Literatura

Literatura | 1001 Coisas Que Nunca Te Disse – Catarina Rodrigues

Descobri este livro por acaso. Foi publicado recentemente pela Oficina do Livro, e na página da editora encontrei-o e sem pensar duas vezes: fui logo adicionar à lista de desejos. Se li a sinopse? Não. Deixei-me levar completamente pela capa. Aproveito já para dizer o quanto gosto da capa, simples, bonita e uma boa escolha de cores. Logo após ter conhecimento deste livro fui tentar saber mais sobre a escritora. A Catarina é uma pessoa incrível, posso desde já dizer-vos. Acompanho os stories dela regularmente, e enquanto lia o seu livro ela estava sempre atenta para saber o que estava a achar. Uma escritora muito simpática, e que de certa forma identifico-me imenso. Não há palavras, a Catarina é espantosa.
Leio vários livros deste género, desde Pedro Chagas Freitas a Raul Minh’alma. Admito que já fui mais fã de ambos, mas nunca perco o carinho por eles. A Catarina consegui superá-los em certa forma. Adorei a forma como a escritora transmitiu os seus pensamentos, acontecimentos e aprendizagens aos leitores. Ela tem uma forma especial de comunicar com os leitores, e fiquei logo apaixonada pela sua escrita. Sendo o primeiro livro dela fiquei estupefacta com isto, são poucos os que podem orgulhar-se do primeiro livro publicado, mas a Catarina deve sempre ter todo o orgulho neste livro. 
Peguei duas vezes no livro. Nessas duas vezes li e li sem parar, é impossível deixar o livro de lado. Ficámos viciados na leitura, só de pensar que o livro vai acabar sentimos já saudades. Terminei a poucos mais de uns dias o livro e sinto saudades, até chego a sentir a necessidade de reler. Maravilhoso, não me lembro de um livro ter-me deixado desta forma! Identifico-me com o livro, imenso até. Podia contar-vos várias histórias que vocês acreditariam ser a mesma pessoa que é apresentada no livro da Catarina. Tenho um carinho especial pela personagem, e acredito que deve ter sido complicado para a Catarina colocar nas páginas certas passagens deste livro. 
Digo-vos com todo o meu coração e sinceridade: leiam este livro. Vão gostar, vão rir, chorar, pensar. Vai ser complicado não se verem em alguma das situações descritas. Acredito que muitas já aconteceram a vocês, ou a pelo menos pessoas que conhecem. Deixem-se levar pela narrativa maravilhosa, pelas palavras e pelo amor que a Catarina depositou neste livro. Se até agora não encontraram um livro que vos deixasse com o coração nas mãos, acreditem que será este. 
Quando terminei o livro classifiquei com quatro estrelas, porquê? Não sei bem, dei as quatro estrelas. Passados dias enquanto planeava a opinião pensei e pensei. Sentia que estava a ser injusta. Um livro assim não merece quatro estrelas. Merece mais. Muito mais. Cinco estrelas para este livro. São mais que merecidas. Espantoso. É tudo o que tenho a dizer sobre este livro. Catarina, que venha o próximo! Parabéns, mereces todo o sucesso e acima de tudo, toda a felicidade do mundo!
Sinopse: “Quando a vida que tens como garantida se desfaz, questionas tudo. Quando alguém te deixa, parte de ti fica perdida. Após um relacionamento falhado, uma jovem mulher decide reescrever a sua história e embarca numa longa jornada.

Durante cerca de três anos, viaja por diferentes lugares do Mundo e dentro dela. 
Entre o passado e o presente, descobre o valor da dor, da perda, da identidade, da felicidade e traça o caminho do perdão. Porque um grande amor muda a tua vida para sempre.”


Editor: Oficina do Livro | ISBN: 9789897419188 | Páginas: 280 | Classificação: 5 em 5 Estrelas
Uma leitura com o apoio:

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Agosto 26, 2018 at 11:18

    Mal posso esperar pelo próximo livro, acredito que será tão bom ou melhor que este!

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Patrícia Lobo
    Agosto 19, 2018 at 16:46

    A Catarina é realmente uma pessoa encantadora e o livro dela está maravilhoso! Estou super ansiosa pelo próximo 🙂

    Beijo *

Deixar uma resposta