutantemente que ele morreu. Ainda assim, precisa de respostas. Porque é que Will mentiu sobre o destino da viagem? O que ia fazer a Seattle? E que mais mentiras contou? Infelizmente, há perguntas que só devemos fazer quando estamos preparados para as respostas.”

Editor: Edições Chá das Cinco | Tradutor: Ester Cortegano | ISBN: 9789897103179 | Páginas: 304 | Classificação: 4,5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

3 Comentários

  • Reply
    Há Algo Estranho Na Água de Catherine Steadman – The Little Angie
    Agosto 20, 2019 at 13:08

    […] imenso com o calor e o clima de praia. Trata-se de um livro perfeito para quem gostou de ler A Última Mentira de Kimberly Belle este livro vai nessa mesma vibe, e encontrámos muitas semelhanças entre ambos. Merece bem […]

  • Reply
    Angie
    Agosto 9, 2018 at 16:50

    Um livro muito bom! Já vi tantos thrillers e agora é complicado encontrar um inovador, este surpreendeu-me. Aguardo a tua opinião! Beijinhos <3

  • Reply
    Cherry
    Agosto 7, 2018 at 17:30

    Fiquei muito curiosa com o livro! Eu sou do género de pessoas que gosta mesmo deste género literário, por isso se tu dizes que até os que não gostam ficam presos à história, é porque deve ser mesmo bom. Vou adicionar à minha (enorme!) lista de leitura.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

Deixar uma resposta