Literatura

Literatura | A Filha da Minha Melhor Amiga – Dorothy Koomson

Agosto 19, 2018
Adicionar legenda
Sou fã da Dorothy Koomson. Já li cerca de seis livros dela, e são poucos os que me desiludiram. Infelizmente de todos este foi aquele que mais desiludiu-me. Tinha esperanças de que fosse gostar, até porque é dos livros mais conhecidos da escritora. Demorei imenso para conseguir avançar na leitura, senti que arrastava e nunca mais terminava. Aos poucos lia e consegui terminar. O enredo até chega a ser muito interessante, mas comparando aos outros livros da Dorothy este ficou muito aquém das expectativas.
A Dorothy Koomson é das melhores escritoras para temas polémicos, sempre gostei dela por isso mesmo. Além disso, ela possui uma escrita cativante e sem dúvida que só por isso qualquer livro dela conquista. Este livro em especial, a escrita foi das únicas coisas que incentivou-me a continuar com a leitura. Quanto às personagens não consigo dizer que não goste ou goste delas. Houveram momentos nos quais admirei imenso as personagens, outros que achei as personagens completamente infantis. Não tenho assim nenhum preferida, não houve nenhum que me marcasse. 
Sem dúvida que trata-se de um livro que deixa qualquer um a reflectir. Seria um capaz de ficar com uma criança que não é minha? Principalmente se resultasse de uma traição? E se a pessoa traída ainda por cima tivesse sido eu? É um livro que nos deixa a pensar. Além do mais, o livro fala na recuperação após traição. Como uma pessoa consegue voltar apaixonar-se, deixar-se envolver com outra pessoa. É um tema complicado, nem todos vêm o tema com os mesmos olhos. A personagem principal sem dúvida que quando se falou na traição e tudo mais foi uma grande guerreira. 
Recomendo o livro claro, não deixa de ser bom para explorar mais este género de temas e discutir. Se querem começar a ler Dorothy Koomson podem começar por este, mas caso não vos agrade existem muitos outros da autora que acredito que vos possam surpreender. Não desistam à primeira da escritora, pois acreditem que ela vale muito a pena. Cada livro dela traz-nos uma ou mais lições de vida.
Sinopse: “A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.

Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta… A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.

Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?

Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.

O livro que comoveu Portugal já na 12.ª edição.”

Editor: Porto Editora | ISBN: 9789720682291 | Páginas: 448 | Classificação: 3,5 em 5 Estrelas
  • Reply
    Angie
    Agosto 26, 2018 at 11:17

    Eu à medida que leio mais da escritora para que fico um pouco desiludida. Mas, acho que é melhor não reler alguns livros dela ou ainda mudo de opinião, prefiro ficar com a opinião que tenho deles!

    Obrigada pela tua visita, beijinhos <3

  • Reply
    Mariana Leal
    Agosto 19, 2018 at 14:08

    Conheci os livros da Dorothy Koomson há muitos anos, e este foi dos primeiros que li. Ultimamente, tenho-me desiludido um bocado com o que tenho lido dela. Por causa disso, tenho um bocado de medo de reler 'A Filha da Minha Melhor Amiga'… desconfio de que não vá gostar tanto agora como gostei na altura! Se calhar é melhor deixá-lo quieto e preservar as boas memórias que tenho 🙂

Deixar uma resposta