Literatura Maratonas

Epic Book Reads | Como Correu?

Agosto 3, 2018
Durante o mês de Julho, a Patrícia realizou uma maratona da qual que participei com muito orgulho. As primeiras semanas do mês não correram bem para esta maratona, os livros que me apeteciam ler não se enquadravam na maratona. E agora? Deixei andar, li o que me apetecia, sem pressões. Quando dei por mim, estava quase a terminar a maratona e faltavam ainda alguns dias para o mês terminar. Claro, mudei alguns tópicos e estava no meu direito de o fazer. Não li nada que não me apetecesse, li o que me bem apeteceu.
Abaixo mostro a minha tbr original, apenas mudei a categoria de ler um livro de fantasia épica, com uma personagem completamente louca e um livro com criaturas sobrenaturais. Nem foi assim tão mau, podia ter mudado tudo como já chegou a acontecer. Eu e tbr nunca nos demos bem, mas as maratonas deste ano até estão a correr muito bem.

1 – Hogwarts – ler um livro repleto de magia  Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling (versão ilustrada)
2 – Nárnia – ler um livro com um mundo diferente do nosso, com criaturas diferentes ou com ligação ao nosso – Cidade dos Ossos de Cassandra Clare
3 – Campo Meio-Sangue – ler um livro onde a personagem principal depende de amigos ou onde exista uma irmandade – Percy Jackson e a Batalha do Labirinto de Rick Riordan
4 – Oasis – ler um livro que seja de outro mundo ou que se passe num mundo distópico – Os Jogos da Fome de Suzanne Collins
5 – Westeros – ler um livro de fantasia épica – Mentes Poderosas de Alexandra Bracken
6 – País das Maravilhas – ler um livro que seja num tempo antigo ou que seja num mundo completamente louco ou que seja a personagem principal a criar o mundo – Tokyo Ghoul de Sui Ishida
7 – Academia de Vampiros – um livro que fale de criaturas sobrenaturais – Tokyo Ghoul de Sui Ishida
8 – Shire – um livro com um enorme vilão ou com uma personagem que se torna má – Frankenstein de Mary Shelley
De todos os livros que li, adorei imenso reler Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban na versão ilustrada. Foi uma experiência incrível ler A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare, tinha visto a série e adorei, experimentei a ler o primeiro livro e gostei. Não foram as cinco estrelas como previa, mas foi uma leitura agradável. Li, finalmente, Os Jogos da Fome e não gostei muito. Como já previa, não é um mundo que me agrade e vai ser complicado ler os dois últimos livros. Percy Jackson não desiludiu, mais uma grande aventura e gostei imenso, adoro os livros de Rick Riordan quero ler todos! 
Os restantes livros foram bons, não houve assim nenhum que merecesse menos que três estrelas. Tokyo Ghoul já sabia como seria, e Frankenstein tinha uma vaga ideia. Mentes Poderosas ao início foi uma desilusão, mas conseguiu dar a volta por cima.
A maratona tinha poucas categorias, a comparar com algumas que têm mais de quinze categorias. Podíamos repetir algumas categoria, mas eu quis completar todos sem repetir nenhum livro. Gostei tanto de participar nesta maratona, foi um experiência incrível.

    Deixar uma resposta